segunda-feira, 23 de março de 2009

Checklist NY




Bom, você decidiu mesmo ir para NY então aqui vão algumas medidas que são interessantes tomar antes mesmo de voar:
.
Providencie seu visto o quanto antes. Os procedimentos estão na página de serviços de informações sobre visto da Embaixada dos EUA
.
Para sua segurança, tire xerox do seu passaporte (página principal e página do VISA) e dos cartões de crédito e guarde separado dos originais. No caso de perder o cartão de crédito, você terá a mão o contato da operadora e o número do seu cartão para poder bloqueá-lo (o que é muito necessário lá, onde os cartões não são validados com senha, mas sim com um rabisco vulgo "assinatura").
.
Informe seus cartões de crédito sobre a sua viagem, assim os mesmos não serão bloqueados na hora da sua melhor compra!
.
Reserve seu lugar no transfer "aeroporto JFK - porta do hotel" por meio do site http://www.airlinknyc.com/ pelo valor de USD18/pessoa. Você fica tranquilo e já estará tudo pago quando você chegar, bastando apenas dar uma gorjetinha de USD1 por mala.
.
Se empolgue e compre um bom guia de viagem. Aí cada um tem um gosto. A Cinthia recomendou o Fodor's, mas atenção pois ele é em inglês. Sempre há a opção do Guia da Folha.
.
Se empolgue ainda mais fazendo o seu mapa no Google Maps. Comece registrando o hotel onde vai se hospedar e em seguida registre todos os must visit: ruas, lojas, museus, parques etc. Isso fará toda a diferença na sua capacidade de localização quando chegar.
.
Compre um adaptador americano ou internacional para tomadas. As tomadas de lá são diferentes e você só vai descobrir quando precisar.
.
Leve uma quantia em dinheiro para gastos como alimentação, transporte e gorjetas. Um mínimo de USD500 é recomendado (é melhor sobrar do que faltar).
.
Informe sua família caso vá ligar para o Brasil a cobrar e leve com você o número que deverá discar para esse serviço: 1 800 344 1055 (Embratel). Mas saiba que vale mais a pena comprar cartões telefônicos lá mesmo.
.
Agora é só garantir seu moleskine, anotar o endereço dos amigos para envio de postais e boa viagem!
.
Valeu Cinthia, show de bola o checklist!

7 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTE ! E alem do mais vale para muitos outros destinos , né ?

Anônimo disse...

Boas dicas. Pelo menos agora dá pra tirar o visto em um prazo um pouco menor, assim como dá pra gastar menos de US$500 com alimentação..desde que vc coma só no Mcdonald né. hehehe
Abraço

Anônimo disse...

Adorei...boas dicas,
Abraços

Meire

Lu disse...

Vou viajar p N.Y em Junho, aproveitando as tarífas muito baixas que estão a promover actualmente aqui,apesar de não estar no Brasil acho que as dicas que postaste são muito oportunas. Gostei bem!
Abr. Lu

Anônimo disse...

Otimas dicas..
Ter certos cuidados pra evitar certos "imprevistos" nunca é demais..
O que vale não so pra USA mas pro mundo todo..
=)
http://travelandtrips.wordpress.com

Anônimo disse...

Muito bom mesmo,Marcio.

Post pra ser guardado.

abração!!

Anônimo disse...

Marcio - vcs estao com viagem marcada pra niviorqui?

Related Posts with Thumbnails