quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Keukenhof - As dicas do Daniel Vilaça


Pessoal,

O Daniel conheceu o parque aqui pelo ajanelalaranja.com e foi até lá.
Mais legal que isso é que ele lembrou de voltar ao blog com mais dicas pra ajudar a galera que está se programando para ir.

Seguem as dicas do Daniel! Valeu!!

"Márcio,primeiro gostaria de lhe agradecer, pois foi através do seu site que conheci este parque e pude me programar, uma vez que estaria em Amsterdã entre os dias 18 e 20 de Abril de 2008, para visitá-lo.

Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelas fotos e dizer também que nunca vi lugar mais encantador no mundo, o parque parece uma pintura, nunca tirei tantas fotos em um só lugar, além dos vídeos qe tive que fazer, já que não tenho tanta habilidade como fotógrafo, risos.

Gostaria apenas de incentivar as pessoas a fazer o passeio de bicicleta, é fantássssssstico. Pode fazer o passeio mais curto mesmo 5km, que já vale a pena, vc irá passar por plantações lindas, e cenários de filme.

Deixo apenas algumas dicas:-O passeio de bicicleta custa 8,50 euros independente do tamanho do percurso (se quiser tem aluguel de capacetes por 3,50).
A "tenda" para aluguel fica do lado de fora do parque, no estacionamento. Fique tranquilo que se existe um pais em que andar de bicicleta é seguro, esse país é a Holanda.

Obs: Use a seta quando for dobrar.. risos.. (qd vc estiver lá irá entender!!!)- Os tiquetes com o ingresso para o parque e o transporte de ônibus podem ser comprados no escritório de turismo no aeroporto, ou nos quiosques espalhados pela cidade (tem um na Leidsplein, em cima da ponte).

Hoje em dia já inclui tb o trajeto Amsterdã-aeroporto-Amsterdã. O tíquete em 2008 saia a 18 euros (ingresso+transporte).

Espero ter ajudado um pouco.Mais uma vez parabéns pelo site, e um grande abraço a todos.

Daniel Vilaça."

21 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal Márcio! Seria ótimo se todos tivéssemos leitores como o Daniel.

Fui ao Keukenhof em 2007, mas fui meio tarde e muito da exuberência tinha acabado. Este ano pretendo ir mais cedo.

beijo

Anônimo disse...

Muito legal mesmo... sou doida para fazer esse passeio, pena que os meses que passei na Holanda não coincidiram com as tulipas.
O Arnaldo acabou de escrever sobre esse parque também... http://interata.squarespace.com/jornal-de-viagem/2009/1/29/keukenhof-holanda.html
Vcs estão de complo contra mim, né? ahahahaha... Tudo para me deixar com mais vontade de ir para lá!
Abs

Daniel Vilaça disse...

Márcio.

Me sinto muito lisonjeado pelas suas honras, de verdade.

Acredito que isso seja a "internet colaborativa".... risos...

Havia me lembrado de keukenhoff por conta do post do Arnaldo, inclusive deixei um comment por lá também. Mas como eu tinha uma "dívida" com seu site, não havia como não colocar estas dicas nos seus comments...


Mais uma vez, obrigado, e que vc continue assim, nos enchendo de vontade de ver o mundo!!!

Grande abraço.
Daniel Vilaça.

Anônimo disse...

Pois é,MARCIO,suas dicas são mesmo muito importantes.Parabens,viu!!

Grande abraço!!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Daniel!

Pessoal o parque em 2009 ficará aberto de 19 de março à 21 de maio.

Abs!

Anônimo disse...

Eu não sei quem eu desejo parabéns?
Se ao Marcio, por se mostra um cara extremamente generoso e deixar um leitor amigo a publicar esta matéria em seu blog.
Ou ao Daniel por trazer mais dicas incríveis e fazer esta matéria que ficou show de bola.
Como os dois foram fantástico, parabéns ao dois!

Anônimo disse...

adicionei o janelalaranja em meu blog marcio!
espero que voce nao se importe, porque sou um fâ do seu trabalho!
parabens cara, e sucesso sempre.
fuii

Unknown disse...

OLÁ Marcio!
Que foto maravilhosa! Como já disse em outro coment eu adoro seu bloco, e às vezes fico horas lendo e anotando suas dicas, muito úteis para minha próxima viagem. Espero sua visita.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Que legal fazer posts assim com dicas dos amigos, não?
E essa foto... fala sério, hein? Dá vontade de se jogar dentro dela ;)

Anônimo disse...

Oi Marcio!

Ahhhh... assim não vale!! Já basta você incentivar-no com suas dicas e fotos deslumbrantes, agora os leitores também aproveitam para dar sua contribuição e deixar a gente ainda mais com vontade!!!!
Esse parque parece mesmo D+, e o passeio de bicicleta deu água na boca!!!

Beijos

Nádia Lamas disse...

Oi, Márcio
Adorei o blog. Também adoro viajar e cheguei até você porque estou pensando em visitar a Escócia (e talvez a Irlanda também). Amei tudo sobre Amsterdam, cidade pela qual sou apaixonada. Também gostaria de saber se você já postou alguma coisa sobre a Austrália (fotos ou texto), que também está nos meus planos...
Parabéns, abraços

Nádia

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Kinha,

Valeu a visita!!

Já passei pelo seu blog e linkei ele por aqui!

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Michael,

Já está linkadissímo!

Abração!

Marcio Nel Cimatti disse...

Pois é Mari, fazer post com a contribuição de outros leitores vai engrandecendo o blog.

Bjão!

olhodopombo disse...

tambem tenho passado por aqui desde que o descobri...

Anônimo disse...

Incrivelmente estive na Holanda uma semana antes.. e fui no parque no dia 14 abril.. foi uma experiencia realmente incrivel.. a beleza é imensuràvel.. mas o alinhamento e organização foi o que sem duvida me chamou + atenção.. meu blog ainda é novo, 2 dias somente, mas estou super animada em escrever e escrever minhas aventuras aqui na europa.. e com certeza Keukenhof estarà retratado..
Bisous =)

Anônimo disse...

Que coisa mais legal, Márcio. São essas coisas que fazem a blogosfera valer a pena.

Anônimo disse...

Muito boa dica! Só uma dúvida para o Márcio e/ou o Daniel: a época das tulipas coincide sempre com a abertura do parque entre o final de março e até meados de maio?
bjus

Unknown disse...

Olá!

Antes de tudo, parabéns pelo blog!!

Gostaria de deixar minha contribuição dizendo que o ingresso para o parque pode ser comprado on-line, através de site http://www.keukenhof.com

Boa viagem a todos nós!!!

Marcio Nel Cimatti disse...

Obrigado pela contribuição Vida!

Valeu!

Martinha disse...

Quase 3 meses depois.. me lembrei que agora eu tenho um post falando de Keukenhof..
Fiz na semana passada.. Fui no ano passado..
http://travelandtrips.wordpress.com/2009/04/16/%E2%98%86-keukenhof-gardens-%E2%98%86/
Mas os campos não estavam tão coloridos como as suas fotos.. mas o jardim tava lindo..
=)

Related Posts with Thumbnails