terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Xtracold - o IceBar de Amsterdã






Semana passada fui conhecer o Xtracold, o IceBar de Amsterdã. Confesso que gostei muito mais do elegante lounge onde você espera sua vez para entrar no IceBar.

O lounge tem um atendimento legal, cerveja super gelada, música boa e uma decoração moderna diferente dos bares tradicionais da cidade.

Depois de ficar bem impressionado com o lounge chegou a hora de conhecer o IceBar. Você paga 15 euros pela entrada, um drink, um agasalho e as luvas para agüentar os –5º, -7º que é a temperatura lá dentro.

O bar me lembrou um frigorífico ou uma geladerona porque é pequeno e todo branco. Realmente não tem nada de mais lá dentro a não ser a diferença de temperatura. Uma Tv de plasma passa alguns clips e uma atendente faz os drinks (suco + vodka) que são servidos em copos de gelo. É proibido fotografar lá dentro porque a mesma atendente faz algumas imagens que ficam a venda na saída.

Na minha opinião se você estiver por aqui, perto da Rembrandtplein, não deixe de tomar uma cerveja extra cold no lounge e veja as imagens de dentro do IceBar. Mas não pague os 15 euros para entrar porque não vale a pena.

As primeiras imagens com decoração vermelha e branca são do lounge e as outras de dentro do IceBar que fiz meio escondido.

15 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico! Como eu amo o frio, adoraria ir pra um lugar desses... e, um dia, vou mesmo (espero q as esculturas não derretam até lá) o/

Abraços o/

Brincando de Chef disse...

Que dica ótima! (pra não dizer quente... hehehehe)
Apesar de não apreciar o frio, gostaria muito de conhecer esse bar.
Bjs,
Débora

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

o lounge, sem dúvida, parece mais "quente"!!

Viviane Fontoura disse...

Oi, Marcio. Passei pra agradecer pelo seu comentário e adorei seu blog... espero que você não se importe de eu ter colocado um link no meu.

Morri de inveja desse bar gelado. Estou sufocando no calor de Recife e isso é tudo o que eu queria agora.

Beijão, Vi

Unknown disse...

Opa,

Só hoje vi teu comentário no meu blog "Un Brasiliano in Italia". Muito legal o teu blog e tuas fotos. Vou colocar um link lá no meu. Estive em Amsterdam, no Flying Pig e foi uma experiência extraordinária.

Abraço.

Marcio Nel Cimatti disse...

Vicky,

Obrigado você e acabei de linkar seu blog tbm.

Bjo!!!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Leonardo!!!

Obrigado! Vou linkar seu blog tbm.

Abs!

Anônimo disse...

Olá Marcio!
O bom desse lugar é que nunca vai faltar cerveja gelada!
Linkei A Janela Laranja lá no blog!
Um abraço!

Anônimo disse...

Márcio,
procurando por dicas de viagem achei seu blog ontem e li tudinho. Foi um vício só!!! Realmente adorei. Fiquei com muita vontade de viajar.
Nossa que vida boa vc teve no último ano indo a tantos lugares lindos. E ainda bem que fotografou-os para mostrar pra gente.
Com as fotos maravilhosas então a vontade de viajar só aumentou.
Quando comecei a ler tive certeza que na minha próxima viagem iria para Amsterdã e depois fui me encantando com tantos outros lugares. Uma vontade enorme de ir pra Escócia e de conhecer cidades até então desconhecidas para mim como Toledo e San Sebastian. Mas agora já sei que quero me planejar para Grécia!!!Um sonho desde criança.
Parabéns pelo seu blog!!! Li como se fosse um livro e fiquei tão triste quando chegou na última página...o bom é que não acaba e ainda teremos tantos outros posts.
Parabéns pelas fotos também. Entrei no flickr para ver mais até.
Ah tenho aquela revista de viagem de Dublin mas não sabia que a matéria era sua. Quando chegar em casa vou ler.
Bjo,
Carla

dade amorim disse...

Márcio, meu marido e eu andamos viajando pela Europa durante alguns meses e Amsterdã nos pareceu um pouco "fria", não só na temperatura. Foi fácil se adaptar aí? Há quanto tempo você mora na cidade? Seu blog é um bom achado. parabéns.

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Carla!!

Ufa !! Como é bom receber esse tipo de retorno de quem acha o blog pela internet. Foi para isso mesmo que eu fiz o blog.

Espero continuar viajando, fotografando e escrevendo um pouco por aqui.

Um abraço e obrigado pelas palavras!

Marcio

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Adelaide, não foi difícil me adaptar por aqui não. Estou aqui há 1 ano e 3 meses.

Acho que a Holanda, tirando os países de origem latina é o menos frio.

As pessoas tem um humor legal (principalmente na primavera e verão) e na medida do possível tratam bem os gringos.

Abs!!

Diogo disse...

Putz velho, demais!!!

Eu conheço o IceBar de London. Esse eu não conhecia...

Show mesmo :-)

Anônimo disse...

Marcio,

sempre tive vontade de conhecer um desses bares gelados, mas mesmo agora que estou perto deles, ainda não tive coragem de pagar a facada!!! Bom saber que eles não são TUDO isso!!!

Ah, e adorei as fotos "surrupiadas" !!! :D

Abraços,
Carla

Anônimo disse...

putz, amsterdã parece ser d+. não tá precisando de uma jornalista aí pra por palavras nas imagens que vc flagra não? riso.

Related Posts with Thumbnails