quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Dica de Roterdam - Euromast




Outro ótimo lugar para conhecer em Roterdam, se não tiver medo de altura, é a Euromast uma torre no meio da cidade com 185 metros de altura.
Consulte o horário de funcionamento no site: www.euromast.com
Preço: Adulto 7 euros e Criança 4.5 euros

Mesmo com esse tamanho todo não está entre as maiores torres e edifícios do mundo.

Fiz uma pesquisa no http://guiadoscuriosos.ig.com.br/ para saber isso.

Segue o resultado:

  1. Edifício Taipei 101
    Localizado na capital de Taiwan, o prédio tem 508 metros de altura.

  2. Petronas
    As duas torres gêmeas medem 452 metros de altura e ficam em Kuala Lumpur, na Malásia.

  3. Torre Sears
    O prédio fica em Chicago, nos Estados Unidos. Mede 442 metros de altura e tem 88 andares.

  4. Torre Jin Mao
    Com 421 metros de altura e 88 andares, o edifício fica em Xangai, na China.

  5. Two International Finance Cetre
    O prédio fica em Hong Kong, na China, e tem 415 metros de altura e 88 andares.

  6. Citic Plaza
    Os seus 391 metros de altura comportam 80 andares. A torre fica em Guangzhou, na China.

  7. Shun Hing Square
    Está em Shenzhen, na China. Possui 384 metros, nos quais estão distribuídos 69 andares.

  8. Empire State Building
    O edifício está em Nova York, nos Estados Unidos. Mede 381 metros de altura e tem 103 andares.

  9. Central Plaza
    Localizado em Hong Kong, na China, o prédio mede 374 metros de altura e tem 78 andares.

  10. Banco da China
    Construído em Hong Kong, o edifício tem 369 metros de altura e 70 andares.
As fotos são da torre de Roterdam vista de baixo e a visão lá de cima.

Another nice place to visit in Rotterdam is the Euromast, the tallest tower in the city with 185 metres high. Even with this height it´s not one of the 8 tallest buildings in the world. You can see the tallest buildings on the list above.

5 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, é Roterdam ou Roterdã??

Anônimo disse...

Nossa! Que legal ! Li seu comentario em meu blog e resolvi te visitar... e que surpresa agradavel ! Eu amo dicas de viagens.

Quando fui a Holanda nao visitei Roterdam. Disseram que nao valia a pena pois eu tinha pouco tempo. Segunda vou a Holanda para participar de um workshop em uma cidadezinha perto de Leiden, mas novamente vai ser bater e voltar. Quem sabe mais adiante ne ? Por enquanto viajarei com seus posts.

Voce viu meu diario de bordo da Holanda ? da uma olhada em Viagens no meu blog quando tiver um tempinho.

Eu certamente voltarei ao seu com mais calma para ler suas dicas.

beijao

Lys

Elton disse...

Obrigado pela visita! E parabéns pelo blog, especialmente pelas belíssimas fotografuas!!!

Rodrigo Purisch disse...

Marcio,

Estou acompanhando o Blog pelo RSS.

Um dia desse consigo colocar a Holanda nos meus planos de viagem. Sempre quis dar uma passada, mas as cias aéreas que usam não fazem conexão na Holanda o que me dificulta um pouco. Mas vai mudar.

Uma abraço

Unknown disse...

Ola, meu nome eh Priscila, estou em Waalre na Holanda... adorei seu blog!!! Muito util para mim... na proxima quinta-feira estarei indo a Roterdam e no sabado para Amsterdam, seguirei suas dicas... Valew!!!

Related Posts with Thumbnails