terça-feira, 29 de maio de 2007

Dica de Copenhague - Fim de tarde na Nyhavn




Este é um dos cartões-postais da cidade. O colorido canal Nyhavn é o ponto de encontro para uma cerveja Carlsberg ou um chocolate quente. É um lugar para ver e ser visto. Há vários bares e restaurantes com preços "turísticos" e de boa qualidade.

Os locais também curtem o lugar e, enquanto os turistas ficam nos barzinhos pagando caro, alguns deles trazem a cerveja e bebem na beira do mesmo canal, em pé, batendo papo com os amigos.

De lá também saem os barcos para os passeios, que duram cerca de uma hora e permitem ver a cidade de um outro um ângulo. É possível ver de perto a impressionante Ópera e o "Black Diadmond", que é a biblioteca e tem este nome pois seu reflexo na água brilha como um diamante quando bate o sol.

4 comentários:

DaniG. disse...

Marcio adorei essas fotos de Copenhague. Ja vou até pensar em organizar uma ida pra la num desses feriados ! Me diz, as coisas por la são caras, ou preço camarada como as daqui ?

Beijooo

Anônimo disse...

Óptimas fotos e excelentes dicas para passar umas férias ;)

Agradeço e retribuo visita ao meu blog

Anônimo disse...

Tô aqui lendo teu blog inteirinho, tenho uma viagem programada pra outubro e aqui tô pegando todas as suas dicas de Amsterdam. Já tá tudo aotadinho. Muito legal esse cantinho aqui.

Anônimo disse...

Quando estive em Copenhagen, fui no mês de agosto e eles colocaram areia e algumas palmeiras na margem do Nyhavn como na maioria das cidades européias fazem no verão. Achei super curioso, o pessoal tomando sol de short e biquini numa paisagem tão tão, tão "não praia".

Related Posts with Thumbnails