domingo, 15 de abril de 2007

Dica da Escócia - Castelo de Edimburgo






Graças às dicas de amigos, mudei os planos iniciais de ficar em Glasgow e optei por ficar mais em Edimburgo. E valeu muito a pena.

Esperava uma cidade bonita com alguns pontos antigos. mas nada de muito especial. Ao chegar na cidade, a surpresa (boa) foi bem grande. O ônibus que vem de Glasgow entra no centro da cidade pelo lado do Castelo. Esta visão já basta para impressionar e para ter uma idéia do que está por vir.

Vou começar as dicas pelo topo da cidade. No alto da Royal Mile fica o Castelo de Edimburgo, construído sobre um vulcão extinto.
Apesar da entrada ser cara (11 pounds), a visita vale muito a pena. Mesmo sem pegar o "audio-guide" dá para seguir as placas explicativas e conhecer bastante da história do castelo e do país.

Vale aquele exercício de imaginação de como era a vida nos séculos XVI, XVII, XVIII... Os pontos mais interessantes são as jóias da coroa, a sala de banquete, a pedra do destino e as prisões, reconstruídas com detalhe. O quarto da rainha decepciona um pouco porque não tem os móveis, mas foi restaurado recentemente.

As vistas da cidade são lindas, mas a dica da melhor vista ainda virá nos próximos posts.
English summary:
Edimburgh is a beatiful city. More than I expected. Starting from the top it´s essential to visit the Edimburgh Castle build on an extint vulcano.

The entrance is quite expensive (11 pounds) but it´s really worthwhile. Even if you don´t take the audio guide you can follow the writen information that gives an overview of the Castle´s history.

8 comentários:

Simone - Pique-Pega disse...

Oi Marcio, tambem linkei A janela laranja.
Estou aqui acompanhando sua viagem ;).
Beijos e tudo de bom.

Claudia disse...

Oi Marcio, eu e o namô estamos com vontade de fazer um tour pelos castelos da Europa. E ele é fascinado pela EScocia. Estou aqui anotando as dicas.

Anônimo disse...

¡Qué día más soledado en Edimburgo!
Yo estuve un verano en Escocia y me llovió, prácticamente, todos los días. Eso se llama "suerte".
Carmen

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Simone suas imagens das tulipas estão lindas!

Marcio Nel Cimatti disse...

Claudia vem sim!! Vcs vão adorar!!

Marcio Nel Cimatti disse...

É foi sorte sim o tempo ficou bom nos primeiros 3 dias. Aproveitei os momentos de sol para fotografar mas estava frio.

Bjo!

Anônimo disse...

Fun tástica foto do Castelo.
Ah, já passei por essa sensação de "me imaginar" nos séculos passados, dentro de um castelo. Sinceramente: não gostei!!
Foi no Castelo de Guimarães (cidade de onde nasceu Portugal).

Abço meu amigo.
Thiaguera

Christopher. disse...

Cara, realmente Edimburgo é fantástica, o castelo incrível, a vista lá de cima é linda...estive lá em 2005 e como vc, tbém fui de onibus de Glasgow para Edimburgo, a viagem de onibus é muito legal...a paisagem é incrível.

Related Posts with Thumbnails