terça-feira, 30 de outubro de 2007

Oia - A melhor parte





Oia (pronuncia-se "Ía") é o cantinho mais bonito e aconchegante de Santorini.

Minha dica para quem vai à Santorini é se hospedar lá. Escolha um hotel na encosta, quarto com a vista pro mar Egeu e curta muito. Apesar de não ser “pé na areia”, a beleza, os hotéis e o charme valem a pena.

Aproveite para clicar muito. É nesse vilarejo que são feitas as imagens para as matérias sobre a Grécia e para os guias de turismo.

Quero ver você conseguir guardar a câmera na mochila por 5 minutos. Eu não consegui!

Outra dica importante: não perca o pôr-do-sol de Oia, considerado por muita gente o mais bonito do mundo.

Tão romântico, que é um lugar perfeito para lua de mel. Ah, mas programe para maio, junho, setembro ou começo de outubro. Nada de disputar mesa com milhares de europeus em agosto.

Depois de tanto confete, postei uma série de fotos para mostrar que o lugar é bonito mesmo.

28 comentários:

Anônimo disse...

É bonito demais da conta. Dá vontade de ficar e morar.

Beijo

Dentro da Bota disse...

Nao acredito que estou aqui na Italia e ainda nao conseguir visitar este lugar maravilhoso!!!
Aquele abraço!!!
Gi, Roma

Cheers! Fla disse...

Estou anotando tudinho, tudinho :-)

Lindas as fotos.

Bjs

Anônimo disse...

Putz, mas é uma sacanagem vir aqui, né? Imagina um rapaz de porto alegre (pertinho do fim do mundo, na mesma quadra de onde o vento faz a curva, na mesma cidade onde o diabo perdeu as botas), entrando aqui e se deparando com fotos como essas... Ah, pára, oh!

Mari Campos disse...

Oía é mesmo uma das melhores recordações que se pode ter na vida!

JAM disse...

linnnnnnnnnnnnnnnnndo...quero ir pra grécia agora...até porque o tempo na bélgica tá trash...*R*R*

Meiroca disse...

Marcio, vc me deixou cheia de vontade de conhecer a Grecia...
Sera q dezembro é epoca boa?

Marcio Nel Cimatti disse...

Gi,

Demorou para ir pra Grécia, você vai adorar!!

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Meiroca,

Se puder vá entre abril e outubro, mas evite agosto.

Em dezembro chove, alguns restaurantes e hotéis estão fechados. A única vanztagem é que tudo é mais barato.

Bjo!

Anônimo disse...

Márcio, só comprando as passagens e ir o mais rápido possível. Que belas fotos ! Agora, se é que dá pra fazer isso, quais ilhas você classificaria como as quatro melhores ( conjugadas) pra se fazer uma visita a Grécia ?

Marcio Nel Cimatti disse...

Eduardo,

Além de Santorini que está aqui no blog e de Mikonos que começo a postar amanhã. Tenho visto o pessoal falar bem de Parga e Naxos. Mas essas duas eu não conheço.

Ah, saiu como hotspot no tripadivisor tbm.

Pelo jeitão vale a pena!

Luma Rosa disse...

Dicas preciosas! E que lugar!

Detalhe: li o título da postagem one escreveu "oia - a melhor parte" e eu olhei tudo com bastante atenção! (rs*)

Beijus

taderbal disse...

Fiquei felicissima com sua visita.


suas fotos aumentam e muito a expectativa que se cria sobre qq lugar

Allan Robert P. J. disse...

Belas fotos, bom jogo de luz e cores.

Anônimo disse...

Marcio, que fotos lindas, deve ter um milhão, se não consegui nem guardar a maquina pra dormir...rs
Lugar dos sonhos!!!!!!!

e

Anônimo disse...

Oi Marcio,
que honra receber tua visita no meu blog e especialmente receber um elogio.
em tempo: estou muito a fim de ir pra Santorini e Mikonos ano que vêm e tuas fotos/posts caíram como uma luva.
estou te linkando tbm.
um abraço.
Andrea
www.sottile.wordpress.com

Anônimo disse...

Oi Marcio!

Obrigada pela visita la no blog. Apareca mais vezes!

Nossa, mas que lugar lindo! Valeu pelas dicas e fotos maravilhosas. Posso te adicionar na minha lista de blogs?

Abracos!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Marcio, te achei lá no Allan. Meu esposo e eu estamos planejando no próximo ano irmos à Grécia, pois ela este ano sofreu com as queimadas e pensamos que o país precisa de turistas...mas meu esposo ainda estava em dúvidas. Ai, eu chego aqui e vejo essas fotos lindas...
Você poderia me responder se o lugar é acessível para levar criancas? Eu sei que em alguns lugares na Grécia fazer férias com criancas é praticamente impossível.


Grande baraco

Anônimo disse...

Realmente é encantador,MARCIO.
Uma incrivel vontade de conhecer

Abraços e um otimo fds a vc.

Anônimo disse...

Grande seqüência de fotos! Viva a Grécia!

Abraço

Bailandesa disse...

Sim, este é o perfeito lugar para uma lua-de-mel. Só de ver as fotos a gente já se sente mais apaixonada!

beijo Márcio!

Anônimo disse...

Marcio,
Las imágenes te trasladan a un sueño imaginario lleno de mar y sol, donde puedes sentir el calor del verano.
Mediterráneo en su estado más puro.
Belleza superlativa!!!.
Parabéns, una mirada muy creativa!!!
Beijos
Carmen

Fiorina Mongiovi disse...

obrigada pelo elogio!

suas fotos são uma grande tentação, que lugares maravilhosos!

Brasil na Italia disse...

Salve,
Uma delicia visitar o seu site: a gente relembra dos lugares maravilhosos que ja visitou e tem vontade de nao parar nunca mais de viajar. Tudo isso para dizer que acrescentei um link do seu site no meu blog e que se voce quiser retribuir o link sera otimo. :) Ciao!

BRASIL NA ITALIA
http://brasilnaitalia.blogspot.com
Blog para quem esta pensando em vir para a Italia seja para passar 10 dias ou 10 anos. Dicas sobre a cultura italiana, brasileiros na midia da Italia, transporte, viagens e muito mais

Marcio Nel Cimatti disse...

Georgia,

Eu acho que dá para levar criança tranquilamente. Existem praias bem tranquilas e outras mais agitadas mas com ambiente bem familiar. Olhe o post de hoje http://www.ajanelalaranja.com/2007/11/myconos-platys-gialos.html

Ah, tem blog bem interessante para que quer viajar com criança. Dê uma olhada.

http://giramundo.wordpress.com/

Abs!! e boa viagem!

Marcio Nel Cimatti disse...

Ale,

Lógico que pode adicionar o blog!!

Abração!

Marcio

Anônimo disse...

Marcio, faz tempo que estou pra te comentar, mas essa série está imperdível!
Grécia é um sonho de criança, espero poder realizá-lo no próximo ano...
Um abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails