sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Um passeio pela Itália para chegar ao Vaticano






Vamos dar um pulo à Itália agora!!!

Ou melhor, Vou começar de um outro país dentro de Roma. Isso mesmo, já mataram né. Vaticano!

O post é sobre a Praça de São Pedro ou a Piazza San Pietro no Vaticano.

Algumas curiosidades do país que acho interessantes:
- O idioma oficial é o Latim, mas claro que o Italiano é muito usado.
- Muito do mármore usado nas colunas foi retirado do Coliseu para a construção do Vaticano.
- O chefe de estado é o Papa.
- É o menor estado independente do mundo.

Legal de saber, né?

A praça impressiona quem chega lá pela primeira vez, independente da religião. Seu tamanho, imponência e história acabam mexendo com a emoção de gosta de viajar e conhecer o mundo.

Dá para ficar por lá um tempão acompanhando a arquitetura e o vai e vem de milhares de turistas.

Fiz as imagens com uma câmera diferente, espero que gostem.

16 comentários:

Mile disse...

Que legal, adorei o formato das fotos.
Bjoks

Anônimo disse...

Impossivel não gostar,MARCIO.
As vezes em que estive la a emoção dominou...

Abração!!

Mari Campos disse...

Eu gostei tanto do Vaticano (em especial a piazza e a basílica, é claro) que fomos lá umas trocentas vezes nos dias que estivemos em Roma. Subir na cúpula da basílica é incrível, uma visão inesquecível daquela praça lindíssima.
As fotos, mais uma vez, arrasaram!

Susana Jas disse...

Marcio !

Fotos di-vi-nas !!!!!!
O formato ficou legal... parece que a gente esta' espiando pela fechadura !

Bj,

Susana

Anônimo disse...

Adorei as fotos, Marcio!!!

E gostaria muito de conhecer Roma, o Vaticano. Até mesmo pelas origens que remetem para lá. Bjs

Bailandesa disse...

Lindas fotos Márcio. O Vaticano me impressionou muito e a Basílica de São Pedro é tão grandiosa que quase me senti meio desconfortável ao pisar lá. Mas a visita vale a pena sim! É muito bonita.


beijo,
Clarissa

Anônimo disse...

Lindas as fotos. É uma lente bird eye?

besos

Unknown disse...

Hi Marcio
Adorei seu Blog as fotos então maravilhosas. Tb li as "10 dicas", só q agora é tarde, já fui p/ Noruega, tirei algumas fotos, mas tive problema, p q levei um Laptop q USB ¨n estava funcionando, ¨n pude fazer o download das fotos, como a minha cam so posso tirar 47 fotos...Ah eu moro na Suécia, vc já conhece? Voltarei sempre aqui. See ya!
http://linds-farawayfromhome.blogspot.com

Marcio Nel Cimatti disse...

Nao conheco a Suecia mas ja esta na lista. Assim que voltar para Amsterdam vejo seu blog e coloco um link dele aqui. No momento teclo de um internet cafe em Atenas. Um bjao!

Marcio Nel Cimatti disse...

Clarissa,

eh impressionante mesmo!!

Ah, depois me explique melhor o negocio do meme. Semana que vem te lembro de me explicar pois essa semana esou fora!

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

karinissina,

O nome da lente que faz esse efeito eh a fish eye. Errou por pouco!!!

Mas na verdade usei uma maquininha de plastico conhecida como LOMO que tem uma lente dessa.

Bjo!!

CarmeLa disse...

Marcio,
La columnata de Bernini emociona.

Recuerdo muy bien lo mucho que me sobrecogía cuando estudiaba el Barroco italiano.

Debo ir a Italia corriendo!!!.
Ate logo.

Anônimo disse...

Eu tinha perdido esse post! Demais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fui muitas vezes no Vaticano,só não fui no domingo ver o Papa dar a benção dominical.
É um lugar esplendido,fiz muitos dos rituais romanos do catolicismo como tocar os pés de Sao Pedro e colocar a mão direita(no meu caso a esquerda,de novo!)na porta que corresponde a uma porta do céu eu acho.
Tirei fotos e tudo mais.
Um abraço,seu blog é excelente.
Espero futuramente poder postar comentarios de viagens em outros paises...bjs
Kelly

Marcio Nel Cimatti disse...

Kelly,

Muito obrigado pela participação, aguadamos sua contribuição nos outros países.

Bjo!

Related Posts with Thumbnails