quinta-feira, 2 de agosto de 2007

As rotas em Toledo





Deixei para contar o mais legal de Toledo no último post.

A cidade é uma verdadeira volta ao tempo. Além de ainda ser murada, as ruas são todas estreitas com a arcos ou portões dos séculos XIV, XV e XVI. As ruas de pedra vão te guiando (ou fazendo você se perder) por algumas "rotas"

Vale a pena conhecer todas as rotas, até porque a cidade é pequena e dá para fazer tudo a pé. Andando pelas rotas você vai conhecer as igrejas, sinagogas e mesquitas que convivem e compõe o cenário da cidade há séculos.

Pegue um livreto gratuito com as informações turísticas da cidade no hotel ou no centro de informações turísticas bem no centro e siga o mapa.

Se der sorte acaba vendo um pôr do sol como o da última foto do post.

13 comentários:

Lucia Malla disse...

Essa sua série de Toledo tem me dado tanta saudade de lá... :)

Obrigada pela viagem nostálgica.

Diogo disse...

Meu, olha só. Um amigo meu embarcou pra Dublim ontem. E adivinha que revista que eu dei pra ele de presente, pra que ele use como manual de lá?!

Shoot! Adivinhou?

Porra, tá muito bem escrito. Bem fotografado eu nem vou falar porque é redundante...

Abração

Cheers! Fla disse...

Lindo mesmo, nunca fui mas esta me dando agua na boca!

Anônimo disse...

Marcio, suas fotos são daquelas que me despertam um desejo imenso de "transbordar" mundo afora.
E também uma vontade de sair fotografando, mas ainda não me sinto assim competente.
Quando crescer quero escrever como o Riq e fotografar como vc. Será que eu chego lá?
Bjs, saudações verde e amarelas!

Marcio Nel Cimatti disse...

Obrigadão Liciana!!!

Se eu puder te ajudar com a fotografia é só falar!!!

Bjo!!

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Lucia!, Diogo e Fla!

Obrigado!!

Anônimo disse...

oi Marcio, vi que vc fez uma visitinha no meu blog e resolvi retribuir!

Adoro suas fotos, seus comentários, já tinha vindo aqui mais vezes, mas agora resolvi me manifestar, hehehe.

Passear na região de Mendoza é realmente o máximo, se você curte vinhos quando estiver praqueles lados reserve uns 3 dias na cidade, as vinícolas são show, a paisagem também, e tem muitos esportes radicais pra fazer na região!

Em Dezembro estarei na Europa, vou mochilar pela Espanha (acabei de incluir Toledo no meu itinerário!), França, rever Roma, conhecer Amsterdam... vou precisar de dicas suas pra aproveitar bem a cidade! Nos escrevemos mais vezes! Beijos!

Anônimo disse...

Oi de novo, Marcio!!! Já aproveitando, como são as festas de fim de ano por aí na Holanda, hein? O que tem de bom pra fazer no auge do inverno em Amsterdam?

Obrigada!

Marcio Nel Cimatti disse...

A quantidade de shows não é grande como no verão mas sempre tem coisa.

Ah a virada de ano aqui em Amsterdã foi bem animada.

Já o natal é morno.....

Abs!!

Bailandesa disse...

Márcio, essa série de Toledo tá qualquer coisa. Da Espanha, só conheço Barcelona e a bailandesa aqui ficou de olho comprido com as fotos e com os textos...

beijo!

Anônimo disse...

Marcio, as fotos fazem justiça à beleza de Toledo. Estive lá há um tempão, mas ainda me lembro do impacto.
Um abraço!

Anônimo disse...

Aí que saudades, vc tem toda razão, estou viajando novamente com vc...........:)

TEREZINHA disse...

Que, cidade .....sinto saudades!!!!!!:)

Related Posts with Thumbnails