sexta-feira, 6 de março de 2009

Imola - Autódromo Enzo e Dino Ferrari



Ainda no Norte da Itália, como gosto de fórmula 1, não poderia deixar de conhecer a pequena cidade de Imola. Mais precisamente o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, onde é disputado o Grande Prêmio de San Marino.

A cidade de Imola fica a 40kms de Bolonha e a 80kms de Maranello. É, você já deve ter se lembrado. Foi nesse circuito que na corrida de maio de 1994 Ayrton Senna morreu.

Andei ao lado do circuito com o carro num dia bem tranquilo. Procurei a famosa curva Tamburello que está reformada. Acabei encontrando a entrada das arquibancadas da reta principal. Parei o carro e fui dar uma olhada. O portão estava aberto e a emoção foi se aflorando, afinal não é sempre que é possível passear por um lugar tão especial.

Para aumentar ainda mais essa emoção, chego em uma das arquibancadas e dou de cara com um pôster do Ayrton acenando ou dando Adeus. É a tribuna Ayrton Senna, uma das homenagens a ele.

Nessa hora, pensei que seria legal fotografar o lugar do acidente e principalmente as homenagens ao Senna que foi um exemplo de brasileiro pro mundo.


Peguei o carro novamente e depois de algumas voltas acabei estacionando numa rua bem calma pertinho da reta do circuito, peguei a câmera e caminhei ao lado das grades do autódromo. Não há indicação de onde ficam as homenagens, mas entrei num pequeno parque até encontrar o muro onde o acidente aconteceu.

Não dá para negar que rolou aquele nó na garganta. Eu acompanho a fórmula 1 há muitos anos e o Senna me enchia de orgulho nas manhãs de domingo.

No muro, até hoje existem homenagens ao tri-campeão. Alguns bilhetes, uma bandeira do Brasil pintada com diversas assinaturas, uma placa em que está escrito algo assim " Aqueles que acreditam na força de Deus, correrão e nunca se cansarão" que é uma homenagem da Comune de Imola.







Logo ao lado, a maior homenagem, a estátua. Nesse momento passou o filme do dia em que ele se foi na minha cabeça e deu para lembrar direitinho da cena retratada na estátua.

Conheça a estátua pelas diversas imagens do post e relembre um pouco das vitórias deste grande esportista.

17 comentários:

Anônimo disse...

Impossivel não sentir a emoção,Marcio.

abraços!!

Anônimo disse...

Não tenho nem como imaginar a emoção que vc sentiu là.. se so de ver as fotos e ler sua narrativa, é tocante.. estar là.. cara à cara e relembrar os quase 15 anos atràs é inexplicàvel..

=)

http://travelandtrips.wordpress.com/

Cheers! Fla disse...

Oi Marcio, td bem?

Nossa, me arrepiei inteira em ler esse post, me lembro desse dia como se tivesse sido ontem. Que emocao estar ali naquele local e me surpreendi que existem tantas homenagens a ele sabia? Nao esperava.

abracos!

Anônimo disse...

muito bacana amigo, se pider mandar as fotos em alta agradeço de coração um abraço leoolima@hotmail.com , e AYRTON PARA SEMPRE!!

Anônimo disse...

A Curva Tamburello agora chama-se RETA DO SENNA !!! Afff...

Anônimo disse...

Eu to arrepiado

Anônimo disse...

Poxa Marcio, desta vez você me fez chorar cara.
Vendo estas fotos, fiquei todo arrepiado e me lembrei daquele que foi o pior domingo que tive em minha vida.
Lembro-me como se fosse hoje do momento em que o carro do Senna, batendo naquele muro e levando o maior ídolo que o nosso pais já teve.
Mas o pior mesmo aconteceu as 16hrs da tarde, quando assistindo o programa Domingão do Faustão, ali naquele momento eu recebi a noticia que o meu grande ídolo tinha morrido.

Anônimo disse...

Parabéns por mais esta excelente matéria e as fotos como sempre ficarão fantásticas.
Voce é o cara marcio!!!
Abs.

Anônimo disse...

Belíssima homenagem a este gênio do esporte mundial, que sempre fez e fará falta em todas as nossas vidas.

Will disse...

Olá! Vi teu comentario no blog do fabio seixas e resolvi olhar. É de encher os olhos dagua.
Mas depois q a merda ta feita, nao adianta fazer monumentos. Se tivessem arrumado a curva qdo o Berger encheu o muro, o Senna nao tinha morrido... q tristeza.

Lindas fotos, impossivel nao se emocionar.

Abração.

Will Rauber

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Post lindo, criativo e original! Bjs!

Anônimo disse...

Deve ser uma sensação muito única passear por Ímola. Não sei se teria tanta frieza...


E do piloto australiano que morreu nos treinos livres de sexta (dois dias antes da morte de Senna), tem alguma homenagem?

Abraço e parabéns pelo post!

Unknown disse...

Olá Márcio!
Simplesmente fantástico.Não esqueça:No dia 30 de Março, estarei embarcando em um cruzeiro Santos/Veneza) no navio “Splendour of the Sea”. Visitarei 3 continentes, 8 países e mais de 20 cidades.
Farei postagens diárias e com fotos, e espero a sua companhia nesta grande viagem. Desde já espero sua visita.
http://amigadamoda.blogspot.com

Anônimo disse...

É, foi realmente uma perda muito triste. Infelizmente esse esporte oferece muitos riscos... Mas a homenagem é importante, enfim, Senna foi um grande piloto.

Abs,

Anônimo disse...

Gostei do blog! Apareça lá no meu, Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida) e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Anônimo disse...

vc é muito corajoso... Imagino o que sentiu... se fosse comigo, jamais voltaria naquele lugar. Só se fosse para destruí-lo. Senna não precisava dessas homenagens não naquele lugar. Para que uma estátua dele ali? Aquele Autódromo tirou Senna de todos nós. A minha dor não passou. Foi como se fosse ontém. Desculpe-me, mas acho que ele foi assassinado ali. Acho que todos nós brasileiros tinhamos que cobrar dos comissários da F1 justiça para com ele e outros que se acidentaram ali e nada foi feito. Mesmo assim admiro sua coragem,Parabéns. Vc é um grande homem. Abraços.

Simone Bueno disse...

Eu era uma criança de 7 anos de idade,que mesmo não entendendo quase nada sobre corridas,ficava ali só pra ver o meu ídolo,Exemplo,Orgulho nosso Eterno Ayrton Senna ♥

Related Posts with Thumbnails