quinta-feira, 19 de março de 2009

Economizando em NY





Minha amiga Cinthia se preparou como nunca para se divertir em New York, quando eu vi o capricho e os detalhes do planejamento da viagem dela eu pedi muito para ela deixar eu colocar aqui no ajanelalaranja.com. Não é que ela curtiu a idéia e fez uma série de posts sobre a viagem. Valeu Cí!!!
.
Tenho certeza que vai ajudar muita gente a economizar na viagem. Com vocês NY pela Cinthia!!!
.
Ainda dá para ir para New York, mesmo com a crise e o conseqüente aumento do dólar. Os hotéis estão com tarifas um pouco menores justamente para atrair os turistas, e passear na cidade não custa nada mais caro do que em São Paulo.
.
Valem algumas dicas para economizar:
.
Planeje sua viagem com antecedência, assim dá para comprar passagens mais baratas (embora no último momento também possam surgir promoções) e pesquisar melhor os hotéis. Muitos brasileiros vão de TAM ou cias aéreas americanas, mas vale ir à uma agência ou pesquisar no site do Submarino as passagens da JAL (Japan Airlines), que faz a conexão entre São Paulo e Narita em New York por um ótimo preço, embora não tenha vôos diários.
.
A localização do hotel faz toda a diferença: mesmo podendo ser um pouco mais caro, procure na região de Manhattan para não ficar tão preso a metrô e ter que fugir dos horários de rush. Acaba valendo a pena.
.
Hospedagem dividida por mais gente sai mais barato, então se for em um grupo de quatro pessoas, por exemplo, pense na possibilidade de dividir o quarto e o banheiro e, assim, o valor. Isso também renderá boas risadas!!!!!
.
O Belvedere Hotel conta também com uma cozinha no quarto, o que possibilita tomar café da manhã e até jantar gastando menos, bastando apenas comprar os quitutes no supermercado mais próximo (não vale os mini mercados de esquina, esses são bem careiros).
Economize antes da viagem e vá de traveller checks, assim você só gasta o que realmente tiver e não volta com o cartão de crédito estourado.

A primeira imagem é minha e as outras duas são do hotel que a Cinthia indica acima.

5 comentários:

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Aposto que muita gente vai se beneficiar desse post, Marcio! Valeu! bjs, Mari

Anônimo disse...

Vontade imensa de voltar a NYC.

Marcio Nel Cimatti disse...

Mari, acho que vai sim.

Pretendemos fazer um post sobre o metrô que vai ajudar muito.

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Eu tbm tô Do!!

Abs!

Anônimo disse...

adorei o Blog, adorei as dicas - inclusive acabei de reservar o Belvedere... Valeu muito!

Related Posts with Thumbnails