sexta-feira, 22 de maio de 2009

Berlim - Marcas da guerra



Não dá para ir à Berlim e não se lembrar dos horrores do Nazismo. Se você tem interesse nesta parte trágica da história da Alemanha, vale pegar um tour que destacam os lugares que podem passar despercebidos.

Para você conhecer um pouco desses lugares e decidir se a visita vale a pena ou não, vou colocar alguns deles nos próximos posts.

Para esse post inicial vou matar uma dúvida que eu tinha antes de ir para Berlim. Eu queria saber se ainda era possível ver algumas sinais da guerra que aconteceu há mais de 50 anos.

E sim, até hoje é possível encontrar marcas de balas em alguns prédios que ainda não foram reformados. Repare nas imagens e acompanhe os próximos posts.

7 comentários:

.lucas guedes disse...

marcio, recebeu meu e-mail sobre o 'blog dos 30'? se puder participar do blog, seria apenas 1 vez por mês, no seu caso, todo dia 27. pense aí e me diga pois estou fechando. abraços! meu contato lucaspguedes@hotmail.com

Mari Campos disse...

Marcio, que saudades que me deu de Berlim ao ler seu post! e parabens por todas as citacoes do blog na midia!

Maryanne disse...

Marcio, vou pra Berlim essa semana e queria saber se vc conhece ou recomenda algum walking tour por lá.
Obrigada, Maryanne

Anônimo disse...

As marcas da guerra: importante pra a memória histórica. Não mais guerras em ninguno país!!!
Carmen

Mirella disse...

Marcio, essa serie Berlin esta fantastica :-).
Ah... parabens também pelas aparições nas revistas!
Abs

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Maryanne,

Veja nesse link http://www.ajanelalaranja.com/2009/04/berlim-portao-de-brandenburgo.html

Comentei no post sobre walktour e lá tem o link com a programação.

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Obrigado Mirella!!

Valeu pela visita!

Bjo

Related Posts with Thumbnails