sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Atenas - A Acrópoles






Com certeza o lugar em que a visita é obrigatória estando em Atenas é a Acrópoles. A maior parte dela foi construída no século 5 A.C. É uma senhora de respeito que aguarda sua visita!

O mais impressionante é o Pantheon, templo dedicado à deusa Atena.

Uma dica legal nesse caso é ir ao final do dia para aproveitar o pôr do sol lá de cima e clicar muito.

A vista da cidade não deixa de ser uma atração também. Não desanime com a quantidade de andaimes nos monumentos.

8 comentários:

Anônimo disse...

SEm duvida é um lugar que ainda quero conhecer,MARCIO.
As fotos como sempre muito boas.
Fiquei com uma curiosidade: é verdade que Atenas está poluída demais que vc vê até sente os poluentes??


Abração!!

Marcio Nel Cimatti disse...

Do,

Estive lá bem na época do terrível incêndio. Mesmo o fogo estando a 100 Kms de Atenas a fumaça chegou na cidade e muita cinza vinha do céu. Nas imagens você percebe que há muita fumaça no ar. Repare na cor do céu na imagem do parlamento no post abaixo. É a fumaça!

Então não posso opinar sobre a poluição por lá. Nas ilhas não senti nada de diferente.

Abs!!!

Dentro da Bota disse...

Muito dez seu Blog...
Estou começando o meu... se quiseres visitar.... sera bem-vindo, é sobre a Italia e outras coisinhas!

Dentro da Bota disse...

valeu... tambem colocarei o seu... aquele abraòo!!1
E Parabens... as fotos sao um show!!!!

Cheers! Fla disse...

Uma viagem no tempo sem duvida!

Beijos, Flavia

Anônimo disse...

Nossa Márcio, adorei.
Não pude parar de olhar. Fui vendo, vendo. amei.

Obrigada pela solidariedade no Oncotô. rsrs.. Volte sempre, viu?

Eu com certeza voltarei aqui.

Beijos

Anônimo disse...

Marcio,
Atenas é outro de mis destinos pendientes.
Estoy obligada a ir y conocer de primera mano la cuna de la cultura europea.
Bonitas fotos.
Tchau.
Carmen

Anônimo disse...

Lindo, Marcio...desde criança sonho em conhecer a Acrópole: coisas de quem leu Monteiro Lobato demais :-)
Estou me planejando para ir no ano que vem, espero que dê certo!

Related Posts with Thumbnails