segunda-feira, 26 de abril de 2010

Parma - Porchetta na feira



Se das outras vezes que fui para Itália os motivos das viagens foram, a fotografia, a arte, a história, as compras, a arquitetura, entre outras coisas bacanas que a Itália tem.
Dessa vez o objetivo foi apreciar a gastronomia e os ótimos vinhos de lá.

Por isso que essa feira livre que fomos num domingo em Parma foi demais.
Vou fazer vários posts dela. O anterior do queijo foi o primeiro deles.

Esse agora é sobre a Porchetta. Quer coisa mais italiana que isso?

A Porchetta é um porco desossado, recheado e enrolado como "rocambole".
Fica suculento e com a casquinha crocante. O acompanhamento foi uma salada de feijão italiano. Só experimentando para saber como é. Veja as imagens!

6 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Marcio! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Silvana Cristina disse...

Muito bom o blog.

Ana Tereza Merger disse...

Aiii...Marcio, pode até ser bom, mas comer a cara do bichinho assim me doi na alma! Beijos e até a proxima.

Marcio Nel Cimatti disse...

Pois é Ana. No Brasil nunca vi a Porchetta com a cabeça e tudo.

Não pode pensar muito se não desiste de comer.

Bjo!

Jeferson Cardoso disse...

Márcio pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Paula Vidigal disse...

Já que gosta tanto da gastronomia italiana, a conselho a leitura de Donna Leon (literatura policial).

A mim apetece-me logo comer...

Related Posts with Thumbnails