terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Dica da Itália - Amalfi


Amalfi, posso dizer que é um charmoso vilarejo com uma igreja linda fincada na praça principal.
Trata-se da Piazza Municipio e a igreja é a Sant'Andrea.
A igreja tem que ser visitada: é do século X e tem estátuas e mosaicos belíssimos.

A dica de Amalfi é caminhar pela costa, ver o trabalho dos pescadores, o jogo de cartas animado em frente ao bar e aprender como tomar sol em uma praia de pedregulho e não de areia.

Aproveite também para fotografar o azul do mar, que é lindo.

9 comentários:

Anônimo disse...

seu blog parece bem interessante...vou voltar para conhecer melhor..boa sorte e obrigada

Anônimo disse...

Bem o tipo de lugar que gostaria de visitar, só que agora!!! Mas me contento com a foto. Beijocas

Anônimo disse...

que belo e charmoso Amalfi .. adoro a italia!!
obrigado pela visita ao meu blog marcio, volte sempre, será sempre um lugar gostoso e ousado!
xêro

Anônimo disse...

Nossa ... eu tive como sonho conhecer a Costa Amalfitana e consegui. De toda a parte da Europa que eu já conheci, e uma parte bem razoável, eu diria que gostei mais desse lugar que é lindo de morrerrr.
Show de bola pra valer.

Andréia

Anônimo disse...

Você chegou a passar pela suiça Italiana?!

Quando estava indo de Genova para Veneza, passei de trem por ela...
É simplismente fantastica!!!
Olha, já estive na Alemanha, França, Inglaterra, Republica Checa, Holanda, e nenhum destes lugares me deixou tão apaixonada do que a Italia. Simplismente amei, e olha que conheci muito pouco de lá, só Roma, Florença, Pisa e Veneza...mas sai apaixonada!!!É divino!!!

Anônimo disse...

Genova para Veneza passou pela Siça-Italiana, Lugano e entornos, QUE CAMINHO É ESSE , É BAFO PURO, SOU ITALIANO

Marcio Nel Cimatti disse...

Anonimo, acho que errou o blog. Não falei esse caminho.

Como vc chama italiano?

Claudia disse...

Marcio fiquei encantada ao ver seu post sobre a Costa Amalfitana. Estive la em 2003 e simplesmente amei, ate porque foi a convite de uma amiga que tinha acabado de conhecer em Roma. Voce me trouxe lembrancas e me fez ate postar uma linda historia de amizade. Parabens pelas suas dicas de viagem.
http://sanzovo.wordpress.com

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Claudia,

Seu blog é muito bom também!!!

Que bom que gostou dos posts!!

Bjo!

Related Posts with Thumbnails