sexta-feira, 15 de maio de 2009

Berlim - Ilha dos Museus

Berlim tem uma “ilha dos museus”. Isso mesmo, vários museus juntos em uma ilha. A ilha é parte do patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e está sendo revitalizada. Como muita coisa em Berlim, os prédios foram parcialmente destruídos na Segunda Guerra.







Eu fui a apenas um deles, que é maravilhoso. É o Pergamon. Neste museu há uma coleção da antiguidade clássica com o grandioso Altar de Pérgamo (imagem acima) e as Portas do mercado de Mileto. Há várias peças da Babilônia, inclusive a fantástica Porta de Ishtar (3 primeiras imagens)e uma maquete que mostra como era Babilônia. A visita vale muito a pena.

Os outros museus tem coleções de arte do século XIX e tesouros arqueológicos. Por causa das restaurações é bom se informar antes se a sua “obra” preferida está em exposição.

Uma boa maneira de aproveitar a ida à ilha dos museus é andar pela avenida Unter den Linden, a principal de Berlim. Ela é tipo a Champs Elysees de Berlim.

No caminho, dá ainda para visitar o museu Histórico Alemão e ver belas construções. Aproveite e dê uma olhadinha na praça Gendarmenmarkt (veja a praça nas imagens acima). Considerada uma das praças mais belas da Europa, foi criada originalmente para ser um mercado aberto. Hoje três belas construções valem a visita: a catedral alemã, a catedral francesa e a casa de concertos.

7 comentários:

DO disse...

Impressionante,eu diria!!

Diogo Pretto disse...

Engraçado, isso que é belo e útil pra todos ninguém diz quando fazem reportagens de Berlim. Lindo os mosaicos!!!

trovabrasile disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dentro da Bota disse...

Espero visitar Berlim nas ferias....
Muito dez...

Marcio Nel Cimatti disse...

Legal mesmo, né DO?

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

É verdade Diogo,

Não é em todo lugar que indicam a visita à esses museus todos, mas vale a pena!

Abs!

Vilin disse...

nossa bem legal a praça muito bonita memso
adorei
eu tb tenho um blog sobre viagens estou comecando agora o fiz para a elaboracao da minha monografia em turismo que sera sobre o perfil do turista mochileiro se puder de uma passainha por
espero que vc goste
grande abraçoquitt

Related Posts with Thumbnails