terça-feira, 28 de abril de 2009

Bairro "turco" de Berlim por Ernani


O comentário do Ernani no post abaixo tem tanta dica que mereceu virar post! Muito obrigado pelas dicas Ernani!

Berlim é a cidade do mundo que mais conheço. Morei lá alguns anos (quando estudante)e volto lá sempre (a trabalho). Uma dica prá quem quer escapar do Brandenbruger Tor e adjacências e se aventurar no bairro "turco" de Berlim: pegue o metrô 1 (o Orient Express), direção Varschauer Strasse e desça na Estação Kottbusser Tor.

Pegue a Adalbert Strasse e comece a experimentar e saborear os doces árabes e turcos nas padarias e confeitarias que encontrar pelo caminho, há restaurantes turcos bons e baratos também, se precisar de internet ou telefonar para o Brasil vá no Internet Café da esquina da Adalbert Strass com a Naunyn Strasse.

Depois, volte um pouquinho e pegue a Oranien Strasse à esquerda, livrarias, bistrôs, pequenos bares, brechós e dê uma parada no bar da esquina com a Marianne Strasse, o "Bateau Ivre", isso mesmo, com o nome do poema famoso de Rimbaud. Tente uma mesa na calçada, peça um café e simplesmente olhe o movimento...é a maior felicidade! Abs.Ernani


Para ilustrar o post coloquei uma imagem simples da iluminação pública da cidade. Bonito, né?

2 comentários:

Martinha disse...

Gutten Tag..
Estou amando a série Berlin..
Amo muito a Alemanha.. me sinto totalmente em casa..
Köln no verão é perfeito.. sem falar que meus avos nasceram là, e tem toda uma historia familiar..
Munique = salsicha + batata + cerveja + festa = Oktoberfest.. Prost!! Amo!!
Mas Berlin sem duvida nenhuma é a minha cidade preferida na Alemanha..
O Filme Adeus Lênin retrata um pouco a vida de Berlin.. pra quem quer ter uma idéia do que a cidade passou é interessante..
A região "Mitte" é legalzinha.. tem a subida na torre de televisão "Fernsehturm" que vale à pena.. na praça ao lado a prefeitura "Rotes Hauhaus".. não muito longe, a Catedral "Berliner Dom" é belissima.. com seu orgão que "Uauu"..
Um passeio no rio Spree tb é bem vindo..
A Av Unter den Linden, me lembra Champs Élysées em Paris.. varios otimos restaurantes, livrarias, pubs.. Westin Grand Berlin meu preferido..
Potsdamer Platz é uma das àreas que + gosto.. é onde a historia começa a ser sentida..
Adoro dar uma passadinha no Check Point Charlie e no Museum Haus am Checkpoint Charlie.. é doloroso, é triste, mas é historia..
O Memorial Gedenkstatte Berliner Mauer tb é imperdivel.. assim como um dos Bunkers de Hitler (na Niederkirchner Strasse), Museu da Historia de Berlin, o Pergamon Museum, e logico o Deutsches Historisches Museum..
Bah, esqueci da Kaiser Wilhem Gedachtnis Kirche, igreja bombardeada durante a segunda guerra mundial..
O Parlamento "Reichstag" e o Palácio de Charlottenburg tb valem à visita..
O parque Tiergarten é lindo.. là fica a Coluna da Vitória "Siegessaule"..
Acho q me empolguei.. mas é isso.. pra quem gosta de Historia, Berlin é uma otima pedida.. sem falar que é uma cidade que tem vida.. dia ou noie, sempre se tem o que fazer..
Auf Wiedersehen
=)

Marcio Nel Cimatti disse...

Mais um comentário que não pode ficar escondido aqui na caixa desse post.

Martinha, muiiiiiito obrigado por participar da série de Berlim.

Vai virar post tabm.

Bjão!

Related Posts with Thumbnails