quinta-feira, 1 de julho de 2010

México – Xcaret 1 - Parque para o dia todo

O Xcaret é um parque temático enorme.

Programe um dia inteiro e um pouco da noite para curtir tudo o que o parque oferece.
Mesmo com o dia todo no parque é interessante dar uma olhada no mapa e escolher o que mais lhe agrada porque não dá para fazer tudo em um dia.



Vamos separar por atividades:

Atividades Aquáticas:

O nome Xcaret vem de “pequena enseada”. E é o lugar ideal para praticar todo tipo de mergulho.
Com a água quente, azul e com uma visibilidade impressionante não deixe de fazer algum dos passeios que o parque oferece.

Vou começar com os que eu fiz. O parque disponibiliza máscaras e snorkel para você percorrer os 600 metros de um Rio Submarino. É um percurso gostoso com saídas a cada 100 metros e com uma corrente suave que te “empurra” bem de leve. Fotógrafos estrategicamente posicionados pedem para você tirar a máscara para sair bem na foto, que fica em um varal na saída do parque para você escolher e pagar. Não espere ver vegetação e peixes nesse passeio. O legal é curtir o percurso e relaxar. Esse passeio está incluído no ingresso.

O outro que eu fiz foi o Sea Trek que é uma caminhada submersa com um capacete parecido com de astronauta com ar dentro. Esse passeio eu indico para quem nunca mergulhou e para quem não é claustrofóbico. Você acaba vendo bastante peixe, mas é obrigado a ficar com a mão em um corrimão e o negócio é muito forçado. Mergulhadores do parque dão comida aos peixes para fotografar você no meio deles. Vale pela experiência e pela cor do mar. Esse passeio custa U$45 e dura 30 minutos.


Ainda tem o famoso mergulho com golfinhos ou com tubarões, as piscinas naturais, a praia, o rio aberto e a lagoa. Confira esse outros no site do parque.

O parque é tão grande e tem tantos bichos que lembra um zoológico. Entre um mergulho e outro você anda e vê macacos, um tanque com tartarugas marinhas, crocodilos, flamingos, um reservado com jaguar e muito mais.

Ainda tem uma área com borboletas e um orquidário. Tudo bem cuidado. Vale a pena.

Não posso deixar de comentar sobre o maior restaurante do parque, o La Laguna, que com certeza é o maior “buffet self-service” que eu já fui. Tem de tudo, tudo mesmo. Diversos tipos de saladas, carnes de boi, de porco, frango, cordeiro...... Massas, comida mexicana e aí vai. Depois de nadar muito é o lugar certo para matar a fome.

Se exagerar um pouco nesse buffet perto da praia tem algumas redes na sombra que são demais! Descanse alguns minutos e recarregue a bateria para o fim da tarde e para a noite.

O próximo post é do que fazer no fim de tarde e noite.

7 comentários:

Claudia disse...

Marcio, que delicia esse passeio. E eu só preciso falar desse buffet, pro meu marido me acompanhar.. hehe

Anny disse...

Márcio:
Que fotos maravilhosas...
Adoro golfinhos.
Obrigada pelas dicas.

Anny.

deisoca disse...

E vc? Mergulhou com golfinhos ou com os tubarões? Eu adoraria!

Marcio Nel Cimatti disse...

Claudia! Vale a pena contar desse buffet.

Anny. Valeu os golfinhos são show a parte.

Deisoca, acabei fazendo o Star Treck que é outra experiência bacana.

Abs!

José Gonçalves disse...

Boa tarde Marcio Nel Cimatti,

Apenas lhe digo que, se um dia experimentar viajar sem destino a bordo de uma autocaravana, correrá o sério risco de ficar contagiado com a experiência.

Depois não diga que não lhe avisaram!!!

Isto, e estou neste momento na entrada Sul da Praia da Barra, Ilhavo, próximo de Aveiro, é muito contagiante.

Tem muitas e grandes vantagens, como conhecer novas terras, novos costumes, ganhar novas e interessantes Amizades, para além do prazer de viajar, claro!

Um abraço e pode ser que um dia a gente se cruze por aí, por uma qualquer estrada do Mundo.

Até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Marcio Nel Cimatti disse...

Tenho certeza que vou gostar, Guimarães!!

Assim que eu conseguir viajar de motorhome te conto como foi.

Abs!

Unknown disse...

Xacret é simplesmente um dos melhores parques em que fui, tudo e fantastico e sim o buffet la laguna acho que ainda hj sou capaz de sentir o cheiro de tanto comer. boas fotos

Related Posts with Thumbnails