sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vale do Loire - Castelo Chaumont Sur Loire



Ao pegar a estrada às margens do Rio Loire, no sentido de Blois para Amboise, já se avista um imponente castelo com uma vila a seus pés.

Construído para ser um dos fortes de proteção a Blois o Castelo Chaumont Sur Loire, é uma ótima parada entre estas duas cidades.

Sua arquitetura é impecável e o castelo já foi destruído por Loius XI. Sua reconstrução terminou em 1510 e depois de passar por muitos donos, incluindo Catherine de Médicis, hoje é um museu público.

As visitas ao interior do Castelo custam 15 euros e tem horários diferentes durante o ano, geralmente abrindo às 10hs.

Uma das maiores atrações contudo, não é seu interior, mas o Festival de Jardins que acontece anualmente. Este ano, a edição vai até 18 de outubro. São vários jardins montados por diferentes profissionais, para mostrar novos talentos e tendências.

Mesmo se só estiver de passagem pela estrada, vale desviar e conferir este castelo.

3 comentários:

Anônimo disse...

ADORO as castelos franceses, sobre todo os castelos do Vale do Loire! São uma verdadeira beleza! Carmen

Paty disse...

oi! adorei as dicas do seu blog, quem dera poder rodar o mundo assim. Estive recentemente na França, amei, mas infelizmente não deu p/ conhecer os castelos do Loire, vai ficar p/ outra vez. Conheci Paris, Mont Saint Michel e Provence. Se quiser dar uma olhada no meu blog http://moradadevenus.blogspot.com/ neste mês de outubro estarei postando sobre a minha experiência na França.
Abçs!

Mirella disse...

Essa sua serie do Valle do Loire esta fantastica... tudo lindo!!!
Dá uma vontade de ir p/ lá correndo :)
abs

Related Posts with Thumbnails