quarta-feira, 30 de abril de 2008

Oslo - National Theatre



Andando pelo centro de Oslo, você vai se deparar com o National Theatre. O maior teatro da Noruega é um dos mais importantes da Europa. Construído em 1899 o teatro fica entre o palácio real e o Storting (o parlamento norueguês).

Desde que abriu suas portas o teatro nacional tornou-se referência em artes dramáticas na Noruega e ao uso da língua norueguesa nos espetáculos.

Se tiver oportunidade vá a um espetáculo e conheça o imponente teatro!

17 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser mesmo uma experiencia fascinante,MARCIO.
abração!!

Adriana disse...

Sua janela não é laranja é rosa.É bom ver brasileiros vencendo as barreiras tupiniquis no bom sentido.Rosa,porque apesar de não gostar muito desta cor,ela reina na minha casa com filhAs.E mostra toda sua sensibilidade de artista.

Anônimo disse...

Olá Marcio! Estou um pouco sumidinha da blogosfera :( Saudades do seu blog e entro aqui cheio de novidades, fotos lindas, que bom!!!! Tenho uma prima que mora na Noruega, tenho muita vontade de conhecer :) Lindas fotos, abraço. Patsy

Mari Campos disse...

Acho que não encontrarei Oslo assim branquinha de neve em 15 dias (rsrsrsrs), mas ver essas suas fotos lindas de lá me deixam ainda com mais vontade de chegar logo à Noruega!

Anônimo disse...

Eu acabei de comprar passagens pra Noruega em Agosto, e por causa da epoca do ano preferi ir para Bergen e Fjords. Sempre tive uma mah ideia de Oslo, mas pelos vistos estava equivocada... A cidade parece ser linda!

Moro na Inglaterra e tambem escrevo um blog sobre viagens (entre outras coisas...) e adorei as dicas!
Abs
Adri

Anônimo disse...

Oi Marcio,

Li sobre o seu blog na revista Viagem e resolvi entrar para conhecer, foi ótimo pq li que vc esteve em Oslo. Na verdade devo passar 2 ou 3 dias por lá a trabalho, mas pretendo engatar alguns dias de folga, o problema é que terei pouco dinheiro disponível, mas pretendo ir de Oslo até Amsterdã e depois para Paris. A minha pergunta é: vc acha que dá pra ir de onibus na boa? (me parace a opção mais em conta), já entrei no site da Eurolines mas não consegui achar nada de Oslo até Amsterdã. Vc teria alguma sugestão? preciso tb de dicas de hospedagem em Amsterdã. Super obrigada pela sua ajuda e aproveito elogiar o seu trabalho; as fotos são lindas e o blog super legal, aliás depois de ler as suas dicas sobre Oslo decidi que quero passar uns 2 dias por lá para conhecer a cidade!

Obrigada!

Nadia

nadiamonico@yahoo.com.br

Diogo disse...

Ah pára Márcinho, isso aí é cenário do Projac... impossível ser assim, tãobranquinho de neve e tudo limpinho!

Cara, demais mesmo... dessa vez tu acertou o dedo, hahahaha :-)

Abração

Unknown disse...

Marcio, a tua série de Oslo está linda, a neve deixa tudo mais bonito. É um país do que eu nunca ouvi falar mal de quem o visita.

Fê Costta disse...

Fico a pensar se o teatro é realmente belo ou sua sensacional sensibilidade fotográfica o torna ainda mais belo! :)

Andei sumida, estava no Chile, mas agora já de volta e ávida por posts pela blogsfera! Depois venha ver o que fiz sobre as vinícolas chilenas!

Bjs pra vc!!

Anônimo disse...

Márcio, que lugar bonito, bem fotografado e... branco !! Diz duas coisas:
Como é o norueguês ( a língua) ? Você já se acostumou com o frio, né ?

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Adriana!

Obrigado pelo elogio!!

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

OI Patsy,

Não deixe de ir visitar sua prima!

Passe aqui!!

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Mari,

Só quero ver os seus posts de lá!!

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Adriana,

Acho que vale a pena passar em Oslo sim!!

É uma cidade muito interessante.

Depois nos conte qual seu blog!!

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Nadia,

Dá uma olhada nas Cias Aéreas de baixo custo como a Transavia, FlyNordic, etc....

Geralmente vale a pena pelo Tempo de viagem x preço.

Para o "onde ficar" dê uma olhada no http://www.ajanelalaranja.com/2008/01/onde-ficar-em-amsterd.html

Boa viagem! Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Diogo!! Valeu Emília!!!

Vocês são parceiros!! Adoro o trabalho de vocês tbm!

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Fê, vou lá ver os posts do Chile com certeza!! Bjo!

Edú, a lingua é comlicada como nos outros países da Escandinávia e o frio tbm.
Acho que estou aprendendo a me "defender" bem do frio! Isso sim! Acostumar é difícil!

Abs!

Related Posts with Thumbnails