segunda-feira, 26 de maio de 2008

Noruega - Lillehammer








Oslo tem muitas atrações, mas a Noruega também tem outros lugares que merecem ser visitados. Um bom passeio que fica próximo à Oslo é a cidade de Lillehammer.

A viagem de trem já vale a pena para ver o maior lago da Noruega, o Mjøsa.

Este é um vilarejo bem simpático que foi sede das Olimpíadas de inverno de 1994. A rua principal, a Storgata, é um calçadão, com muitas lojas e um ótimo lugar para passear e se hospedar.

O centro da cidade no geral é bem preservado com algumas casas de madeira do século 19 e além do parque olímpico, há estações de ski próximas e outras atrações como um museu ao céu aberto.

Há um bom escritório de turismo na estação de trem que pode te dar informações sobre o que vai estar aberto na época de sua visita. Como a cidade é pequena, vale reservar o hotel antes de ir.

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a dica,Marcio.

Fico me perguntando: vc morou na Holanda,não é?? É melhor que a Noruega?

Abração!!

Adriana disse...

Legal a dica,mas aqui estamos com 16 graus e acho que esta muito frio.
Será que eu consigo?BOA SEMANA.lindas fotos.

Marcio Nel Cimatti disse...

Do,

Acho os holandeses mais animados e festeiros. Mas se compararmos a beleza, educação, essas coisas. Fica difícil de saber.

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Dri,

é só se proteger bem e curtir o frio.

Abs!

Anônimo disse...

Oi Márcio, tudo bem?
Fazia tempo que eu não comentava aqui no seu blog!Vi que agora vc voltou para cá!MAS PQ?!?!? hehehe
Gostaria de saber o quanto é complicado(será quase insuportável) viajar para os países nórdicos no inverno? Dá para fazer ou é muito melhor ir em outra época?!
bjus

Sig Mundi disse...

Muito legal o lugar, eu amo frio, e pra mim é aconchegante!
Bjs, andrea

Marcio Nel Cimatti disse...

Guta,

Vou expressar uma opinião super pessoal. Conheço gente que odeia esses países no inverno.

Eu acho que se você escolher essa época, tem que ir sabendo o que vai encontrar. Dias curtos, algumas atrações fechadas ou com horário de funcionamento menor do que o normal e frio Rsrsrsrs.

E a parte boa. Atrações sem fila, restaurantes sem espera, hotéis sem a necessidade de reserva antecipada, atrações que só funcionam no inverno como estações de inverno, patinação no gelo, além das comidas típicas dessa época.

Dessa forma sua expectativa será até superada e sua viagem será bem legal.

Uma coisa muito importante!!! Se preparar para enfrentar -10, -12 graus. Isso significa ter agasalhos próprios de preferência comprados em países que são frios como os Nórdicos.
Tomar uma bebida quente a cada hora (nada difícil) também ajuda a não sentir tanto frio.

Acho que é isso! bjo

Anônimo disse...

Oi Márcio!Valeu pelas dicas!Vendo o que vocÊ escreveu tenho outra dúvida: é mais barato ou mais caro viajar para esses países no inverno? Não sei se a procura aumenta muito, devido as estações de ski, ou se preparar mesmo( roupas e equipamentos) podem encarer muito a viagem. Isso é mito, ou no verão tudo é sempre muito mais caro?
Bjus

Marcio Nel Cimatti disse...

Guta,

Você lembrou de uma parte importante. Como é caro viajar para esses países Nórdicos.
Aqui vai um aviso para todos os amigos do ajanelalaranja.com - É muuuuiiiito caro viajar para a Escandinávia.
A Noruega, por exemplo, já foi considerado o país "mais caro" do mundo.
Mas vale a pena!! Só falei isso para que o planejamento seja bem feito.
Quanto a sua dúvida. Acredito que o valor é bem similar nas diferentes épocas do ano. O que muda são as atrações. No verão é um passeio pelos Fjords, no inverno são as estações de inverno.

Bjo!!

Anônimo disse...

BELÍSSIMA paisagem, mas creio que deva ser MUITO bacana conhecer no verão....

Grande abraço!

Anônimo disse...

Linda Noruega, Marcio!
Carmen

Anônimo disse...

Adorei as suas fotos.
Eu estava fazendo uma pesquisa pra escola sobre a Noruega e quando encontrei o seu blog cocegui terminar a minha pesquisa.^^

Related Posts with Thumbnails