segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Amsterdã - De Bijenkorf

No dia 12 de dezembro falamos sobre lojas de departamento aqui no blog e muitas pessoas opinaram sobre qual é melhor a Galeries Lafayette ou a Harrods.

Hoje vou contar sobre a loja de departamento mais querida da Holanda e tão tradicional quanto as outras duas. A De Bijenkorf, fundada em 1870, é uma super loja de 5 andares em plena Dam Square, no centro de Amsterdã.

Super tradicional, frequentada pela família real holandesa, a loja tem de tudo e das melhores marcas.
Para você ter uma idéia, essas são algumas marcas da parte de beleza e digitei aqui, Biotherm, Chanel, Clarins, Clinique, Dior, Estee Lauder, Guerlain, Lancaster, Lancôme, Mac, Shiseido, Yves Saint Laurent, entre outros. Visite o site da loja e veja a lista completa de marcas.

Na parte de decoração, o que chama atenção são os produtos feitos por designers, principalmente os dinamarqueses. Dá vontade de comprar tudo! Para cozinha a linha de produtos do famoso chef inglês Jamie Oliver impressiona por ser ao mesmo tempo moderna, funcional e simples.

Acho que não preciso nem falar em grifes de roupas para te convencer que a visita vale a pena, né? Se for passar lá não deixe de passar na parte de doces e chocolates no térreo.

8 comentários:

DaniG. disse...

Que chique, ja quero visitar, pq fazer compras mesmo sera dificil hahahahha

Aqui no maximo que rola éa Galeria Inno... mas tem a região da Louise todinha pra passear e VER vitrines ;)

Anônimo disse...

Que foto linda, Márcio. Adorei!

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Eu nem sabia que o jamie Oliver (de quem sou fã!!) tinha uma linha de produtos p/ cozinha!! fiquei com muita vontade de conhecer essa loja!!

Marcio Nel Cimatti disse...

Pois é Silvia, os produtos são de primeira. Modernos, com cores vivas e o mais importante, super úteis.

E ainda dá para comprar lá mesmo os livros de receita dele.

Bjo!

Anônimo disse...

Essa loja é demais... e para os pobres mortais (como eu), me contentava com a praça de alimentação...
ehehehe
[]s

Anônimo disse...

Marcito,

Aproveitando, quem visitar Milão não pode deixar de visitar a Galleria Vittorio Emanuele II, construída no Século 19, e fica na Piazza del Duomo. Aqui começa a loucura do que eles chamam de quadrilátero dourado, onde estão todas as lojas famosas e onde acontece o desfile de carros, roupas e pessoas famosas pelas ruas. A principal delas é a Via Montenapoleone.

Abraços.

Waguinho

Anônimo disse...

Marcio, fala a verdade: vc ganhou na Mega Sena? Primeiro a feira dos milionários, agora essa galeria...
Adorei!
Bjs

Anônimo disse...

Bom, como eu sou uma mortal pobre não pude fazer compras nessa loja porém me contentei com a V&D que tb é uma grande loja de departamentos bem mais popular!
Ahh e dentro dela tem o restaurante La Place que é maravilhoso e barato!

Fica aí as dicas!

Related Posts with Thumbnails