segunda-feira, 5 de março de 2007

Dicas da Bélgica - Antuérpia


Hoje começo uma série de sugestões e dicas sobre a Antuérpia.

Uma das cidades mais antenadas da Europa, com uma vida noturna vibrante, muito chocolate, frutos do mar, diamantes e também uma referência no mercado da moda.

A dica de hoje sobre a Antuérpia é inusitada: conhecer uma "Central Station". A estação central da Antuérpia por fora parece um palácio de tão grande e imponente e por dentro é maravilhosa, vejam na foto.

Os belgas costumam dizer que é a estação mais bonita do mundo. Então, além de funcionar como estação, também é uma atração turística. Vale ir andar lá por dentro, nem se for só para pegar um mapa da cidade no guichê de informações turísticas. A estação ainda tem "lockers" para deixar as malas.

Nas redondezas ficam o zoológico, as lojas de diamantes e a principal avenida de compras (Meir) que liga a estação às praças centrais. Em 15-20 minutos caminhando pela avenida você chega nas principais atrações turísticas da Antuérpia: a Catedral, o Grote Markt e o Castelo ´T Steen.


Today I start with the suggestions and travel tips for Antwerp. One of the most vibrant cities in Europe, with a great nightlife, lots of chocolate, sea food, diamonds and fashion trends.

The first stop is the Central Station. Some people say that this is the most beautiful central station in the world. Go there even if it is just to pick up a city map at the tourist information. There you can also find luggage lockers.

Walk on the area to visit the Zoo, buy some diamonds and walk along the main shopping avenue (Meir) that leads to Antwerp main tourist atractions: the Catedral, the Grote Markt and ´T Steen Castle.

9 comentários:

Denise Arcoverde disse...

Marcio, eu já estive na Antuérpia e tenho uma foto engraçada com um carrinho de sorvetes chamado "Denise", também adorei essa estação, é uma das mais bonitas que já vi. Tenho amigos por aí e adoro esse lugar, as pessoas (pelo menos as com que convivi) são muito politizadas, organizadas comunitariamente, um lugar muito interessante, mesmo.

Sergio Leo disse...

Belo blogue, Márcio! Fiquei curioso de ver fotos suas e suas impressões sobre o Nemo aí em Amsterdam, e a casa do Rembrandt; e sobre o ótimo museu de instrumentos musicais em bruxelas. Imagino que imagens v. não sacaria de lá...

Bailandesa disse...

Oi Márcio, linda foto e mais um post pra dar água na boca da gente. Ainda não fui na Antuérpia, apesar de estar por aqui por perto. Em breve, em breve...
Abraço

Anônimo disse...

Ei, Marcio! Aproveito o seu interesse por viagens para te convidar para dar uma passada no Portal 180° (www.portal180.com.br) e conferir nossas dicas de viagem, reportagens especiais, nossa webradio e, ainda, enviar suas melhores fotos para concorrer a prêmios na seção Olho Mágico! Abraço!

Anônimo disse...

Ola Marcio!
Primeiro gostaria de agradecer sua participacao na Semana da Endometriose. Obrigada!!
Eu passei rapidamente por essa cidade quando visitei a Belgica o ano passado, e depois de ler isso fiquei com vontade ficar um pouco mais e explorar melhor.
Um beijo!

Anônimo disse...

Desculpe Marcio!! O comentario anterior acabou ficando como anonimo.
Sou a Ale do Photos e Fatos.
BJS

Anônimo disse...

Oi Marcio, gostei muito do seu blog, to indo pra Holanda semana que vem, vou morar la um ou dois anos. Ja adicionei aqui nos meus favoritos, eu sou formada em cinema e tv , também amo fotografia. Aproveita da uma passada no meu blog vaniafrodite.multiply.com, to começando ainda, so tem um video por enquanto rsrs
abraçao!!

Marcio Nel Cimatti disse...

Legal Vania!! Seja bem vinda a Holanda. Se precisar de alguma coisa é só falar!

Abs!

Anônimo disse...

Sou habitante desta cidade ao corrente e gostei o seu comentário .Alfacinha -belga

Related Posts with Thumbnails