quinta-feira, 10 de maio de 2007

Dica da Holanda - Keukenhof - O parque das flores










Os noveleiros de plantão vão se lembrar da cena da Ana Paula Arosio correndo pelos campos de tulipa aqui na Holanda... Eu mesmo não assistindo novela fui "bombardeado" por comentários de amigos e família quando souberam que eu viria morar aqui (o segundo tópico mais frequente era se eu ia morar em uma casa-barco!).

Bom, a primavera chegou e o famoso parque Keukenhof abriu suas portas. E lá fui eu, com nada menos que 5 câmeras e diferentes lentes na mochila. Realmente esta é uma visita imperdível e fica mais especial por só ser possível durante dois meses por ano. Este ano, o parque fica aberto de 22/março a 20/maio. Se conseguir programe sua visita à Holanda para este período.

O Keukenhof é o parque de flores mais visitado da Holanda, com cerca de 700.000 visitantes anualmente. O parque é grande e mesmo em dias de muito movimento dá para andar por lá e se impressionar com a quantidade e beleza das flores. Cerca de 7 milhões de bulbos são plantados anualmente. Além das tulipas (que são maravilhosas e algumas enormes) há também outras flores.

Os jardins são plantados por diferentes expositores e há alguns que mostram as "tendências" na jardinagem. Além disto, há alguns pavilhões com arranjos, restaurantes e lojas de souvenir.

Outra atração imperdível está fora do parque. Os campos de tulipa são de uma beleza e cor indescritíveis. As fotos acima mostram uma pequena parte. É literalmente um "mar de tulipas".

Um bom jeito de localizar os campos mais próximos, é subindo no moinho que fica dentro do parque. É possível alugar bicicletas e seguir alguns roteiros (que variam de 5km a 25km) para visitar os campos.

Há várias maneiras de se chegar ao Keukenhof usando transporte público. Saindo de Amsterdam, a mais rápida parece ser pegar o "Keukenhof-Express", um ônibus que sai do aeroporto Schipol e vai direto para o parque. O ônibus mais o ingresso para o parque saem por 18 euros.
Se você não puder vir nesta época do ano, veja as fotos acima ou espere para ver a reprise da novela no "Vale a pena ver de novo".

37 comentários:

Rodrigo Purisch disse...

Marcio,

Eu não sou noveleiro, mas deu uma vontade enorme de conhecer este parque. Acho que faz parte do nosso imaginário.

Qual a temperatura durante esses 2 meses? Ainda faz frio?

Carlinha Salgueiro disse...

Eu vi a novela e tudo o que se refere a Holanda... Se não der pra eu ir nesta época do ano, que pelo menos dê para eu ir. Simples assim.
Beijos!

Anônimo disse...

Que fotos alegres. Gostei e voltarei!

Diego disse...

Cara, coisa linda isso!
Eu sempre nas minhas viagens tiro várias fotos (infinitamente menos bonitas que essas) de plantas e flores que eu gosto. Ninguém entende o porquê. Agora quando reclamarem, eu vou mandar vir aqui e ver essa maravilha.

Anônimo disse...

Que fotos lindas.... isso é para quem não pode morrer de inveja???????? rsrsrsrs, parabéns vc parece ser um excelente fotógrafo... amei seu blog... voltarei mais vezes...

Edelize disse...

Márcio, então já sei, se algum dia tiver oportunidade de visitar esta terra, este será o primeiro canto que visitarei! Woooowwww!!!

Anônimo disse...

¡Maravilla de Primavera!.
Explosión total de color!!!

Al ver sus fotos me he acordado de Dani, seguro que le gustan.
Beijos.
Carmen

Anônimo disse...

Caracas Marcio.. que lindooooooooooooooooooooooooooo.
Eu adoro flores e adoro passear em campos assim.
Welcome ao meu mundo
Catita
www.catitausa.wordpress.com

Anônimo disse...

Eu não lembro ou não assisti essa novela, mas o lugar é lindo! Lindo mesmo!

Anônimo disse...

Márcio
veja a chamada no link
http://omeulugar.wordpress.com/eu-se-fosse-voce-clicava-aqui/
Obrigado pelas belas fotos. Abraço

Anônimo disse...

Espetacular. Que lugar demais! Pena que fique aberto por um período tão curtinho.

Marcio Nel Cimatti disse...

Rodrigo,

a temperatura foi assim mínimas de 7º a 15º mais ou menos mas com bastante sol.

Abs!

Marcio

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Fábio volte sim!

Valeu Diego!!!

Obrigado Eliana volte sim!

Carmem, obrigado!!

Valeu Carol!!!

Beto adorei a chamada no seu blog!!

Jorge, concordo que é pouco tempo mesmo mas depois só a estufa garante ambiente ideal para as tulipas. Abs!!

edge disse...

Cara, outro canto maravilhoso que adoro na Holanda fica em Den Haage, o parque das miniaturas. O jardim lá também é sensacional. Vale a pena a visita


abraco

Eu disse...

Coloquei uma de suas fotos no meu blog (com crédito e endereço do blog). Espero que não se importe. Elas são lindas.

Anônimo disse...

Eu fui a Keuenhof esse ano, em Abril, e garanto: é maravihoso. A quantidade de flores é inacreditável... Só uma dica pra quem for no ano que vem: uma amiga minha foi no início de maio e as flores já estavam todas cortadas. Acho que a melhor época pra ir é na abertura do parque mesmo.

Luiza Reis disse...

Olá!

Estava buscando um site que tivesse informações sobre campos de tulipas na Holanda e encontrei seu site.

Também sou fotógrafa e estarei embarcando para a Holanda dia 10 de maio.
Os poucos 2 dias pela Holanda serão dedicados às tulipas e o museu Van Gogh.

Amei suas dicas!!!!! As fotos também!!!!!!!

Claudia disse...

Márcio, gostaria de saber se em final de julho e inicio de agosto 28/08 a 02/08 vale a pena fazer uma visita aos campos de tulipas entre Leiden e Harlem . Sei que o - Kokenphof- só fica aberto por dois meses, na primavera - que pena!!!. Mas, ainda assim, gostaria de saber como estão as plantações de flores na época que eu vou. Obrigada e parabéns pelas fotos. São simplesmene maravilhiosas. Claudia (e Sylvio)

Marcio Nel Cimatti disse...

Claudia,

Depende muito do produtor, acredito que você possa ver as tulipas em estufas porque essa é a época mais quente do ano.

Nos mercados também você pode achar as tulipas.

Um abraço!!

Anônimo disse...

Márcio, vc sabe qto tempo de Amsterdan a este parque das flores que vc indica e a melhor maneira mais barata e rápida pra se chegar lá, e enfim qto tempo gastamos pra uma vista ? como tenho só 4 dias, estou me organizando em onde ir, o que ver, etc
grata
andréa

Marcio Nel Cimatti disse...

Reserve 1 dia inteiro para passear por lá.

Uma boa opção é comprar um ticket combinado de ônibus mais entrada do parque. O ônibus saí do aeroporto.

Abs!

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas...
Só espero agora pegar dias melhores aí, pois a previsão é de nublado a chuvas praticamente todos os dias...
E tb não dar o azar que a amiga de uma pessoa que postou aí em cima, que início de maio do ano passado, o parque já estava com as flores podadas !!! rs Bjs

Sandra Gomes disse...

Nossa! Que coisa linda! Recebi por email umas fotos de um amigo, e resolvi pesquisar sobre o parque, pois estou pintando uns quadros. E acabei encontrando seu blog, que está muuuuito bom e suas fotos estão melhor ainda. Parabéns! E ao meso tempo que inveja, de poder ver tudo isso em loco. Tomara que vc. continue viajando e fotografando assim, para a alegria dos nossos olhos.

Cininha disse...

Olá Marcio
Encontei esta página quando pesquisava no google sobre este parque, embora já conhecesse sua página do Voltaomundo.
Gostava de lhe perguntar se sabe qual o periodo em que o parque vai estar aberto em 2009, gostava de programar uma visita a amsterdão e esse parque sria uma das visitas.
Obrigado

Anônimo disse...

estivemos lá em maio de 2008. é o lugar mais lindo que já vi na vida as cores , os tipos e variedades é de tirar o folego... e se for à Holanda conheça den hagen , fica pertinho de amsterdam e não deixe de conhecer a moça do brinco de perola , poe a mona lisa no chinelo!

Daniel Vilaça disse...

Márcio,

primeiro gostaria de lhe agradecer, pois foi através do seu site que conheci este parque e pude me programar, uma vez que estaria em Amsterdã entre os dias 18 e 20 de Abril de 2008, para visitá-lo.
Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelas fotos e dizer também que nunca vi lugar mais encantador no mundo, o parque parece uma pintura, nunca tirei tantas fotos em um só lugar, além dos vídeos qe tive que fazer, já que não tenho tanta habilidade como fotógrafo, risos.
Gostaria apenas de incentivar as pessoas a fazer o passeio de bicicleta, é fantássssssstico. Pode fazer o passeio mais curto mesmo 5km, que já vale a pena, vc irá passar por plantações lindas, e cenários de filme.
Deixo apeans algumas dicas:
-O passeio de bicicleta custa 8,50 euros independente do tamanho do percurso (se quiser tem aluguel de capacetes por 3,50). A "tenda" para aluguel fica do lado de fora do parque, no estacionamento. Fique tranquilo que se existe um pais em que andar de bicicleta é seguro, esse país é a Holanda. Obs: Use a seta quando for dobrar.. risos.. (qd vc estiver lá irá entender!!!)

- Os tiquetes com o ingresso para o parque e o transporte de ônibus podem ser comprados no escritório de turismo no aeroporto, ou nos quiosques espalhados pela cidade (tem um na Leidsplein, em cima da ponte). Hoje em dia já inclui tb o trajeto Amsterdã-aeroporto-Amsterdã. O tíquete em 2008 saia a 18 euros (ingresso+transporte).

Espero ter ajudado um pouco.

Mais uma vez parabéns pelo site, e um grande abraço a todos.
Daniel Vilaça.

Marcio Nel Cimatti disse...

Valeu Daniel!!!

Vou fazer um post com essas suas dicas.

Obrigado por voltar por aqui e nos deixar dicas tão relevantes.

Abração!

Anônimo disse...

Oi Marcio!
Vc sabe como eu descubro em qual periodo o parque das tulipas funcionará neste ano? Abraço! Cinthia :)

Anônimo disse...

Marcio,
Encontrei a informação sobre a abertura do parque em 2009. Taí pra quem quiser saber: http://www.keukenhof.nl/nm/130/Redirect.html
Abraço,
Cinthia :)

Anônimo disse...

Márcio,
Lindas suas fotos!!!!
Irei a holanda na primeira semana de junho...por pouco não pego o parque aberto! Você acha que vale a pena visitar a região ao redor do parque, já q o mesmo estará fechado? Será que com o parque fechado, consigo alugar bicicleta pra percorrer a região?
Abços,
Fefê

Cristina disse...

Oi Marcio,
fui visitar Keukenhof por causa das suas fotos. Os campos de flores são uma das coisas mais lindas q já vi, valeu pela dica! Só não gostei muito do parque, mas talvez tenha faltado sorte. Há pouco tempo comecei o meu próprio blog e deixei mais dicas por lá http://paraviageiros.blogspot.com/
Abraço,
Cristina

jorge fortunato disse...

Olá
Acabo de chegar de Amsterdam e visitei o Keunkenhof. Um espetáculo!
Pensei que estava num daqueles contos de fadas com duendes. que lugar mágico.
Parabéns pelas belas fotos.

Anônimo disse...

Estive na Holanda no mês de abril desse ano e me encantei,faço essa viagem todos os anos,e a cada ano é diferente eles tem o cuidado de tarnar o parque cada ano mais lindo!
Marcia

Marcio Nel Cimatti disse...

É Marcia, cada ano eles tentam se superar! É lindo né?

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Obrigado Jorge, parece de mentira mesmo!

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Cristina,

Legal que minhas fotos influenciaram na decisão da visita. Fico super feliz!

Abração!

Docinho disse...

meu nome é janio e-mail igorbellkior@hotmail.com eu estive neste ano em Amsterdã e no jardim, mas fiquei meio perdido e gostaria de saber se algum passeio de bicicleta ou trilha para turista, pousadas hoteis, e um link com varios fas especies de tulipas, eu sou escritor e pretendo voltar com informações para poder conhcer bem, para escrever umlivro sobres paraiso. grato.

Related Posts with Thumbnails