terça-feira, 5 de junho de 2007

Dia Mundial do Meio Ambiente

Viajar é bom demais, mas como várias coisas que fazemos no nosso dia-a-dia também é poluente e as viagens de avião são uma das grandes causadoras das tão faladas "mudanças climáticas".

Bom, aproveitando que hoje é dia mundial do Meio Ambiente, que o Bush resolveu se posicionar com relação às mudanças climáticas e que o G-8 vai se encontrar amanhã com este assunto na pauta, resolvi postar um vídeo da Eco 92, que resume tudo.

E para cumprir minha parte, fiz hoje o cálculo da quantidade de gás carbônico que emiti nas viagens de avião em 2007 e "neutralizei" essas emissões através do plantio de árvores pelo programa "Florestas do Futuro" da SOS Mata Atlântica. Lá você tem uma calculadora e pode plantar a quantidade de árvores necessárias para que suas emissões sejam compensadas pela retirada de gás carbônico que estas árvores farão. Parece complicado??? Mas é simples entender que nós também causamos danos ambientais e que podemos mudar pequenos hábitos (e grandes também) para diminuir este impacto. Para conhecer o programa da SOS Mata Atlântica entre no site: http://www.florestasdofuturo.org.br

O dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral da ONU em 1972 e é uma maneira de dar visibilidade à situação atual e chamar todos nós para ação. Conheça mais no site (em inglês ou espanhol): http://www.unep.org/wed/2007/english/

Espero que não demore mais 15 anos para nos conscientizarmos e mudarmos nossos hábitos!

6 comentários:

edge disse...

isso. demoramos mas enfim tomamos atitude. update, o nosso blog mudou agora é 'uma familia brasileira na australia' :)

Anônimo disse...

Boa Marcito. Entrei no site e terei que plantar 15 arvores esse ano devido às viagens e carro. Mas vou ter que deixar pro mês que vem. Devemos divulgar mais esse site. By the way, qual a certeza do plantio das árvores?

Abraços e Novembro tô aí.

Wago

DaniG. disse...

Eu precisarei fazer uma florestinha aqui no quintal então. Ah meu Deus ! Nunca pensei nisso, do avião.

Bjocas

Anônimo disse...

Un discurso muy inteligente. Además, dice verdades como puños. Duele.
Carmen

Marcio Nel Cimatti disse...

Dani,

Dê uma olhada no site é bem interessante.

Bjo!

Marcio Nel Cimatti disse...

Wago,

Dá até para visitar as árvores plantadas. Mas podemos questiná-los sobre isso.

Abs!

Related Posts with Thumbnails