sexta-feira, 18 de julho de 2008

Maranello - A casa da Ferrari





Passando pelo norte da Itália eu não poderia deixar de visitar a pequena Maranello. A cidade é conhecida por ser a casa da Ferrari e os amantes de automobilismo não devem deixar de conhecê-la.

Não é preciso nenhuma placa de trânsito para perceber que se está chegando na cidade da Ferrari. As fachadas têm bandeiras com o famoso cavalinho e existem muitas lojas com tudo o que possa imaginar da Ferrari.

Seguindo o GPS, a estrada de mão dupla vira uma avenida da cidade e logo você dá de cara com a fábrica da Ferrari. Os amantes da fórmula 1 e de carros de passeio da marca vão entender essa parte, se é que dá para chamar uma Ferrari de carro de passeio.
A sensação de chegar lá é maravilhosa, parece que se está chegando num lugar encantado.

No meu caso duas coisas acentuaram esse sentimento. A primeira foi um barulho maravilhoso de algum dos modelos que insistia em ser a trilha sonora da minha chegada na cidade, nada melhor, né? Esse barulho vinha do circuito de teste de Fiorano ali do lado.

A segunda coisa bem legal que aconteceu foi que era bem a hora do almoço dos mecânicos, engenheiros e toda a turma. Uniformizados estavam saindo da fábrica para almoçar bem naquela hora. Parecia que estavam deixando o box de um grande prêmio.

Eu confesso que não sabia o que fazer primeiro, entrar nas lojas, ir direto a Galeria Ferrari, almoçar ao lado desse pessoal ou correr para uma pequena ponte e tentar saber de que máquina estava saindo aquele ruído maravilhoso.

Bom, primeiro parei o carro que eu estava dirigindo antes de fazer alguma besteira pelas ruas. Depois corri para a fábrica e confirmei que só visita a fábrica quem é proprietário de um dos modelos e mesmo assim tem que marcar antes. E não é que bem dessa vez eu esqueci o documento da minha. Rsrsrsrsrs!!

Então fui comer um sanduíche de presunto parma junto com o pessoal da fábrica. Só para lembrar e falar um pouco de comida, não deixe de experimentar o presunto da região que é um dos mais famosos do mundo, feito na região da cidade de Parma que fica há poucos quilômetros da cidade. Além do ótimo sanduíche, o clima do bar em frente à fábrica era demais. O interior decorado com recortes de jornal das vitórias da Ferrari em tudo que é tipo de corrida me faz sentir por alguns minutos que fazia parte da vida da região e de toda a Rossa Passione (paixão vermelha).

No próximo post vou contar um pouco e mostrar muito de como é a Galleria Ferrari, um museu de uma das marcas de carro mais adorada do mundo.

10 comentários:

DO disse...

Pô,Marcio,como é que vc dá uma destas???
Rssss,esquecer o documento bem nesta hora,rss

Abraços!!

Andreia disse...

marcio, sempre estou la no viaje na viagem, mas sou daquelas que nao comenta nunca. :-) no entanto, estou querendo comprar uma nova camera e deixei um comentario por la pedindo ajuda. entao, a adri lima me sugeriu o seu blog. dei uma passeadinha por aqui e adorei o que vi. parabens!
deixei a seguinte mensagem la no ric: pessoal, sei que este blog eh de viagem e nao de fotografia, mas penso que um viajante sempre procura tirar otimas fotos. sendo assim, queria saber se alguem pode me ajudar a comprar uma camera nova. :-) estou pensando em uma com zoom de 18x, 20x, mas que nao seja profissional. vi esses modelos: a FUJI FinePix S8100fd; Nikon Coolpix P80; Olympus SP-570UZ; Panasonic Lumix DMC-FZ18K; Sony Cybershot DSC-H50B.
desde ja agradeco pela atencao. abracos, andreia.

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi andreia,

Olha só, pessoalmente gosto da Nikon P80 e da Sony para essa categoria, mas se eu que fosse escolher para mim ficaria com a Lumix devido a lente que é Leica.

Veja também a Canon G9 que tem tudo o que uma câmera profissional oferece.

Bjão!!

Andreia disse...

oi, marcio!
muito obrigada pela ajuda tao rapida. vou conversar com o meu marido e a gente vai decidir logo. voce acredita que ele estava pensando muito na lumix?
beijo.

Andreia disse...

ah! a gente tambem olhou e gostou da canon, mas ela tem o zoom menor. acho que eh de 12x.
beijo

Marcio Nel Cimatti disse...

É, se quer bastante zoom a G9 não é a ideal, mas ela é bem completa.

A Lumix é uma bela câmera!!

Qualquer coisa que precisar é só falar!!!

Bjo!!

andreia disse...

muito obrigada, mesmo!
beijo

Anônimo disse...

Show! Falta só mais US$ 100.000 para eu completar a vaquinha. Daí irei conhecer essa tal fábrica.

Abração Parceiro!

DADO LIMA

Daniel disse...

Fala meu amigo...estou indo pra Itália em março e não quero deixar de ir a Maranelo. Vc sabe me dizer se tem que marcar pra ir no museu da Ferrari ou só na fábrica que precisa marcar? Grande abraço e parabéns pelo blog.
Daniel.

Marcio Nel Cimatti disse...

Daniel, para a Galleria Ferrari não precisa marcar. É chegar pagar a entrada e curtir.

Para a fábrica você tem que ser um feliz proprietário de Ferrari e agendar com antecedência.

Abração!

Related Posts with Thumbnails