sexta-feira, 25 de maio de 2007

Copenhague - Tivoli Park








Conforme prometido, começo hoje as dicas da Dinanamarca. A atração número é o tradicional parque de diversões Tivoli. É o mais antigo do mundo, com mais de 160 anos.

Não é a Disney e talvez seu charme seja este. Preferi ir à noite para ver a iluminação e aproveitar os restaurantes e bares.

No parque, se faz um "flashback" de quando você era criança e ia nos parques (bom, dependendo da sua idade). Carrinho de bate-bate, roda-gigante, "tiro no patinho", algodão doce, aliás, muitos doces!

A entrada de 79 Coroas (aproximadamente 11 euros) dá acesso ao parque, mas não aos brinquedos.

Há shows em várias noites, principalmente aos finais de semana. Confira antes a programação na entrada do parque.

12 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! Moro em Copenhague há três anos. Se precisar de alguma coisa é só falar! :)

O Tivoli é mesmo tudo de bom. Romântico, tranquilo, tanto de noite quanto de dia. E no verão há os famosos "Fredagsrock" que são show de bandas pop, rock, etc que acontecem todas as sextas e quem entra no parque vê o show pelas mesmas 79 coroas - uma pechincha. Até Milton Nascimento e Gilberto Gil já tocaram nesse esquema.

Dicas legais desse ano: Dia 1 de junho Pet Shop Boys, e dia 10 de agosto uma banda dinamarquesa que eu AMO, chamada Saybia.

Beijos!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Flavia!! nossa que diferença de preço para os shows aqui em Amsterdam, fora que deve ser demais o show dentro do parque.

Abs!

Anônimo disse...

Oi,
Vi seu comentário no VnV.
Desculpe, eu não entendi porque ficou bravo comigo.
Mas gostaria que dissesse...

Susana Jas disse...

Marcio !

Fotos noturnas sao lindas e nao e' qualquer um que as tira bem ! Parabens !!
E' bom viajar atraves de suas lentes.

Abraco,

Susana

ROADRUNNER disse...

Estive há bem pouco tempo em Copenhaga, mas não fui ao Parque porque no Inverno julgo que está fechado. Gostei das fotos.
Saudações!

Edelize disse...

Márcio, iluminação linda das fotos, dá até para sentir a idade do parque. Aqueles carrinhos são os meus preferidos de qualquer parque de diversão. Beijocas.

Anônimo disse...

Parece ser legal,abraço!

Anônimo disse...

Pôxa v. poderia postar mais dicas de Copenhague! Estou indo para la em julho!!! um abraço.

Anônimo disse...

Esse foi o lugar que mais gostei lá. Ficamos até fechar quando eles queimam fogos no verão. Muito gostoso. Fizemos como vc falou, pagamos só para passear no parque e foi jóia.

Rodrigo Purisch disse...

Existem lugares que ficam na memória, mesmo que nós nunca tenhamos estado lá.

Como na férias ia ao antigo e finado Tivoli do Rio de Janeiro, sempe nutri a vontade de conhecer o original. Um dia ainda vou.

Anônimo disse...

Essa última foto do Trivoli Park em Copenhague ficou de mais....
Parabéns

Vampira Dea disse...

Viajei, recordei um tarde maravilhosa de minha vida, e a noite a tradicional queima de fogos.
Suas fotos são lindas! Seu texto é tão claro.Estou indo pra Espanha, conhecea Murcia? Estou como sempre faço viajando a trabalho acho que assim a pespctiva sempre é diferente, se conhee o alternativo sem procurar muito.Peguei algumas otos suas, colocarei os créditos não se preocupe.Abraços.Voltarei commais calma.

Related Posts with Thumbnails