quarta-feira, 9 de abril de 2008

O melhor milkshake de Amsterdã



Considero o milkshake de chocolate do Vennington, na Prinsenstraat 2, o melhor de Amsterdã.

É um bar simples, com cheiro de fritura, mas o shake é demais!!!

Os donos batem o pé e falam que os melhores são os de fruta. Para tentar me convencer, chegaram a mostrar as matérias dos jornais holandeses que destacam os shakes de fruta da casa. Tudo bem, mas eu não concordo e não troco o de chocolate por nenhum outro.

Vamos fazer assim, a próxima vez que estiver em Amsterdã passe lá e prove os dois. Depois disso passe aqui no ajanelalaranja.com e nos conte o que achou.

20 comentários:

Anônimo disse...

Márcio, tira uma dúvida minha ( e diminua a minha ignorância ! ) ?
Existe comida tipicamente holandesa ?

Anônimo disse...

Oi Marcio,
Deu vontade de experimentar... adoro milkshake :0).

Ah... avisa o Eduardo Luz que o Site Brasileiros na Holanda (http://www.brasileirosnaholanda.com/) tem uma parte destina a algumas receitas da culinária holandesa.
Basta ir no link acima; colunas > culinaria holandesa.

Abraços

Marcio Nel Cimatti disse...

Edú, a Mirella deu uma boa dica. No brasileirosnaholanda.com tem uma boa explicação sobre a culinária holandesa.

Segue só um trechinho com alguns pratos tradicionais.

"a culinária holandesa é rica e variada, além de todas as receitas de influência estrangeira, há pratos tipicamente holandeses tais como o "boerenkool" (um tipo de couve), o "rookworst" (salsicha defumada) , "borstplaat" (pasta de açúcar), entre outros tantos, que em outros países são totalmente desconhecidos."

Obrigado Mirella!

Abs!

Anônimo disse...

Só pra nos deixar com agua na boca,heheheh

Anônimo disse...

Pode ter certeza de que, em junho, eu vou provar mais que dois...

Anônimo disse...

Gratos Mirella e Márcio.

Anônimo disse...

márcio
o shake do australian, perto da Leidseiplein, também é bom mas esse daí...deve ser show.
Legal, arrumei uma boa desculpa para ir a amsterdam, só tenho a possibilidade de viajar no final do ano que é muito frio, mas, quem não gosta de um sorvetinho ou shake naquela larica e friaca de ams.
sempre acompanho seu trabalho através do blog e gosto muito de seus fotos.
valeu abcs
hamilton

Cheers! Fla disse...

Que delicia, adoro milkshake de chocolate!

Marcio Nel Cimatti disse...

Hamilton, os sorvetes do Australian são demais mesmo!!!

Já fiz um post deles, mas acho esse shake imbatível.

Abs!

Anônimo disse...

márcio
li o post sobre o sorvete australian, mas agora, inclusive já combinado com minha esposa, estaremos embarcando pelo dia 08/12para europa com destino final em amst. apenas para provar o shake que vc recomendou.
abcs
hamilton

Anônimo disse...

márcio
só pra constar que estamos usando bastante as dicas/fotos do seu blog. belo trabalho.
hamilton

Migas disse...

Viva Márcio!! Gostei muito da sua visita e achei uma coincidência engraçada! Porque quando for a Portugal nas férias (em Junho, acho eu), tenciono ir uns dias para Amesterdão. Contudo, também balancei com Brasil que eu também queria muito conhecer. Conclusão: acho que vou mesmo para a primeira opcção porque já me chegam as 7 horas de avião Angola/Portugal. Brasil ficará para quando um dia for viver definitivamente para a Europa, talvez. Logo, espero encontrar no seu blogue, um boa guia. Vou lê-lo com calma! :o)

Anônimo disse...

Olá Márcio !
Comprei a última revista Viagem e Turismo (Abril 2008) neste fim de semana, a fim de achar algo sobre Amsterdã, pois passarei 04 dias de 01 a 05 de Maio. E por sorte na seção Viajantes, a editora Cris Capuano em sua coluna Pergunte a Cris, logo nas primeiras páginas, citou seu nome, profissão e blog para quem quiser boas dicas da cidade... Entrei, li e amei ! Com certeza, vou aproveitar muito mais agora... Trabalho com turismo e este tipo de blog, como o seu, é uma fonte rica de informações, boas, atualizadas, de bom gosto, etc... Bj Ahhh qdo voltar, passo aqui pra dizer o que achei do milkshake... rs Inté ! Andréa 24/04/08

Marcio Nel Cimatti disse...

Que legal que gostou do blog Andréa.

Passe aqui depois mesmo para nos contar o que achou.

Bjo!

Anônimo disse...

São praticamente dez da noite, está um dilúvio aqui SC...sem contar o frio! Quem vai me dar um milkshake? Muito cruel.

Anônimo disse...

Poxa, Marcio, o lugar fecha cedo... Cheguei lá hoje umas 19h e já tava fechado... Vou voltar amanhã de manhã. Tô louco para confirmar a dica.

Anônimo disse...

Mas voltei no dia seguinte e pude comprovar que o milk shake é bom mesmo. Acho que em SP eu encontro melhores, mas o de lá é bom!

Marcio Nel Cimatti disse...

É difícil não achar tudo o que há de melhor para comer e beber em São Paulo.
A comparação é desleal. Amsterdã tem 700.000 habitantes e São Paulo é a capital mundial da boa gastronomia, né!!

Abs!

Anônimo disse...

Ok, entendo o seu ponto de vista e concordo com você quanto à deslealdade da comparação. Mas o seu post havia criado em mim uma expectativa muito grande, mais do que o Vennington podia suprir... Repito, porém: o shake é bom! A dica também!

christopher disse...

to indo pra amsterdam em duas semanas...com ctza vou experimentar os dois, e depois volto aqui para falar qual é o melhor, hehehehe

abraço, Christopher.

Related Posts with Thumbnails