quarta-feira, 17 de junho de 2009

Berlim - Dicas de um Alemão



Esta semana encontrei um amigo alemão que estava por São Paulo e pedi para ele algumas dicas não turísticas de Berlim.

Como bom berlinense, ele adora a cidade e lembrou de alguns lugares que valem a pena.

Valeu, Frank!

Para se hospedar, um local imperdível é o mitArt. Cada quarto tem uma decoração exclusiva e há ainda um café orgânico. E para não faltar história, o local já foi a antiga imprensa nacional para propaganda militar.

Para comer, ele lembra da microcervejaria na Potsdamer Platz. Apesar de turística há vários restaurantes na praça, então aposte neste.

Uma atração que passa em branco para muita gente é o Estádio Olímpico de Berlim. O Estádio foi o palco da partida final da Copa de 2006 e pode ser visitado. Há uma visita guiada que custa 8 Euro e, segundo o site, te leva a lugares não abertos ao público.

Ele falou de dois lugares que são “centros de cultura”, onde há restaurantes, baladas e exposições.

Um é o Kulturbrauerei. Além da bela arquitetura, há uma agenda de baladas no site e alguns lugares para comer.

O outro é o Pfefferberg, também conhecida pelos berlinenses como “cervejaria da cultura”, porque fica instalada em uma antiga fábrica de cerveja.

O site está em alemão, mas segundo meu amigo também há restaurantes, shows e exposições.
A imagem é do site do estádio olímpico!

7 comentários:

Unknown disse...

Olá Marcio!
Belissimas fotos, como sempre.O blog AMIGA DA MODA,foi indicado ao prêmio brasileiro TOP BLOG, e está em plena campanha eleitoral.Conto com seu precioso voto.Para votar é fácil:Entre no blog e clique no selo TOP BLOG.
Beijo e obrigada

Diogo Pretto disse...

Belas dicas. Tava combinando com minha namorada pra fazer uma viagem de férias no final do ano pela Europa. Dicas anotadas!

Adriana disse...

olá!!
eu fiquei no albergue CIRCUS HOSTEL em Berlin e super recomendo! limpinho, decoraçao descolada e tem um barzinho com musica ao vivo... ah, e ótima localizaçao!

Marcio Nel Cimatti disse...

Legal Adriana,Valeu!

Pra quem for nessa dica da Adriana o site do Circus Hostel é http://www.circus-berlin.de/

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Ana,

Children friendly não conheci, mas tem os hoteis de rede pelo centro. Na rua que eu fiquei eram 4 deles.

Dá uma olhada!

Bjo!

Kaká disse...

Fui no final de maio e alugamos um apartamento que era 95 euros (com desconto a vista) por dia dava para 4 pessoas, superlimpo e organizado, com wi-fi grátis. O nome da empresa era OTA (Old Town apartments). Ficava bem pertinho da Rosa-Luxemburg Platz.
O Kulturbrauerei ficava a uma caminhada média do apartamento e é bem legal, ali perto tem a Kastanienallee uma rua que tem muito bares, restaurantes e um biergarten concorrido.

Eu só não fui no Estádio Olímpico, mas tem que ficar alguma coisa para voltar né?

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Kaká, muito boa a dica. Achei o site do OTA http://www.ota-berlin.de/

Valeu!!!

Abs!

Related Posts with Thumbnails