quinta-feira, 2 de abril de 2009

NY Lojas imperdíveis parte 2

Recebi comentários e e-mails com outras lojas, elas estão aqui porque a lista da Cinthia ainda não tinha acabado. Aqui vai a segunda e últma parte com lojas de tirar o fôlego e acabar com todos as economias. A imagem é da pulseira da Tiffany.

Urban Outfitters - Essa loja é muito divertida. Além das roupas bem cool, tem uma sessão de toy arts muito bacanas, itens curiosos de decoração da casa e até mesmo uns coisas como uma agenda telefônica chamada My Bitches que eu devia por tudo ter comprado para um amigo... Os preços não são os melhores, mas tem uma sessão de itens em promoção (bem zoneada).

Aerosoles - Para comprar botas bonitas e com solado de borracha, importante para andar na neve. Se preferir galochas, há uma lojinha simples com modelos lindos no caminho entre a B&H e a Macy's.

Abercrombie & Fitch - Reduto de mauricinhos e patricinhas, vive com fila na unidade da 5th Avenue. Já a unidade próxima ao Pier 17 (South Street Seaport) é tranquila. Os vendedores parecem modelos, a música é alta, o ambiente é bem escuro e o cheiro, maravilhoso! Para levar o cheiro pra casa, basta comprar o perfume. As roupas são básicas mas sempre com um detalhe e/ou cor diferenciados. Os preços são meio altos, recomendo perguntar pelos itens em promoção.
GAP - Vale muito a pena olhar a sessão de lingeries, pois no Brasil não existem soutiens tão grandes.

Adidas - Comprei um tênis lindo que acabou de ser lançado por apenas USD 70.

Puma - Não fui, mas sei que é a loja favorita da atriz Alice Braga em NY, então deve valer a pena.

Swatch - A loja da Times Square é bem bonita. Comprei um relógio por menos da metade do valor no Brasil.

Virgin - Eu não compro mais CDs e DVDs, mas para quem compra pode ser uma boa visita. Para mim, valeu pelo preço do iSpeaker, que custou apenas USD 15.

Barnes & Nobles - É um ótimo passeio. Além de ter uma grande variedade de pocket books em inglês, tem uma sessão de cadernos, agendas e moleskines muito farta. A unidade da 5th Avenue é muito grande, então atenção para não levar muito tempo entre os livros, CDs e o chocolate quente da Starbucks.

F.A.O. Schwarz - Uma loja mágica. Tem desde personagens de Star Wars tamanho gigante feitos com Lego até desfile da Barbie caracterizada de diversos estilos. Tem uns gatos que miam quando se passa na frente deles, um circuito de trenzinhos, tudo é super interativo. Tem também um dinossauro gigante e que mexe, faz barulho, uma loucura! Não é a toa que Macaulay Culkin passa por ali em Esqueceram de Mim 2. E quem não se lembra do piano gigante que é tocado com os pés por Tom Hanks no filme Quero ser Grande? Ele fica localizado no segundo andar da loja e custa USD 150.000!!! Dizem que tem muita fila, mas quando fui não tinha ninguém: tirei meu sapato e saí tocando...

Toys R Us - É uma loja legal, mas a visite antes da F.A.O. Schwarz, senão ficará sem graça.

Disney's Store - Sempre vale a pena visitar tudo que é da Disney. A loja tem vários Mickeys e Minnies, Patetas, bem como lembrancinhas (canecas, ímãs, chaveiros, canetas, blocos de notas).

Apple Store - A loja tem o famoso esquema 24/7, ou seja, funciona 24h por dia e todos os dias. Apesar da sua localização e do cubo de vidro na entrada (a loja é subterrânea), não me impressionei com nada. Talvez seja porque já temos Apple Stores em São Paulo. Para quem não tem internet de graça no hotel, vale passar na loja tarde da noite e usar a vontade. Importante: dizem que é melhor comprar iPods em outras lojas (como B&H e Best Buy) do que na própria Apple Store. Bizarro!

Hallmark Store - Adoro essa marca principalmente por causa dos mascotes Hoops e Yoyo. A loja tem lembrancinhas, embalagens, cartões, ou seja, coisas de mulherzinhas.

NBC Universal Store - Em um dos prédios do complexo Rockfeller está esta loja cheia de apetrechos de House, Friends, Monk, Scrubs etc. Até as roupas dos cirurgiões de ER eles vendem!!!

Tiffany & Co. - A loja da 5th Avenue foi marcada pelo filme Bonequinha de Luxo e exige uma passadinha. Se não tiver coragem de entrar para olhar, convença seu namorado a te dar uma das jóias mais baratinhas deles: uma pulseira de prata da coleção Return to Tiffany no valor de USD 125.

Vale pelo momento!

17 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post! E o blog também!

Vi uma promoção de aéreo acho que pode interessar: o Corujão Submarino Viagens. Eles estão oferecendo passagens aéreas para o Brasil a partir de R$ 86 na madrugada de hoje pra amanhã.

Vale a dica!
http://www.submarinoviagens.com.br/Viagens/especiais/promocao-webjet.aspx

Abraços e sucesso!
Cláudia Vieira!

Marcio Nel Cimatti disse...

Legal Claudia,

Fala pro pessoal do Submarino Viagens que patrocinar blogs de viagem na internet é melhor que ficar fazendo propaganda em comentários.

Se interessar veja nesse link http://www.slideshare.net/cimatti/a-janela-laranja-media-kit uma apresentação sobre o ajanelalaranja.com e sobre meu trabalho.

Bjo!!

Adriana disse...

the true NY experience!

DO disse...

Os preços dos tenis em NYC são pra deixar-nos loucos mesmo,rssss.
Por aqui,beiram ao absurdo!

Abração,Marcio!!

bel lepikson disse...

Oi Marcio! Obrigada por sua visita! Vou pegar várias dicas de viagem aqui do seu blog, muito útil! Confio mais no relato das pessoas que nas guias oficiais de viagem :)

Um abraço,

Bel

Michael Ginobili disse...

conheço a loja da puma e da adidas, e achei elas fantasticas.
mas o que nao é fantastico em NY? acho que so o nome e a aurea da cidade, ja diz o que ela é.
mais uma vez, o seu blog esta muito legal!
Abs

Guta disse...

Essa loja Aerosoles eu não conhecia!!! Entrei no site e vi umas promoções bem legais! Otima dica!Agora só falta ir p NY...hehe
bjus

Marcio Nel Cimatti disse...

Do, lembrou bem, os tenis são muito baratos por lá!

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Bel,

Tbm gosto mais dos relatos do que dos guias!

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Michael, tbm acho a vibe de NY única!

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Guta, é legal mesmo!!!

Bjo!

Claudia Pimenta disse...

oi marcio! NY realmente tem lugares imperdíveis! a lista está ótima, perfeita p/compras diversas! alguns endereços são must-go ever!!! bjs e obrigada pela visita! aliás, os meus posts de viagem agora estão concentrados no pepperinfashion, pois não estava dando p/gerir o viagens tb... volte sempre!

ernanic disse...

Oi Márcio,

gostei muito do seu bolg. Chegueir a ele procurando dicas para a Bélgica. Apesar de você ter ido lá há dois anos atrás, suas informações e dicas certamente valerão muito. Só uma pergunta: você tem uma dica de hotel bb(bom e barato) em Antuérpia?

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Que trabalho de pesquisa excelente! Parabéns aos envolvidos na compilação de dados! Já imprimi! Bjs!

Anônimo disse...

Quando o assunto é "shopping", Nova Iorque é o paraíso...rs

Os brechos no Soho são fantásticos, a loja da M&M uma graça, lá você encontra de tudo roupas, souvenirs, apetrechos para casa e outras quinquilharias.

A loja da Disney também é uma opção boa de compras!

Eu como uma boa amante de viagens e afins, criei uma blog de viagens em conjunto com outra addicted pelo assunto.

Nos faça uma visita:

http://jeitinhobrasileirodeviajar.blogspot.com/

Esperamos seu comentário lá!

Marcio Nel Cimatti disse...

Juliana e Marcia,

Obrigado vcs pela visita. O blog de vcs é legal e deve bombar!!!

Valeu, bjo!

Marcio

Marcio Nel Cimatti disse...

Claudia,

Pode deixar que eu acompanho as novidades no pepperinfashion.

Bjão!

Related Posts with Thumbnails