quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A tão esperada Grécia



Depois de algum tempo e de milhares de clics, voltei para Amsterdã com tempo para contar e mostrar como foi minha passagem pela Grécia.

Para começar, fiquei pensando em um adjetivo ou em um jeito para descrever Atenas. Deixei isso pra lá e cheguei à conclusão que simplesmente é o lugar de onde toda a primeira viagem à Grécia deve começar e pronto. Nada de ir direto para praia nas ilhas sem conhecer tudo o que Atenas tem para mostrar.

Sendo assim, vou direto para as atrações da cidade.

Vou começar pela troca da guarda que é muito diferente. Vou explicar porque achei essa troca diferente das outras que eu já vi.

São apenas dois guardas, eles estão de saia, usam sapatos com pom-pom na ponta, a marcha é bem lenta e eles levantam as pernas como se fossem pular um muro.

A troca acontece de hora em hora até a noite em frente ao prédio do Parlamento onde há o túmulo do soldado desconhecido.

As primeiras 3 imagens são do prédio do Parlamento e as demais da troca da guarda.

7 comentários:

Cheers! Fla disse...

Morro de vontade de ir pra Grecia! Deve ser lindo e suas fotos provam isso mesmo.

Beijos!

Bailandesa disse...

Ai, esse é destino certo. Questão de tempo... que bom que já temos uma prévia aqui.

beijo

Mari Campos disse...

Marcio, também acho Atenas fundamental!

Anônimo disse...

Oba! Posts da Grécia :-D
Eu nunca fui até lá e ouço as coisas mais diversas sobre Atenas...mas com certeza merece alguns dias. Quanto tempo você ficou na cidade?

Anônimo disse...

Marcio,

As roupas tan brancas y finas recuerdan a las bailarinas de ballet clásico y sus tutús. Seguro que ellos son muito masculinos, pero sus ropas son extrañas para mi, tan diferentes a otros trajes militares...Pero prefiero estos!!!

Más fotos, please
Carmen

Diogo disse...

O magrãozinho ali na segunda foto tropicando é demais, hehehehe...

E quando vem as fotos de Mykonooos?!

Abração

Kalinka disse...

OI
GRÉCIA - ATENAS conheci em 1997, quando fiz Atenas e Ilhas Gregas.
Atenas é enorme e visitei tudo isso que você fala. Depois entrei no barco no porto de Piréus e fui num cruzeiro às Ilhas Gregas:
Mikonos, Patmos, Rhodes.
ADOREI.
Também achei graça à guarda e aos seus fatos, tão diferentes.

Related Posts with Thumbnails