segunda-feira, 3 de março de 2008

Suíça - Rigi









Um dos lugares que dá para visitar estando em Lucerna é a Montanha Rigi, conhecida como a "rainha das montanhas".

Ela fica a 1.800 metros acima do nível do mar e foi a montanha mais conhecida da Suíça por mais de 100 anos, pois teve o primeiro trem com sistema diferente de tração nos trilhos, com correias dentadas.

Quando você começa a subir com este trem, já dá para se ter uma idéia da vista que te espera. É realmente de tirar o fôlego!!

De lá de cima, se tem uma vista espetacular dos Alpes que inclui 13 lagos e vai tão longe quanto Alemanha e França. E indescritível!

Mesmo se você não for esquiar, dá para aproveitar bastante. Há várias trilhas para caminhada que te levam a lugares com vistas maravilhosas.

O melhor jeito de chegar lá é pegando o barco de Lucerna. Vá ao centro de informações turísticas na estação central de Lucerna e compre os tickets "combinados" que já incluem o barco, o trem e o bondinho para descer da montanha.

13 comentários:

Na Inglaterra disse...

Que lugar lindo! To boba com a quantidade de neve pq vi nos jornais que com esse clima doido o nivel de neve tinha diminuido muito. Ainda vou esquiar na Suica ou Austria um dia!

Bjo!

Lucia Malla disse...

Márcio, foto de neve é sempre lindo, não? Parabéns pelas imagens, fantásticas! Bjs.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Márcio, o lugar lindo para um perfeito fotógrafo como você. Adorei as fotos.

Boa semana

Bailandesa disse...

Opa, quem sabe não é uma boa pedida para a semana santa?
Valeu a dica Marcio.

Anônimo disse...

Lindas as fotos e lindo o lugar. Adoro montanhas mas prefiro as vulcanicas e sem gelo :)... bela desculpa para justificar minha incompetencia em cima dos skies :)

bjs e sabado agora temos nossa coletiva !
Lys

Marcio Nel Cimatti disse...

Alê,

Acho que em dezembro quando eu fui foi a melhor época de neve.

Valeu! Lúcia!!, obrigado Georgia!



Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Clá, se for para ver muita neve é legal consultar qual melhor lugar.

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Lys, Minha desculpa foi fotografar!!

Abs!

Anônimo disse...

Marcio.
Acompanho seu blog a tempos ,e adoro , e rolou agora de me manifestar , 1 se tiveres na Suiça tendo chance visite o Schiltorn ao lado de Interlaken, deixando para dormir pelo menos 1 noite em Murren , na mesma viagem pertinho esta Wengen q tambem é deslumbrante ,e passeie no lugar mais lindo da Suiça o Schanigge platte conheço bem a Suiça e esses são meus locais favoritos , na verdade queria uma ou 2 dicas de restaurantes gostosos em Amsterdam centro sem serem absurdamente caros ,local q os locais vão, sou dono do Fellini restaurante (www.fellini.com.br) aqui no Rio, vou agora final de março para AMS , vou aproveitar para voltar ao Keukenhoff e me deliciar com os croquetes da Febo , obrigado pela atenção.
abs.
nelson

Diogo disse...

Tim Maia, eu vou chamar o síndico! Cadê o dono do blog? Que barbaridade... Nem a mensagem de happy bday o cara agradece :-)

Essas fotos tão foda! Foto na neve com sol à pino devia ser proibido, de tão lindo que fica!!

Abração

Marcio Nel Cimatti disse...

Nelson,

Desculpe a demora pra responder, mas estou viajando ainda e fica mais difícil de responder tudo.

Vamos lá.

Um restaurante pequeno com pratos bem elaborados e com um atendimento bem legal é o Vooges. Segue o site http://www.vooges.nl/vooges_amsterdam/home.html Vale reservar antes porque o salão é bem pequeno.
Não espere muitas opções de pratos, mas geralmente os pratos são muito bons.

Um restaurante italiano bem interessante é o Casa de David http://www.casadidavid.com/ Se você for pode ser atendido pelo Alberto um italiano simpático que é meio amigo. Pode comentar que é amigo do Marcio. Ou poderá ser atendido pelo Marco um brasileiro que te dará valiosas dicas da cidade.
Vamos ao que interessa, a comida!
Como tradicional restaurante italiano há grande variedade de massas como primeiro prato e alguns bons pratos de carne como segundo prato.

Se precisar de mais ou de outras opções me avise.

Abs! Boa viagem!

Ah, quando eu passar pelo Rio vou visitar o seu restaurante!

Marcio Nel Cimatti disse...

Diogo,

Falha grave mesmo cara!!! Estou dando um giro pelo norte da Itália. Fiquei muito tempo sem acesso a net, mas isso não é desculpa.

Muito obrigado pela lembrança!!!!

Um abração e me lembre que tenho um post simples, mas legal sobre um restaurante em Lucerna para postarmos juntos.

Abração!

Mari Campos disse...

Marcio, só hoje consegui ver com a devida calma e atenção suas fotos da Suíça. Arrasou, é claro, mais uma vez! Parabéns!

Related Posts with Thumbnails