terça-feira, 26 de agosto de 2008

NY Topless Day



Além das minhas dicas de viagem e muitas imagens, o ajanelalaranja.com vai começar a postar muitas novidades sobre viagem e fotografia que acabo achando pela net no dia a dia.

Espero que gostem!

Hoje o primeiro post é sobre Topless Day no Central Park em New York.

Achei no Gothamist e depois vi que o Blue Bus também publicou o post. As mulheres podem fazer topless em NY, mas fizeram o protesto para que as mulheres dos outros estados do país tenham o mesmo direito.

A primeira imagem é da manifestação é do (Paul V. Carter) para o Gothamist e a segunda é de quando eu visitei o famoso parque da cidade. Essa imagem está a venda no OLHARIMAGEM.

Logo mais volto com novidades e com os posts do norte da Itália.

7 comentários:

Anônimo disse...

Márcio, eu desconhecia completamente este tipo de evento em NY. Já to gostando das suas novidades.

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse...

Olá Márcio,

Obrigado por sua visita ao meu blog.
Fico feliz que tenhas gostado e claro que podemos linkar nossos blogs sim, inclusive já o fiz no meu.
Cordialmente,

Adriana disse...

Acho melhor eu ficar fora desta!

Anônimo disse...

Nunca imaginei que tinha algo assim,rsss

Abração,Marcio!!

Unknown disse...

Olá!!! Adorei a reportagem!!!

Sou adepta do "topless" (não gosto muito desse nome pois acho uma forma de moralizar e inibir as mulheres que tem coragem de tirar suas blusas quando sentem calor, ou se sentem a vontade em ambientes em ambiente favoráveis a essa prática).Faço isso aki no Brasil msm e em locais públicos mesmo com todas as sanções sociais. A moralidade e a penalidade ainda fazem parte (infelizmente) da mentalidade do povo brasileira mas não tod@s. Quem sabe com a sua reportagem as pessoas não chegem ao nível dessa corajosas mulheres e comecem a discutir,agir e debater essas práticas sem a fúria moralizadora e condenatória podendo assim essa atitude ser naturalizada e não vilipendiada. Parabéns

Marcio Nel Cimatti disse...

Juja,

Na Europa é tão normal que ninguém está nem aí.

Agora aqui no Brasil que é muito mais quente ficam com esse preconceito besta.

Bjo! e Valeu!

Unknown disse...

Olá Marcio!! Tudo Bem?

Convido você a mostrar o seu trabalho em espaços que pontuam essa questão como a Marcha mundial das Mulheres, Mulheres Feministas Anticapitalistas, Liga Brasileira de Lésbicas e outros espaços de debate, reflexão e ação. Você lembrou bem como o Brasil age diante disso: com preconceito. Mas veja a ironia (no carnaval as mulheres podem andar com os seios desnudos sem problemas) mas quando se repete no cotidiano vem a proteção da hipócrita família burguesa, dos moralistas e fundamentalistas jogar as suas pedras, sua polícia e condená-las por atentado violento ao pudor. O mais incrível, nenhum desses, aponta como atentado ao pudor as quadrilhas dos ministérios, do senado, da (in)justiça que roubam cotidinamente o povo, a miséria que este país enfrenta, as desigualdades sociais e entre mulheres e homens dentre outras coisas.
Um grande abraço
Juja

Related Posts with Thumbnails