sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Não perca Trastevere




Seguindo pela ponte que aparece nas imagens do post abaixo e andando mais uns 10 minutos, você chega num dos lugares mais charmosos de Roma na minha opinião.

A região chamada de Trastevere é uma mistura de vilas estreitas de casinhas simples e pessoal humilde com restaurantes tradicionais e muitos bares.

No fim da tarde de quinta-feira para frente a região é invadida por turistas e locais a procura de boa comida e diversão.

Não perca a praça e a basílica de Santa Maria. É impossível não se impressionar com os mosaicos dourados da igreja.

A dica é: ande pelas vielas, escolha um bom restaurante, tome um expresso e um gelato em Trastevere. É um ótimo jeito de conhecer os romanos e Roma fora do centro tradicional.

18 comentários:

Fê Costta disse...

Sempre ouví dizer de Trastevere... sou louca para conhecer este bairro!! Valeu pela dica... o dia que eu for, seguireia!!

Bjo grande!!

Fê Costta disse...

ops, seguirei-a!

Mari Campos disse...

Trastevere foi um dos cantinhos de Roma dos quais mais gostei, com aquele jeitinho das cidades italianas pequenas e charmosas.

Bailandesa disse...

Amei as fotos do Coliseu Márcio e as dicas são mesmo válidas!

Olha não tive a oportunidade de ir a Trastevere, mas já tá na lista.
bj

Anônimo disse...

Marcio,
Seguro que vocès en Brasil nâo tenían cuando eran meninos o "Seiscientos". O "Seiscientos" era um carro muito pequeño como ese carro de color amarelo que aparece en esa foto de você. Antes hace muito tempo era un coche muito usual en Espanha e Italia. Pequenho como o "Mini".
O Mini era inglés mais e o Seiscientos era um carro típico de os paises del Sur de Europa.

Ate logo.
Carmen

Anônimo disse...

...E perto do fiatzinho um smart, na foto de baixo...

Anônimo disse...

Márcio, venho aqui e sempre encontro essas fotos bem feitas e essa cultura que transborda da imagem e posts bem elaborados. Abs.

Anônimo disse...

gostoso te seguir nas suas viagens...
:)

Diogo disse...

Show meu!

E achaste um restaurantezinho por lá?

Mostra aí pra gente...

Abração

Susana Jas disse...

Lindissimas as fotos de Roma !
Ja' disse que e' um dos meus sonhos de "consumo" ir para a Italia... hehehehe

Tudo lindo demais !

Bj,

Susana

Anônimo disse...

Vc ta conseguindo me instigar a voltar á Italia,Marcio,hehehe
Muito boas as fotos e as dicas.

Grande abraço!

Janaína Pimentel disse...

Olá Marcio!!!
adorei as fotos, você sempre com uma percepção impressionante. Gostei muito.

Olha, quanto ao curso de Inglês da UvA estou gostando muito! A minha professora é excelente. O que está me valendo ainda mais é que após as aulas eu e mais uns alunos ficamos mais para estudar um pouco juntos e/ou conversar um bocado e praticar. Está valendo muito a pena! :)
Beijos*

Anônimo disse...

Eu também adorei Trastevere... é uma gracinha!
Sem contar que comi uma pizza muito gostosa acompanhada de uma vinhozinho!
Ótima dica!
[]s

Bel Marques disse...

Oi Márcio
Nossa adorei as fotos!!!
Dá prá "viajar" olhando para elas!!
Este carrinho amarelo é uma graça. E as ruazinhas nem se fala!
Abs
Bel

Susana Jas disse...

Marcio,

Consegui fotos da Fetsa do Limao e da Laranja na Franca, com direito a homenagem ao Cristo Redentor.
Quem sabe , no proximo ano entre no seu roteiro para suas maravilhosas fotos !

Bj,

Susana

FILIGRANA disse...

Acho estes carrinhos minúsculos, uma gracinha :)
estou gostando de Trasterve, confesso que não conhecia ;)

Anônimo disse...

Achei Trastevere muito bacana. Suas fotos estão bem legais como sempre. Acho que voltaria lá à noite, deve ser bem mais animado.

Anônimo disse...

Quando viajei para a Itália achei que tudo seria como o trastevere...
Quando me deparei com Roma,vi a diferença marcante entre o que a minha impressao me dizia e o que eu realmente encontraria.Mas quando estive em trastevere pude perceber o pedaço de Roma mais parecido com o que eu havia pensado.
É a tipica italia a meu ver.
Kelly

Related Posts with Thumbnails