sábado, 7 de julho de 2007

Vim para Londres acompanhar o Live Earth e vou postar aqui no A Janela Laranja algumas imagens e contar como foi o super show.

Antes do show, seguem textos do Blue Bus e do Faça sua parte sobre o Live Earth.

A eletricidade usada para alimentar os shows do Live Earth, marcados para sábado, sairá de fontes renováveis, como o biodisel. A medida é uma das adotadas pelos produtores do evento para reduzir as emissoes de gases causadores do efeito estufa e lidar com o enorme volume de lixo resultante dos espetaculos.

Os gases poluentes emitidos pelos avioes em que viajam os artistas ou pelo transporte do público serao compensados por investimentos em energia renovável e na proteçao de florestas. Pneus e barris de óleo usados no evento de Nova Iorque serao reutilizados, e algumas das placas do show em Johanesburgo serao aproveitadas como telhas de casas.

Para reduzir o uso de plástico, as caixas dos hambúrgueres em Londres serao feitas de amido comestível. E os ingressos para o concerto em Hamburgo, na Alemanha, vao incluir uma taxa de 0,3 euro para a absorçao de gases poluentes. Em Sydney, os ingressos dao direito a passagens gratuitas nos transportes públicos.

Se o show do Rio for mantido, derrubando a liminar que cancelou o espetaculo, vai provocar a maior operaçao de limpeza, já que o evento, que é gratuto, pode atrair 1 milhao de pessoas para a praia de Copacabana. Estavam previstas a distribuiçao de saquinhos para incentivar o publico a recolher seu proprio lixo e a contrataçao de catadores de papelao e ferro velho para ajudar na limpeza da praia.

Update: Acaba de chegar no e-mail...A Mondo Entretenimento informa que está confirmado o Live Earth para este sábado, dia 07, a partir das 16h, na praia de Copacabana (Rio de Janeiro). Conforme anunciado ontem, a Polícia Militar contará com o efetivo necessário pra garantir a segurança do show. Isso se deve à mudança de um outro evento que estava previsto para ocorrer no mesmo dia, na praia do Flamengo, e foi transferido para a Praça da Apoteose. A Polícia Militar garantirá a segurança de todos os presentes com a mesma eficiência com que realizou outros eventos do mesmo porte no local. A organizadora do evento agradece o apoio da imprensa e do público que contribuíram para divulgação do show, da causa ambiental, e torceram pela efetivação desse importante evento internacional.

A Mondo Entretenimento espera todos para aproveitar um show cuja produção reserva várias surpresas e grandes artistas reunidos em prol da conscientização do maior número de pessoas possível em relação ao aquecimento global.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou planejando uma passagem por Amsterdam entre 23 e 27 de julho. Estarei com a Tati (minha mulher) e a pequena Clara. Vc estará por aí? Pensei numa Convnvenção em Amsterdam.

Bailandesa disse...

Oi Márcio,
Acompanhei pela TV o Live Earth. O show de Londres foi o máximo. pena que a única coisa do Brasil que na TV holandesa foi mostrada foi a Xuxa, vê se pode?

Assisti pelo MSn live.
Beijo

Diogo disse...

Ah não!!!

Me diz que é mentira, que tu não viu coisíssima nenhuma Red Hot Chili Peppers, Madonna e etc...

Putz, to de cara e ofendido agora, hehehehe...

Abração, e manda ver fotos aí velho!

Related Posts with Thumbnails