sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Souvenir que Amamos - KLM houses


Hoje estréio uma nova série de posts, vou chamá-la de Souvenir que Amamos!

A idéia é postar sobre esses souvenirs no meio das séries com dicas de viagem e muitas imagens.

Espero que gostem!!!

Nesse primeiro post da série eu mostro as lindas casinhas de cerâmica azul e branca fabricadas na cidade de Delft.

Exclusivamente distribuídas na classe executiva dos vôos da KLM, as réplicas de casas famosas do país vem cheias de gim holandês.

Desde 1952, a série de casas são numeradas e se tornaram objetos de desejo de muitos viajantes e colecionadores.

Ah, achei coisas interessantes sobre esse assunto na net. Veja só!

Em 1996, a coleção de 210 casinhas da princesa Christina alcançaram mais de 10.000 euros em um leilão na Sotheby's de Amsterdã.

Os 88 modelos de casinhas já produzidos continuam sendo oferecidos, mas apenas 30 por vôo. Por isso, é frequente haver disputa entre os passageiros para ser o primeiro a escolher.

Existem réplicas da casa da Anne Frank, da casa do Rembrandt e é claro de uma casa do famoso Red Light District.

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante! Gosto da idéia!
Um saludo
Carmen

Anônimo disse...

Não sabia disto. Interessantíssimo,Marcio.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Olá Marcio, tudo bem?? Tem um prêmio pra vc no meu blog, confere lá!
Abração

Anônimo disse...

Olá,
Seu blog me foi indicado pela Kandy (ideias na janela).
Gostei muito do blog e suas fotos são lindas.
Parabéns.
Vou voltar sempre aqui.

Abraços

Bruno Peres

Margarida disse...

Muito engraçada esta ideia de colocar um post sobre as coisas que nos lembram as viagens e não sobre as próprias viagens!
Gostava muito de ter uma casinha destas...infelizmente não me parece que vá voar algum dia na classe executiva da KLM...hehe

Bjs
Ps:Tem um prémio para vc lá no meu Blog!

Anônimo disse...

Quando fui de Amsterdam para Sampa eu ganhei uma casinha dessas :)
Eu nem sabia que era tão almejada por colecionadores eheheh..
Abs

Marcio Nel Cimatti disse...

Michel,

Seu blog é muito legal Obrigado !!!!

Vou sempre conferir as novidades!

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Bruno,

Que bom que passou por aqui! Muito legal que a Kandy te indicou. Bjão pra ela!!

Passei no seu blog tbm e é muito interessante.

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Pois é Mirella eu gostei , mas só depois que eu descobri que tanta gente gostava das casinhas.

bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Pois é Mirella eu gostei , mas só depois que eu descobri que tanta gente gostava das casinhas.

bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Margarida,

Adorei o prêmio!!!

Muiiiiiiiiiiito obrigado!!!

Bjo!

Anônimo disse...

Muito legal as casinhas.. e parabéns pelos prêmios.. Vc merece! seu site é muito legal..

Bjos..

=)

http://travelandtrips.wordpress.com/

Lib disse...

Marcio, que lindas sao essas casinhas! :) quem sabe um dia eu consigo uma. :D mas a unica empresa que me deixa viajar na business eh a Lufthansa. Nao e so de luxo que vivem as aeromocas, huahuahua! :D beijos e em breve terei novidades no Karinissima. Que anda mui abandonado, ne...

Fê Costta disse...

Márcio,

Eu também tenho uma coleção de souvenir! Adoooro!

Estas casinhas são lindas! Não tenho as da KLM, mas tenho as de Amsterdam - que qualquer um compra nas lojinhas de rua, não precisa ser business class! rs

Fica o convite para conhecer a minha coleção: http://souvenirviaggiomondo.blogspot.com/ (E ainda falta tirar foto dos souvenirs que trouxe dos últimos 10 países que fiz no ano passado!)

Related Posts with Thumbnails