sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Lucerna - Conheça a Chapel Bridge



A atração principal da cidade é a Chapel Bridge.

Com 204 metros de extensão sob o rio Reuss a ponte coberta é uma das mais antigas da Europa. Foi construída em 1333 para tentar ajudar na defesa da cidade e hoje é uma das principais atrações turísticas da Suíça.

No seu interior voce pode ver pinturas do século XVII que retratam a história da cidade.

Em 1993 boa parte da ponte foi destruída por um incêndio e rapidamente reconstruída. Em algumas partes ainda dá para ver partes da pintura original.

No meio da ponte que cruza o rio Reuss há uma torre que já foi de tudo, prisão, câmara de tortura e torre de observação.

A ponte é bem interessante e dá um charme especial para a sua primeira vista da cidade, já que fica logo depois da estação de trem.

9 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

se a foto é assim tão linda, o lugar deve ser maravilhoso ao vivo!!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Vou ver a distância entre Basel até lá e ver se da próxima vez que estiver por lá, possamos dar uma esticadinha...

Belas fotos.

Anônimo disse...

A Suiça pra mim é um lugar para comer! Muito queijo e legumes e claro, o chocolate. Só de pensar me dá água na boca.
As fotos sao mesmo lindas.

Cheers! Fla disse...

Acabei de mostrar suas fotos pro meu marido, ele esta aqui babando.

Bjs.

Diogo disse...

Parabeeeeens à vocêêêê/ Nesta daaaaaataaaa queriiiiidaaaa/ Muitas feeeeliiiiiciiiidaaaadeees/
Muitos aaaannooooos deeee viiidaaa!

Um abração do amigo que é teu fã!

Saviano Abreu disse...

to adorando conhecer um pouco da suiça atraves dos seus olhos , ops, lentes.. parabéns.

Anônimo disse...

Não conheço a cidade,mas fiquei achando muito bela mesmo,Marcio.
Abração e uma otima semana

Fer disse...

Muitos dos seus posts foram levados em consideração na hora de fazer o roteiro do meu mochilão agora em março de 2010 (dois anos depois dos seus posts).
Queria agradecer pois deu tudo certo e pude conhecer além de Lucerna, as cidades belas de Berna e Zurique. Apesar dos meus francos terem evaporado em uma semana de estadia na Suiça, não me arrependo de nada. Afinal, conheci os Alpes Suiços, subindo o Monte Titlis! Maravilhoso!

Marcio Nel Cimatti disse...

Fernanda, que legal seu comentário.

Foi exatamente para isso que criei um blog. Valeu!!!

É demais estar no alto do Titlis né?

Se tiver novas dicas me mande que eu posto aqui!

Bjo

Related Posts with Thumbnails