segunda-feira, 9 de julho de 2007

Live Earth Londres










O Live Earth foi um evento cheio de controvérsias. Não pela música, mas pelo motivo do mega show. Muitas críticas com relação ao tanto que se polui para realizar o show, ao modo de vida nada ambientalmente correto dos artistas, pelo tanto de gente de voou de lá para cá para assistir aos shows.
.
Realmente, há muito o que ser questionado, mas o recado está dado e mesmo se for pelas críticas, o assunto está na pauta. Se só os artistas que participaram mudarem seus hábitos, já é uma boa!
.
Ir ao Live Earth em Londres valeu a pena por 10 motivos:
.
1 - Estar presente quando um recado importante foi passado para milhões de pessoas e lembrar que ações pequenas fazem a diferença.
.
2 - Por conhecer Wembley e ver o que há de mais moderno em termos de estádio. Ficou fácil de entender como é fácil chegar, se localizar e sair de um estádio com 70 mil pessoas em poucos minutos sem confusão, sem empurra-empurra e com segurança.
.
3 - Por ter a prova que os inglêses são organizados e pontuais até mesmo em mega eventos.
.
4 - Por ver que o Phill Collins continua tocando bateria e relembrar os sucessos dos tiozinhos do Genesis e do Duran Duran.
.
5 - Por ver ao vivo pela primeira vez as bandas Razorlight, Snow Patrol e o Keane.
.
6 - Por ver o dueto Damien Rice & David Gray cantando 'Que Sera Sera'. Calma, eu explico! Como assim que será será?? O show não era para as pessoas mudarem os hábitos e ajudarem a reduzir a emissão de carbono?? e vem a dupla cantar que será será. Piada, né?? Para mim gafe total!!!
.
7 - Por lembrar que apesar dos problemas, o Brasil é um país querido quando o vocalista do Black Eyed Peas "vestiu" a bandeira brasileira que foi lançada ao palco no meio do show.
.
8 - Sentir o som pesado do Metallica levantar a galera e, literalmente, sacudir Wembley.
.
9 - Cantar com o Foo Fighters e curtir o som do baixista do Red Hot.
.
10 - Continuar na dúvida se o Al Gore vai concorrer à Presidência do EUA ou não....
.
Sim, eu voei para Londres, mas "neutralizei" os carbonos emitidos no vôo pelo programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica. http://www.florestasdofuturo.org.br

8 comentários:

Diogo disse...

Fiadamãe!!!!

Não é que o cara foi mesmo...

Azáááá Marcinho, sabe tudo esse cara!!!

Grande abraço

edge disse...

Aqui na Australia o show foi um sucesso tambem, mas eu cada vez menos me interesso nesses shows com multidao. Meu esquema agora é show sentado e com musica mais lenta e comendo.
ENfim, deve ser a idade :)

Flor de Sal disse...

Ke inveja! Já não vou a Londres à 3 longos anos! Adoro a cidade!!

Anônimo disse...

Até pensei em ir ao shows do Live Earth aqui em Copacabana, mas só de pensar em encarar a multidão na praia desisti, acho que estou ficando velho...

Chris disse...

Parece que o show foi legal, é? Muito bom o cara ter vestido a camisa do Brasil!!!
[]'s

Camila disse...

Metallica. Inveja profunda mais que profunda, beirando aquela inveja que dá urticária. Foi legal? Tive de me contentar com um videozinho deles pela internet. Ainda terei tua sorte.

Kandy disse...

nossa, que privilégio mais maravilhoso vc poder ter assistido a esse show. Obrigada por dividir conosco, aqui, nesse cantinho tupiniquim que teve de se contentar (!!) com a Xuxa... argh!

Anônimo disse...

Putz, bateu inveja! Ainda mais por q vc viu o Phil... Ele é tudodibom ainda mais atrás de uma bateria!

Related Posts with Thumbnails