quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Dica de Paris - Museu do Louvre



Depois de ser fortaleza no século 12 e palácio no século 18, o atual museu possui um dos mais impressionantes acervos.

Mesmo quem não gosta de arte fica envolvido com tanta beleza e grandiosidade.

Primeira dica, planeje seu passeio. No site do Louvre http://www.louvre.fr/ existe uma visita virtual e na entrada do Louvre pegue um mapa grátis (não tem em português) mas é imprescindível pelo tamanho do museu.

Outra boa dica, é comprar os ingressos antecipadamente nas lojas FNAC ou no site do museu, evitando assim gigantescas filas para comprá-los na hora. (veja na imagem que eu postei)

Chegar na hora que abre, às 9h00, também é uma boa principalmente se você pretende ver a Monalisa de perto.


Preço : $8.50
Metrô: Palais Royal – Musee du Louvre Station

4 comentários:

Naldy disse...

Oi Marcio, gostei do seu blog. Amo Paris entao ja viu... a primeira impressao eh a que fica, portanto amei.
Desculpe a falta de acentos mas PC holandes nao tem...
Vc esta em Amsterdam, para mim uma das mais lindas cidades da Europa. Perde para Paris, tenho que dizer, pois eh minha paixao. Fui varias vezes e pretendo ir novamente.
Nao da para ficar sem ver Paris muito tempo. Amsterdam tenho que ir pelo menos 1 vez por ano.
Desta vez fui a Belgica - Brussel. Linda. Melhor foi sentir o 'frances' de perto. valeu a ida.
Bem, chega de papo.
Feliz 2007 e que as fotos continuem lindas!

Anônimo disse...

Acho que eu passaria a maior parte do tempo no Louvre. Quando for a Paris, este será o meu destino número um... Beijocas!

Anônimo disse...

Umas dicas fresquinhas de lá:
1)Fuja correndo da fila que entra pela pirâmide e compre seu ingresso na livraria que fica no 1º piso acima da garagem dos ônibus de turismo, pertinho da maquete gigante. Enquanto a fila da livraria tinha 19 pessoas (contadas), a fila da pirâmide tinha umas 500;
2)Seu ingresso vale pelo dia todo, mas nem pensar em sair de lá, pq pra voltar tem q entrar na fila do raio X de novo (demorei quase 1 hora);
3)Não coma no trailer que fica no limite do Jardim das Tulherias, a comida é malfeita e muito mais cara; do outro lado da Rue de Rivoli tem dezenas de bares e restaurantes à escolha.
Abs

Anônimo disse...

Mais uma coisa: preste atenção às dobras do vestido de Diana, a caçadora. É inacreditável.

Related Posts with Thumbnails