terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Dicas de Paris – últimas dicas práticas


Algumas pessoas oferecem tickets do metrô quando tem muita fila para comprar, não caia nessa. 90% de chance de ser bilhete usado.

Se você já foi para a Disney não perca tempo indo à Eurodisney. As filas são enormes e é o menor dos parques. Paris e seus arredores têm mais coisas a oferecer.

Já ouvi de alguns viajantes que os sorvetes Berthillon que fica atrás da Notre Dame é o melhor do mundo. Não custa verificar, né? Além disto, não deixe de comer um crepe de Nutella na rua, por apenas $ 2.50.
A foto é de um grafite em uma parede próxima ao Museu de Arte Moderna em Paris.

16 comentários:

Bailandesa disse...

Ai Márcio, comi esse crepe de nutella! É de comer ajoelhado, rezando pra o gosto não sair da boca e pras calorias saírem voando.

Adorei as dicas e as fotos.
Bjs

Rodrigo Purisch disse...

Márcio,
O aquela passagem ! está aí para ajudar! Viajantes unidos nunca serão vencidos! Depois com mais tempo, passo aqui para ler sua dicas!

Um abraço

Rodrigo

_Thiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
_Thiago disse...

Foto çççeeeennnssssaaaaccciiiooonnnnaaalllll.....
Fico só imaginando o crepe de nutelinha agora!!!

abção, Thiaguera

Anônimo disse...

Marcio,

Meu marido conhece Paris e diz que 'e tudo muito bonito l'a.
Eurodisney atrai pelo nome, mas ainda fico com o Efteling. Que, alias, ja foi por diversas vezes considerado o melhor parque da Europa.
Gosto de ir para a Belgica e comer waffels, imagine ir a Paris e comer esse crepes que voce anda fazendo marketing !!!

Bjs,

Susana

Claudia disse...

Oi Marcio.. eu adoro os Crepes em Paris. Comi um no trocadero, vendo a torre a noite.. maravilhoso.
Quanto as maquinas, eu uso a Canon 30D. Gosto muito... queria trocar umas figurinhas com vc sobre lentes... se der, me manda um email, pra claudiabeatriz at gmail.com.

Unknown disse...

Olá Márcio,

muito bacana as tuas fotos! parabéns msm! se me permite perguntar uma coisa, comi vi vc tb falando de Amsterdã, em janeiro estarei em Paris e tenho vontade de conhecer Amsterdã e de passar uns dias ai. Só que estou vendo a melhor forma de ir. me parece que o trem é o ideal. Mas algumas pessoas me falaram que eu deveria comprar aqui o ticket, outras me disseram que eu não esquentasse e comprasse numa estação de metrô em Paris. O que vc que está por ai pensa disso? se vc puder me responder por email te agradeço bastante! juba105@yahoo.com.br

Parabéns pelas fotos! abraço Giulliano do Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Olá Márcio,
Tudo bem?
Você tem alguma dica para o Reveillon em Paris?
Já me falaram que ir para a Champs Elysées é a maior furada. Tudo acaba e/ou fecha a uma da manhã e não tem táxi.
Beijo

Marcio Nel Cimatti disse...

Eliana,

Ano passado fui para lá e andei pela Torre e Champs Elysées na virada. É uma super furada. Muita gente bebada a polícia tentando mandar todos para casa, metrô lotado, muito batedor de carteira, etc.....

Melhor coisa é acertar na balada e comemorar o ano num lugar legal. Assim curte Paris de dia e longe da confusão nos outros dias.

Olhe essa dica de balada do blog Conexão Paris. Eu achei demais!!

http://conexaoparis.wordpress.com/2007/12/18/reveillon-em-paris-em-uma-discoteca-no-sena/

Abs!

Patricia disse...

Oi Marcio, muito legais suas dicas. Fico feliz de tê-las encontrado pertinho de viajar. Em maio vou para Paris e Amsterdã. A Torre Eiffel já nem é mais a minha prioridade, agora eu quero comer mesmo é o crepe de nutella! Rsrsrs
Beijos em todos!

Marcio Nel Cimatti disse...

Ummmmm é bom demais!!! Passe aqui pra contar depois o que achou!!!

Bjo!

Anônimo disse...

3 dicas:
1. esqueça ônibus, táxi e até mesmo metrô: o centro de Paris é muito pequeno e vale, se tiver tempo, fazê-lo a pé, curtindo a cidade, descobrindo ruas e cantinhos....eu e meu marido passamos 8 dias "batendo perna" por lá e foi o máximo (só andamos de ônibus 2 vezes).
2. para quem gosta de arquitetura e cultura árabe, conhecer o Instituto do Mundo Árabe, que tem um lindíssimo projeto arquitetônico e de quebra pode ver alguma exposição bacana: nós vimos uma feira do Qatar, muito legal.
3. fazer compras na rue de montorgueil, onde tem muitos pequenos mercados, padarias, restaurantes...lá compra-se de alface a ervas mediterrâneas, passando por pães e chocolates caríssimos - mas tem para todos os bolsos.
Paris é inesquecível!!!!

Suzana

Anônimo disse...

Estou adorando as fotos e as dicas! Aproveito para perguntar qual o melhor bairro para estar hospedado em Paris, em meio a opçoes de passeios diurnos e noturnos? Estarei indo para o verão. Obrigada, Ana

Diversos disse...

Oi, Márcio.
Diga-me, é mais vantagem comprar uma camera digital aqui no Brasil ou em Londres?
Você pode me dar uma dica?
Abraços,
Cláudia

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Claudia,

Pegue o preço que tem aqui no Brasil e compare com esse site http://www.calumetphoto.co.uk/ctl?ac.ui.pn=home.Home&syrinx.ui.cc=Y&ac.ck.pv=

A Calumet é uma boa opção de loja para comprar equipamento fotografico em Londres.

Bjo!

blau Jones disse...

comer um crepe em Paris faz parte do meu roteiro anual em Paris.
Gosto da janela ( ao lado do MacD), na Rue de Harpe;
Saudações.

Related Posts with Thumbnails