quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Onde ficar em Amsterdã

A sugestão para quem gosta e pode ficar em um dos melhores hotéis da cidade é se hospedar no Intercontinental Amstel Amsterdam que é o hotel da imagem do post. É aí que as personalidades e estrelas costumam ficar quando vem à Amsterdã. O belo hotel ainda conta com um restaurante 2 estrelas no Michellin.

Para quem gosta dos hotéis de rede como o Íbis, o melhor devido a localização é o Ibis Amsterdam Centre que fica quase dentro da estação central. Procure por o Ibis Amsterdam Centre nesse site

Uma boa opção que é bem simples mas muito bem localizado é o Hotel Van Onna. O preço é razoável (90 euros/casal) e tem uns 2 ou 3 funcionários brasileiros no hotel. A única coisa é que ele costuma estar lotado, então eu sugiro reservar com antecedência.

Para o pessoal que procura hostel/albergues a sugestão é o Stayokay Vondelpark. É limpo, seguro, organizado e fica na frente de um parque bonito, o Vondelpark, e também próximo aos museus e a Leidsenplein.


79 comentários:

Anônimo disse...

Me recomedaram também o hotel Van Onna, mas não fiquei por falta de lugar :0).
Vi um hostel lá pertinho do New Market, achei a localização boa, mas não sei se é legal de ficar.
[]s

Anônimo disse...

Marcio,
Acompanho sempre suas atualizações a respeito da Holanda. Esta última matéria sobre “Onde ficar”, você menciona o hostel stayokay, que também está em Utrecht. Você me recomendaria algum outro hostel nesta cidade? Thank’s Allyson

Anônimo disse...

vou anotar para quando eu ganhar na mega sena rsrs

beijo

"Oncotô? (Erika)"

Anônimo disse...

Gostei das dicas,Marcio.
Amsterdã é uma cidade que fiquei pouco tempo qdo estive na europa,mas que pretendo voltar.

Abração!


http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/

Marcio Nel Cimatti disse...

Allyson,

Faz o seguinte fale com a Clarissa que está morando lá que ela vai te indicar um hostel/albergue legal l´[a em Utrecht.

Visite o http://bailandesa.blogspot.com/ e entre em contato.

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Mirella, a localização é boa mesmo! Mas veja bem porque tem hostel de todo tipo por aqui!

Abs!

Anônimo disse...

Márcio,

O Van Onna é o mesmo que você recomendou uma vez no Viaje na Viagem ? Lembro que era parecido, mas o site era diferente...

Valeu

Marcio Nel Cimatti disse...

Miguel é o mesmo sim!! Será que alteraram o site ? ?

Abs!

Anônimo disse...

Marcio,

Obrigado pela dica. Já escrevi para a Bailandesa.
Trank's.

Anônimo disse...

Marcio,

Obrigado pela dica. Já escrevi para a Bailandesa.

Thank's.
Allyson

Anônimo disse...

Uma pena, poderia ser mais uma opção...pelo que me lembro, mudaram o site sim. Até colocaram uma opção pra checar a disponibilidade online (que não funciona, hehehe). O hotel é uma pechincha mesmo, valeu pela dica.

Abraço.

Anônimo disse...

Já fui 2 x para Amterdam.

fiquei no Hostel Vondel Park muito bom.

Quero ficar no Bairro Leidsplein, alguma dica para hotel com um custo de até uns 120/150EU casal ?

Outra pergunta, alguém conhece a Holanda toda para dar dicas, etc.

Sabe se a maconha só é liberada em Amsterdam ou existem pélo interior diversos outros locais ?

Abs

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Anônimo!

Você pode achar coffeshops com maconha liberada por toda a Holanda.

A Leidseplein é a praça, a opção acima é boa (o Hotel Van Onna)e dá para ir andando para balada na praça.

Pode falar o que quer saber da Holanda que vejo se consigo te responder.

Abs!

Anônimo disse...

Pra quem gosta de albergue, recomendo o Flying Pig!
Preco tranquilo, super relax mas tambem bem organizado...
Tu pode fumar maconha no lounge, mas nunca nos quartos...
E a boa de Amsterdam.
Abraco

Unknown disse...

Eu fiquei duas noites e um dia no Ibis prox a estação central (isso foi em Nov/06). Achei de ótima qualidade e localização, ainda mais pq cheguei na cidade por volta da meia noite, e qd fui embora sai do hotel por volta das 5h e é super segura a região.
A pesquisa que eu e meu namorado fizemos dava quase o mesmo valor entre o albergue e os hoteis da rede Novotel (Ibis, Mercury, Novotel, etc).
É bom dar uma boa pesquisada, pq o valor muda muito, principalmente dependendo da localização.
Ah, se vc for de KLM e for Fly Blue Member dá pra pegar milhas na rede desses hotéis.

Anônimo disse...

Bom dia...
Estou indo a Amsterdan sozinha apenas para conhecer o Parque das Tulipas. Tenho duas opções de hospedagem das que pesquisei pela internet. Você poderia me dar alguma opinião a respeito, sobretudo em relação a localização e segurança? Os hotéis são Hotel Alexander (www.hotelalexander.nl e fica na Vondelstraat 44-46) e Hotel D`Amsterdan (www.hoteldamsterdan.com que fica na Tweede Helmersstraat 4). Este segundo me pareceu melhor, e tem banheiro em todos os quartos. Os preços de ambos estão semelhantes.
Agradeço desde já por qualquer informação que me ajude a decidir.

Obrigada

Escritora de Minas Gerais.

Marcio Nel Cimatti disse...

Escritora de Minas, tudo bem?

O Hotel Alexander é muito bem localizado, perto da Leidseplein que é onde ficam os restaurantes os pontos de Tram. Perto da praça dos museus. O lugar é muito bom.

Não achei o site do outro hotel que perguntou.

Um abraço!!

Anônimo disse...

Escritora de Minas, td bem?! Tb estou indo p/ Holanda. Pretende ir qd? Já pesquisei vários lugares para ficar... qq coisa deixa e-mail ou msn que passo maiores informações!

Unknown disse...

Márcio,
Complementando a pergunta anterior, qual a melhor opção para ir de Londres para Amsterdã?
Vi que tem avião mais barato, easyjet, mas não vi se tem como ir de trem nem custo da passagem.
Obrigado,
Raimundo.

Marcio Nel Cimatti disse...

Raimundo,

É possível o trem sim, mas com certeza é mais caro do que esse monte de oferta de Cias Low Coast que vai achar na Inglaterra.

De trem teria que pagar mais um ticket de trem para chegar em Amsterdã.

Abs!!

Marcio

Anônimo disse...

Oi Márcio ! Resolvi de última hora ir a Amsterdã, decidi Sexta passada e chego na próxima Quinta 01/05. Fico somente 04 noites, mas estou procurando hotéis e está difícil encontrar disponibilidade nos mais econômicos e de médio preços... Pelo que pesquisei em seu blog dia 30/04 e 05/05 são feriados, e acredito que deva estar também dificultando eu conseguir algo. O pior é que trabalho com turismo, e nem assim tô conseguindo algo interessante (não muito caro e bem localizado)... Se tiver alguma alternativa que conheça, me dê um toque.
Andréa

Marcio Nel Cimatti disse...

Andréa,

Esse feriado a cidade lota mesmo. Nesse caso acho que a solução vai ser ficar um pouco mais longe do centro e usar o transporte público.

Tente o Íbis que tem um valor rasoável e você sabe o que vai encontrar.

Abs! e boa sorte!

Anônimo disse...

Oi Márcio !
Foi o que pensei mesmo refernte ao feriado, mas infelizmente até o Ibis está lotado assim como a maioria. Vou ter de ficar mais longe do centro mesmo.
Poderia me indicar cidades próximas, ou alguma dica sua interessante do que fazer em 04 dias ?
Grata
Andréa

Anônimo disse...

Olá ! Depois de 03 madrugadas seguidas tentando caçar algum hotel barato e central... acabo de dar sorte e consegui o Ibis Amsterdam City Stopera na Valkenburgerstraat 68 e parece bem central, por 04 noites com café em duplo, total com taxas de quase EUR$ 700,00. Não tão barato como gostaria, mas praticamente quase a metade do que estava conseguindo nestes dias.... Ufa ! Vc conhece este hotel ? Abraços.

Marcio Nel Cimatti disse...

Conheço sim.

Se conseguiu esse deve ficar nele mesmo.
O melhor Íbis da cidade é o que fica ao lado da estação central, mas esse tbm dá para fazer as coisas andando e se for o caso use o metrô que é próximo.

Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Marcio!!
Parabéns pelo blog, adorei. Dou sempre uma passadinha aqui quando quero viajar para algum lugar, pois suas dicas sào sempre muito boas. Decidi hj ir para Amsterdam no próximo fim de semana, e não estou encontrando hotel em amsterdam, então gostaria de alguma dica de uma alguma cidade próxima que possa ser interessante.
Obrigada

Marcio Nel Cimatti disse...

Tatiane,

Dá uma olhada em Harleem, uma pequena cidade à 15 minutos de Amsterdã.

Mas lá eu nunca fiquei em hotel, não sei te indicar.

Abs!

Anônimo disse...

Márcio, dei sorte !!! Hoje cedo pelo site da Accor abriram vagas no Ibis do centro perto da estação e mais barato do que tinha conseguido no outro Ibis, tb não tão mal, mas claro troquei as reservas... e agora tô bem mais feliz !!! Bjs e qdo voltar postarei algumas dicas pra vc e galera...
E qto a Tatiana aí de cima, parece estar com dificuldades e para o mesmo período que eu... indique ela insistir no site da accor, que um dos dois Ibis centrais com certeza ela consegue ! Bjs

Anônimo disse...

Olá Márcio ! Hoje cedo dei sorte !!! Entrei no site da Accor e consegui vaga pro Ibis mais central da estação e com preço melhor ainda do que tinha conseguido no outro... Agora sim tô feliz !! Qdo. voltar postarei aqui dicas pra vc e galera... Bjs e obrigada pelas dicas e ajudas...
E qto a colega aí de cima a Tatiana... diz pra ela insistir, pois a dificuldade foi a mesma que a minha e ela ficará pelo jeito no mesmo período que eu... qto mais proximo da data do check in mais facil consguir vagas de reservas canceladas... Alguns dos 2 Ibis ela consegue..

oloum disse...

Olá Marcio,

Parabéns, pelo blog.

Você conhece o Hotel Brouwer? Ele está no mesmo preço e parece ser tão bacana quanto o Van Onna, só que aparentemente é mais Central (Singel 83) estou certo?

Marcio Nel Cimatti disse...

Marcelo,

Nunca fiquei lá! mas a localização é demais.

Morei no 91 do Singel

abs!

Anônimo disse...

Oi Márcio,
Você conhece o ACH Leidse Square Hotel Amsterdam?
Estou na dúvida onde é o melhor local para ficar hospedada. Perto da estação central ou da liedseplein? Quero aproveitar tanto o dia quanto a noite.
Obrigada

Marcio Nel Cimatti disse...

Julia,

De cabeça não lembro qual é esse, mas me mande o endereço que ste falo se a localização é legal!.

Abs!!

Anônimo disse...

Márcio,
O endereço desse hotel é Tesselschadestraat 23, 1054 ET Amsterdam.
Outra dúvida: li em algum lugar que a partir de 1º de julho não será mais permitido fumar em locais públicos, apenas nos coffee shops. É isso mesmo? Os hoteis não terão mais quartos para fumantes? Ou isso já era raro?

Anônimo disse...

Oi, estou indo para amsterda em setembro, gostaria de saber dicas de um hotel barato, já me disseram que ficar perto da praça Dam é a melhor opção. Onde seria mais seguro?

Anônimo disse...

Marcio,
Estou indo para Amsterdam em julho/08. Foi muito difícil conseguir Hotel para esse período. Mas consegui um distante do centro, o ETAP.Vou com a família e de carro.
Sabe me dizer se tem estacionamento fácil e se possível barato ou gratuíto no centro ? É a 1ª vez que vou a Holanda.
Um abraço,
Suzi

Marcio Nel Cimatti disse...

Suzi,

O estacionamento é carissímo no centro e é difícil achar lugares que são gratuítos longe do centro. Veja se o Etap não tem estacionamento e use o transporte público.

Abs!

Unknown disse...

Obrigada Márcio,
É melhor usar transporte público mesmo.
Adoro seu Blog.
Beijo
Suzi

Anônimo disse...

Valeu a dica do Hotel Van Onna. Estive lá de 22 a 25 de Junho. Consegui reservar do Brasil. É muito simples mas honesto.Vc dorme, tem banheiro privativo e um café da manhã.Com seu cartão magnético, entra e sai a hora que quiser e com quem quiser. Vale a pena!

Unknown disse...

Marcio, estou indo pra amsterdam dia 12/09 mas não estou conseguindo hostel pra ficar... tem algum hotel não tão caro que vc me indica?

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Ana,

Já tentou esses do post? Nenhum tem vaga?

São boas opções!

Me conte que eu tento te ajudar!

Bjo

Unknown disse...

Marcio, estou indo para amsterda no dia 05 de dezembro e vou ficar no tulip inn amsterdam art. Vc conhece??? Tem referências?? Estou achando tão difícil fazer roteiro para conhecer amsterdam... Tens alguma dica??? Obrigada!

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Ana Carolina,

Conheço a rede de hotéis Tulip in, é bem conceituada. Os hotéis são bons.

Agora, dei uma olhada na localização desse hotel que passou e é bem fora do centro.
Para tudo que for fazer dependerá de transporte.

Quanto ao roteiro, fica mais fácil pegar o mapa e começar pela Central Station.

Vá descendo pelos canais e conhecendo um a um. Use o Dam como centro das caminhadas. Saindo do Dam você vai à Red Light, ao Jordam, a praça dos museus. É possível fazer tudo isso a pé ou de bike.

Acho que é isso, ótima viagem e se precisar, é só perguntar por aqui!

Abs!

Anônimo disse...

Olá Márcio!!! Valeu pela dica!!! Acho que posso alugar uma bike e me locomover assim né? já que o meu hotel não fica bem no centro... Tá valendo!!! Seu blog é um barato, peguei várias dicas! Se vc puder, me fale de um bom restaurante, que não seja absurdamente caro, porque também estou com dificuldades nisso!!! No mais, só ansiedade mesmo!! Abraço!

Unknown disse...

Olá Marcio!
Vou para amsterdam entre 15 e 19 de janeiro de 2009. estou pesquisando hoteis, mas estou na dúvida entre ficar na amstel 144, que fioca bem central ou num hotel próximo ao Vondelpark. O que vc me aconselha? Acha o vondelpark muito longe? estou indo no inverno e não sei como será andar de bike nessa época. Aguardo seus comentários
Obrigada
Marta

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Marta o Vondelpark é super central e bem localizado. Fique por alí mesmo.

A bicicleta continua sendo ótimo meio de transporte no inverno. Se encapote toda e manda ver!!

bjo e boa viagem

Anônimo disse...

Olá GUTTMANN!tbm irei pra amsterdam e vi q vc irá entre 15 e 19 de janeiro,bom eu irei se Deus quiser dia 19 num vôo direto qualquer coisa deixa um recado aki ok?bjos...
MARCIO EU IREI ENTRAR POR AMSTERDAM E ESTOU MUITO CONFUSA QUANTO AO INGLES Q ENTENDO,MAS Ñ FALO MUITO Ñ,BOM EU GOSTARIA D SABER ONDE FICA A ESTAÇÃO DE TREM Q PODE ME LEVAR ATÉ A ESPANHA?E GOSTARIA D SABER UM ALBERGUE,VI Q VC CITOU UM É PERTO DA ESTAÇÃO?O NOME DO ALBERGUE É STAYOKAY VOLDPARK NÉ?OBG DESDE JÁ... bjos
Lucy!

m.rita disse...

Márcio, o hotel Van Onna, fica no centro?
Estou meio perdida..
Ele fica proximo a qual ponto?
Chegarei a noite, acredito que de trem.
Qual o melhor transporte para chegar até o hotel?
Grata

Hoteis Baratos disse...

No meu blog tem um artigo com uma analise a uma boa escolha de hoteis baratos em amsterdao http://reservahoteisbaratos.blogspot.com/2009/06/hoteis-baratos-em-amsterdao.html

Anônimo disse...

Oi Marcio,
Estou planejando uma viagem com meu marido para outubro. Começaremos por Amsterdam. Gostaria de uma dica de hotel bem localizado e preço bom(3/4 estrelas). Pretendemos alugar bicicletas e passear pela cidade.
Obrigada,
Ana.

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Ana,

Veja o Golden Tulip do centro http://www.goldentulipamsterdamcentre.com/?Language=EN

Ou o NH do Dam é um pouco mais caro, mas é da linha Collection. Pode interessar
http://www.nh-hotels.com/nh/en/hotels/the-netherlands/amsterdam/nh-grand-hotel-krasnapolsky.html

A opção da Spuistraat é muito bem localizado e mais barato.

http://www.nh-hotels.com/nh/en/hotels/the-netherlands/amsterdam/nh-city-centre-amsterdam.html

Acho que é isso!

ABs!

Carol Garcia disse...

Oi Marcio...
Preciso muito da sua ajuda.
Vamos para Barcelona no finalzinho de novembro, mas vamos aproveitar pra uma parada de 2 dias em Amsterdam...
Chegamos no dia 29/11 e estou precisadíssima de dicas de onde ficar (preferimos hotéis, mas não precisamos de luxo), com boa localização, e como aproveitar a cidade nesse curto espaço de tempo.
Outra coisa... sei que já vai estar frio nessa época, mas frio de quanto? chega a ser uma roubada ou a cidade tem seu certo charme no inverno?
valeu.

Marcio Nel Cimatti disse...

Ana Carolina,

Vamos lá!

Primeiro! A cidade tem seu charme sim no inverno, mas algumas atrações abrem mais tarde e fecham mais cedo.

A parte boa é que não tem fila em nada, não é preciso reservar os restaurantes.....

Mas a temperatura já é bem baixa nessa época do ano. O negócio é programa museus e atividades indoor.

Hotel, se gostar do Íbis o que fica ao lado da Central Station é uma boa opção. A diária é em média 110 euros e nessa época pode ter alguma promoção.

Bjo e boa viagem!

Anônimo disse...

Marcio,

Estarei em viagem pela Europa em janeiro de 2010, estou reservando 3 dias para Amsterdã, mas não encontrei ainda um hotel legal para ficar, estarei com minha esposa.
Poderia me dar uma dica?? De preferência um hotel de brasileiro ou que tenha brasileiros trabalhando, já que meu inglês não é muito bom.
Minha esposa tem receio em ficar em hoteis que não tenham banheiros privativos, até uns Eur 180,00 estaria disposto a pagar por duas noites. Gostaria de ficar em Leidsplein se possivel.

Marcio Nel Cimatti disse...

Opa.

Desse jeito que falou o http://www.hotelvanonna.nl/ é uma boa opção.

Tem brasileiros trabalhando deve estar uns 90 euros por diária e é perto do centro.

Dá uma olhada! Veja se atende! Lembro que é um hotel simples.

Abs!

Michele disse...

Oi pessoal, estou falando diretamente de Amsterdam e, mais do que isso, diretamente do meu Hotel que eu recomendo 100%: chama-se ALP HOTEL. O quarto eh pequeno mas bem novo, limpo, tv (free), cafe-da-manha show (com frutas, sucos, paes, bolos, cafes, etc), banheiro dentro do quarto, troca de roupa de cama/toalhas, atendimento maravilhoso, cofre dentro do quarto, internet free, otimo preco (212 euros, incluindo taxa de cartao, para mim e meu namo, ou seja, 106 p/ cada um)...enfim...tudo de bom mesmo. Sem falar q todo o dia deixam um bombom em cima da nossa cama cada vez em q o quarto eh limpo. Caminhando levamos 10min ate a Anne Frank e uns 20 ate o centro...o bonde (13) para quase em frente ao hotel. Vale a pena! Se for pra falar algo de ruim, posso dizer que ele nao escapou das escadas inclinadissimas tipicas da arquitetura da cidade. (alias, falta um post falando sobre as escadas de Amsterdan...rsrs...) Bjao!

Michele disse...

P.S.: so para esclarecer, o preco q eu passei eh referente a 3 diarias.

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Michelle, muito bacana sua contribuição!!

Abs!

Margarida disse...

Oi Márcio, acabei de conhecer o seu blog. Achei muito legal. Gostaria que você me aconselhasse sobre o seguinte. Estaremos indo em maio de 2010 para Paris - Londres, sendo que pretendemos passar 4 noites em Amsterdam. Como você acha que seria mais lógico e menos caro: ir a partir de Paris ou de Londres, uma vez que chegaremos em Paris e voltaremos de Londres? Outra coisa, que temperatura devo esperar em maio? Precisaremos de calefação nos hotéis? Muito obrigada pela sua ajuda. Margarida - Recife

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Margarida,

Maio é um mês ótimo para ir à Amsterdã. Já é primavera a temperatura é bem mais agradavel do que os meses anteriores. Se usar a calefação vai ser bem pouco a noite.

Se vai obrigatóriamente passar por Londres e Paris não vejo diferença entre chegar por um ou por outro. De Paris dá para ir de trem para Amsterdã o que pode ser uma diferença interessante para Londres. Em pouco mais de 3 horas faz esse trajeto.

Não deixe de visitar o Keukenhof http://www.ajanelalaranja.com/2007/05/dica-da-holanda-keukenhof-o-parque-das.html

Abs!
Marcio

Unknown disse...

Marcio, Bom dia

Estaremos em Amsterdam em maio(5 noites). Gostaria de encontrar um hotel simples e LIMPO, com café e banheiro privativo, por volta de 95 euros. Gostamos de sair à noite e voltar tarde, portanto, julgo necessário ter uma boa localização, próxima ao metrô.

Vc aconselharia um bate-volta a "Den Haag" e "Delft"? Existe algum cartão para transporte publico e de museus, semelhante aos de Paris? Qual o custo/benefício?

Um grande abraço, João

Unknown disse...

Marcio
Encontrei 2 hoteis em Amsterdam (20/06/10 - 5noites) que gostaria da sua opinião ou de qualquer colega que os conheçam:
a) Hotel Nadia: 70 euros a diária, com café, wifi, vat e city tax. Indicado pelo Trip - Raadhuisstraat 51 - 1016 DD Amsterdam - http://www.nadia.nl/index.php

b) Sunhead of 1617 - Herengracht 152 1016 BN Amsterdam. Enviei e-mail para solicitar preço da estadia. http://www.sunhead.com/contact.php

Confesso que fiquei surpresa com o preço do Hotel Nadia, confirmado via e-mail, já que tinha simulado pelo sites do Hotels.com (106 euros) e outro, que agora não recordo, por 110 euros.

Um grande abraço.

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Elsa, desculpe a demora. Estava no Chile não respondi os emails e comentários.

Eu aconselho fazer os 2 day tours em Delft e Den Haag. As duas cidades merecem a visita e em 3 dias acelerando bem dá para ver tudo em Amsterdã.

O cartão do museu é anual acho que não vale a pena para 5 dias.

O de transporte, compre o Estripencart (escrevi como se pronuncia para facilitar) eles são multiplos e mais barato do que comprar a passagem dentro do tram e é válido para metrô tbm.

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Elsa,

Os hotéis são bem localizados, mas não conheço pessoalmente.

Achei a tarifa muito barata tbm, vale uma pesquisa mais aprofundada para não entrar em roubada.

Abs!

Cibele disse...

Oi Marcio...
Eu e meu marido estamos planejando conhecer Amsterdã em julho. Já vi que no hotle Van Onna ainda tem vagas.Vamos ficar apenas uma semana e queremos ir passar um dia em Paris.Quais as dicas pra esses "marinheiros de primeira viagem a Europa " que vc poderia nos dar?
Ah, estamos adorando seu blog.Parabéns!!!
Cibele e Reginaldo.

Marcio Nel Cimatti disse...

O Hotel é simples, mas honesto, podemos assim dizer. É um bom custo-benefício.

Agora 1 dia só em Paris. É pouco e a passagem cara para isso.

Dá uma pensada melhor nesse roteiro!

Abs!

Unknown disse...

Olá Márcio.
Estou indo com uma amiga e queremos alugar uma casa barco, vc aconselharia? Tem alguma dica?

Parabéns pelo blog.

Beijos,

Sabrina.

Eloá disse...

oi Marcio,
Ficarei no Van Onna, e, após pedir informações sobre minha reserva, fui informada que meu quarto fica no térreo. Isso é bom ou ruim? com certeza não tem vista p/ canal, né? a janela do quarto dá pra onde, então? fiquei receosa. :)

Marcio Nel Cimatti disse...

Eloá,

Vale perguntar sobre a vista e a janelas, mas o hotel Van Onna é assim um pouco melhor que um hostel. Para mim um bom custo x benefício.

Bjo!

Unknown disse...

Oi Marcio. Seu blog é um achado! Irei a Paris em setembro e passarei 2 noites em Amsterdam. Minha dúvida é em relação a localização dos hotéis. Escolho o Ibis, ao lado da estação, ou algum no bairro dos museus como Heemskerk? Agradeço desde já.

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Ana, eu gosto do Íbis ao lado da estação é muito bom para quem chega de trem na Central Station fica é fácil de andar pelo centro.

Outra coisa bacana é que tem muitos pontos de Tram alí.

Já os hotéis perto dos museus são melhores para quem está pensando nas baladas.
Dá para voltar a pé da maioria delas.

Ah, se for reservar o Íbis, faça pelo link aqui do blog, por favor.

Bjo!

Jorge Paulo disse...

Ficarei no Van Onna e gostaria de pegar o primeiro Thalys com destino a Bruxelas as 6 e 16 hs, pergunto: Como vc faria, pegaria taxi ou da para ir de Tram
Obrigado
Jorge Paulo

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Jorge,

Consulte um dia antes o horário do Tram no próprio ponto. Dá para ir tranquilo. Só vá de taxí se estiver com muita mala ou não rolar o Tram.

Abs!

Eloá disse...

oi Marcio,
Fiquei no Van Onna em abril e gostei bastante. Fiquei em um quarto no térro, bem tranquilo e limpo. O pessoal do hotel muito simpático. Obrigada pelas suas dicas. :)
Jorge, peguei o tram (gvb) no ponto pertinho do hotel, bem fácil e barato...no mural do hotel tem uma tabela com todos os horários dele.

Marcio Nel Cimatti disse...

Obrigado Eloá.


O Van Onna continua uma opção BBB.

Bjo!

Katia Francisco disse...

Márcio,

Ficamos no Hotel Van Onna por causa da sua dica aqui do blog é simples mais o preço é bom. A localização é ótima, quase não usamos tram pra nada, só ir da estação para o Hotel. Tem um loja de aluguel de bikes perto do Hotel, imperdível andar de bicicleta em Amsterdã.
Não recomendo os quartos que ficam de frente para o canal, pois perto do Hotel fica a igreja presbiteriana, que tem lindos sinos que tocam de 15 em 15 minutos, tive uma noite mal dormida por causa deles.
O pessoal do hotel é muito simpático e prestativo. Aprovado :)

Anônimo disse...

Elsa
Oi Marcio. Fiquei de retornar e postar um comentário sobre o Hotel Nadia em Amsterdam.
Nos 3 primeiros dias ficamos em um quarto pequeno, um pouco escuro, porém limpo, boa cama e de frente para o canal.
O hotel fica no cruzamento da Raadhuisstraat/Keizersgracht e da janela dava para ver a Igreja Westerkerk e a 40m da parada Westmarkt do Tram 13,14 e 17.
O banheiro era limpo e com uma boa ducha. No 4/5o dias fomos trocados para o quarto de Nr. 4, bem maior e mais confortável. Ambos os quartos eram silenciosos.
O café da manhã é simples, suficiente e bem gostosinho: suco, cafe, capuccino, chá, bolo, queijo, danoninho, pão, croissant, geleia, nutella, mantega, chocolate quente e snacks diversos.
O staff é bastante prestativo e educado. Eles fazem de tudo para te agradar. Para quem não tem problema de saúde eu o indico. Explico: tem uma escada longa e bastante íngrime. Como a gente só a usava 2 vezes por dias - foi tranquilho( com os pés nas costas).
Qto à localização eu diria 10. Na verdade só usamos o TRAM no trajeto estação/hotel/estação. O grande barato em Amsterdam é andar a pé e de bicicleta, para qualquer lugar. Outra coisa: não deixem de ir a Haia - sensacional.
Marcio um abraço e obrigado.

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Elsa,

Que bom que voltou com uma indicação super detalhada do Hotel Nadia.

Tem fotos? Se tiver me mande no ajanelalaranja@terra.com.br que eu faço um post só da sua indicação.

Bjo e muito obrigado!

Marcio

DeniX disse...

Olá Marcio! Chegaremos dia 16/9 em Amsterdã, vindos de Berlim, e ficaremos hospedados no Ibis Amsterdam Centre. Pretendemos pegar o trem do aeroporto de Shiphol para a estação Centraal Station, que fica so lado do hotel.Estamos meio inseguros quanto a pegar o trem, pois não conseguimos informações mais detalhadas sobre esse meio de transporte e temos medo de nos perder. É facil pegar o trem no aeroporto? Há alguma dica em algum site que explique como devemos proceder para pegar o trem? Agradeço a ajuda que puder nos dar.

Related Posts with Thumbnails