terça-feira, 31 de março de 2009

NY - Lojas imperdíveis – Parte 1




Aqui começa a série de lojas imperdíveis que a Cinthia separou e clicou para nós.

B&H - Para comprar máquinas fotográficas e acessórios pelo melhor preço. O que não falta são atendentes super simpáticos querendo te ajudar e te ensinando várias coisas sobre conservação da bateria, melhor modelo para sua necessidade etc. Eles adoram brasileiros e possuem até uma versão do site para o Brasil (e para nenhum outro país!): basta rolar a barra até embaixo e clicar em Brasil site. Preste atenção nas esteiras com cestinhas que rondam a loja: trata-se de um circuito que envia o seu pedido até o seu vendedor, este adiciona a nota do pedido e, por fim, segue tudo para o caixa te entregar assim que você paga. Muito interessante!
.
Best Buy - Sempre tem alguns itens em super promoção, vale a pena passar e dar uma olhada. Eu peguei dois itens assim: um memory card da Sony de 8Gb e um pen drive Hp de 4Gb a preços incríveis.
.
Sephora - Pronuncia-se "sefôrrá". Uma deliciosa rede francesa de cosméticos do grupo LVMH que está há 10 anos nos EUA e vende marcas como Hershey's Cosmetics, Bliss e Benefit, além da marca própria. Também tem todos os perfumes, porém nesse caso recomendo comprar na Macy's para ganhar brindes, ou no próprio free-shop, onde se paga mais barato (embora sem brindes).
.
Macy's - Maior loja de departamentos do mundo, vende de tudo: malas, jeans, perfumes, calçados, bolsas, coisas para casa... Vale comprar perfumes e cosméticos se os brindes forem relevantes (e costumam ser). Se tiver trazido poucas malas, esse é o lugar para levar mais uma de volta pro Brasil, como por exemplo da Kippling. E se for comprar roupas, vá com fé: tem marcas como Levi's, Lacoste, Polo Ralph Lauren, Calvin Klein, Donna Karan, entre outras, sempre com algumas peças a ótimos preços. Atenção: estrangeiros têm 11% de desconto, basta mostrar o ID na hora da compra. E atente-se à promoção da vez: quando fui, bastava estar usando algo vermelho para ter 20% de desconto (não cumulativo) e eu estava com um cachecol dessa cor. Pergunte tudo quando chegar para uma vendedora da própria Macy's.
.
Victoria's Secret - Um clássico. Vale comprar vários creminhos e body splash da linha Secret Garden (6 por USD 30), bem como sombras e máscaras (5 por USD 20) e lip gloss (5 por USD 20). Bom para dar de presente! Os kits também são uma graça e os preços são ótimos. Tente comprar tudo que quiser de uma vez pois, se o valor da compra for alto, você ganha um brinde bacana (ganhei 2 caixas de chocolates Godiva). Mas vá correndo para o hotel deixar suas sacolas, que estarão muito pesadas!
.
Lush - Pra quem era fã da marca no Brasil, ela está em NY com os mesmos produtos, porém com um atendimento mil vezes melhor. Eu, que nunca fui fã da marca, entrei para comprar um presente para uma amiga que adora e acabei comprando para mim, graças à ótima vendedora. E fiquei fã!!
.
Bath & Body Works - Conheci a marca um pouco antes de ir, e adorei. É da rede da Victoria's Secret e faz promoções do mesmo estilo (3 sabonetes líquidos por USD 10). Os cremes para mãos e o gel antisséptico para carregar na bolsa são outros itens de sucesso. Vale a pena comprar kits prontos para dar de presente, são bem fofos.
.
Bloomingdale's - A loja onde a Rachel (de Friends) trabalha é chiquérrima e, se não for pela maquiagem da M.A.C, não dá para comprar nada lá dentro... Então aproveite para comprar M.A.C lá e se sentir chique. Os preços do baton (USD 14) e do blush (USD 18) foram inacreditáveis comparados ao Brasil.
.
H&M - Uma marca sueca cheia de roupas básicas e a ótimos preços. Tem que ir!

10 comentários:

Diogo Pretto disse...

Deu muita, mas muita saudade de passear pela 5th Avenue e Time Square. Fazem exatos um ano que não vou pra NY. Lembro-me de comer em um fast food dentro da Macy's. Aquilo é um mundo. Absurdo

Adriana disse...

a loja da Apple eh sempre uma boa pedida tambem! ;) otima lista!

DO disse...

Preciso salvar este seu post pra qdo voltar la,rsss

Marcio Nel Cimatti disse...

hehehe Diogo a Macy's é realmente gigante!

Marcio Nel Cimatti disse...

Adri,

A Apple não pode faltar não! Está na parte 2. Já posto!!

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Boa Do, eu tbm tenho guardado!

Anônimo disse...

Otimas dicas.. deu até vontade de voltar a NY.. aqui em Paris as lojas não são tão convitativas assim..
=)

Anônimo disse...

Vou anotar todas as dicas!!!!!
Carmen

Paula Bicudo disse...

Marcio, eu amei essa lista e vou salvá-la. Vou fazer um post no BigTrip sobre programação da minha viagem e linkar seu blog, beleza?
bjos

Marcio Nel Cimatti disse...

Claro Paula!!

Pode linkar! Que bom que gostou da lista!!!

Bjo!

Related Posts with Thumbnails