sexta-feira, 23 de março de 2007

Dica de Dublin - Tourist Information



Dublin possui o mais bonito e funcional Tourist Center ou Tourist Information que eu já fui. Esse centro de informações turísticas fica em na "ex-igreja" de St. Andrew no centro da cidade desde 1996.

A dica é passar por lá logo na chegada e aproveitar todos esses serviços que estão a disposição:

- informações e reservas de passeios, city tour, rail tour, por toda a Irlanda
- Ticketmaster, é possivel comprar ingressos para os melhores eventos da Irlanda
- Casa de câmbio
- Informação sobre os transportes
- locadora de carro
- hospedagem

Além disso, tem um café e uma grande loja de souvenir.

O turista sai de lá satisfeito e com a viagem programada e paga. Um ótimo exemplo para outras cidades.
Endereço - Suffolk Street
Horários
junho a setembro
9.00 - 19.00
outubro a junho
9.00 - 17.30

Opened in 1996, the Dublin Tourism Centre is situated in the beautifully restored former church of St. Andrew on Suffolk Street, in the heart of Dublin's city centre. The centre has information on everything you need to know about Dublin and Ireland.
The following services are available in the Centre:

- All Ireland Information and Reservations
- Book & Gift Shop
- TicketMaster - Tickets for all major venues in Dublin
- Foreign Exchange Services - Fexco
- Dublin Bus Information
- Bus Eireann Information
- Irish City Tours
- Argus Rent a Car
- Railtours
- Backpacker Trips & Hostel booking
- Destination Killarney
- Sandwich Bar

8 comentários:

Anônimo disse...

Marcio
Obrigada pela passadinha no meu blog!
Hmmm, Dublin, Irlanda está entre os países que eu quero MUITO conhecer...Oscar Wilde está entre os tops da minha lista, junto com Garcia Marquez :)
Todos aqueles castelos e monumentos...que delícia!
Agora dá licença que eu vou dar uma xeretada
Beijo e bom fim-de-semana!

Anônimo disse...

Olá Marcio!

Obrigada pelo seu alô no meu espaço. Seu blog é muitíssimo interessante! Acompanharei seus posts e fotos!!

Edelize disse...

Sabe que a idéia de um café num centro de informação turística é excelente. Eu com certeza seria atraída pelo café e em contrapartida, saíria com o roteiro de visitas completinho. Li sua história no link ao outro blog. Guri, parabéns por ir atrás do que lhe trás prazer, e nada como unir paixão e trabalho numa coisa só, não é mesmo? Beijocas.

Sandrinha disse...

Aloha!!! bom final de semana e semana q vem tamos ai, pra fussar seu blog de cabo a rabo, hehehehe
bjsss

Edu Giansante disse...

Parabéns pelo post, ótimas dicas. Complementando seu post, acredito que o www.e-dublin.com.br, também ajuda bastante, pois moro aqui e acabo fazendo posts especificos para cada dúvida que surge.

Onde voce mora atualmente?

obrigado pelo blog, um abraco

Edu
http://www.e-dublin.com.br

Anônimo disse...

Olá..
Vou passar uns dias em Dublin em Jul/09 e o site tem sido bem útil!
Vc sabe me dizer em qual local da Irlanda foram gravadas as cenas do filme P.S. I Love You?? Achei o lugar mto lindo...será mto longe de Dublin?
Valeu
Catherine

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Catharine,

O filme P.S. I Love You foi gravado em Wicklow que é chamado de Jardins da Irlanda.

Eu não conheci, mas as imagens são lindas. Deve ser um lugar maravilhoso.

Wicklow fica pertinho de Dublin, uns 16kms segundo o site http://www.visitwicklow.ie/

Ah, visite tbm o http://www.discoverireland.com/us/ireland-places-to-go/counties/wicklow/

Abs e depois não deixe de voltar aqui para nos contar da viagem!

Ótima viagem!
Abs!

Robi disse...

Oi Márcio,
Estou indo para Dublin em outubro e pretendia alugar um carro pra conhecer outras cidades da Irlanda.
Quando entrei no site do Detran, vi que a Irlanda não tem nem tratado nem acordo com o Brasil, em relação à carteira de motorista internacional.
Você sabe informar se é possivel dirigir na Irlanda com a carteira de motorista brasileira ou internacional (tirada aqui no Brasil)? Ou é proibido brasileiros dirigirem carros na Irlanda? O estranho é que no Reino Unido (inclusive Irlanda do Norte) é permitido dirigir. Isso vai alterar totalmente o rumo da minha viagem. Se você puder tirar minha dúvida, eu agradeço.
Obrigada,
Robi

Ah, adorei seu blog. Fotos lindas!

Related Posts with Thumbnails