segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hotel Fazenda Capoava 2









A boa recepção começa logo. Quando entramos na Fazenda, demos o nome da reserva e uma pessoa nos esperava próximo ao chalé, para nos mostrar o quarto, sem a necessidade de check in em recepção. Achamos bem legal, porque com crianças, você quer se “acomodar”, trocar fralda, etc, antes de preencher papelada.

Bom, ao chegarmos, o berço estava montado e a banheira limpa disponível. Até aí, nada diferente da maioria dos hotéis que recebem crianças.

A primeira boa surpresa veio ao irmos dar jantar à pequena. Como o buffet ainda não estava disponível, perguntamos como poderíamos esquentar a papinha pronta que levamos. As funcionárias do hotel, ao invés de simplesmente responder se havia microondas, ofereceram opções para o jantar e trouxeram um prato caprichado rapidinho. E mais, você pode reservar o cardápio das crianças no dia anterior, informando o horário que você prefere. Funcionou direitinho!

Duas grandes vantagens para criança são o espaço amplo dos gramados e os muitos bichos! Cavalos, galinhas, patos, emas e uma ilha com macacos! Dá para passar boa parte do dia atrás deles.

A equipe de monitores faz uma atividade de alimentar os bichos e a criançada fica doida. Vimos que dava para andar de charrete, mas como não sabíamos se a pequena gostaria, pedimos um passeio curto. Novamente, os funcionários foram muito atenciosos, montaram a charrete para nós, dando toda a atenção. Os passeios a cavalo são cobrados e a infraestrutura é excelente.

A Fazenda realmente preza pelo serviço e algo que havíamos pensado em outro hotel foi oferecido: o pessoal da cozinha lava e esteriliza as mamadeiras! Excelente, não?!

Duas coisas que poderiam melhorar. Nos chalés da colônia, a cama fica em um mezanino com o teto bem baixo. Ter que levantar a noite com sono para dar mamadeira, rendeu boas cabeçadas no teto! Além disto, o hotel poderia ter aqueles portões de escada disponíveis para estes chalés, assim ficamos mais tranquilos com as crianças.

Ah, como estes chalés ficam a uns 100-200 metros da casa sede, peça os mais próximos na reserva.

Mas não só as crianças são mimadas! Como ninguém é de ferro, aproveite as caipinrinhas ou cervejas nos bares da piscina e da cocheira!

4 comentários:

Luisa disse...

Hotel Fazenda é tudo de bom né?! Eu adoro campo, fazenda, sítios, etc!
Fica a dica para quem gosta disso tudo também :
Pousada dos Viados - Serra da Bocaina
Hotel Porto da Bocaina - Serra da Bocaina!
Lugares maravilhosos para descansar, aproveitar o lugares e as atividades de campo (cavalo, cachoeiras, comidas caseiras!).
Vale a pena conferir!

Inseri um link de vocês do meu blog, dê uma passada lá e confira as dicas!!!

beijos =D

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Luisa,

Serra da Bocaína eu não conheço, mas já anotei aqui!

Boa dica, voiu passar no blog sim! Bjo e obrigado pelo link!

Marcio

Anônimo disse...

Muito legal o blog!

http://www.trabalhoestudonoexterior.com.br/

Maria Beatriz disse...

Marcio, toda a equipe da Capoava está feliz com o seu artigo. Ele é um ótimo estímulo para o nosso trabalho. Agradecemos de todo coração. Ahh... daqui para a frente vou acompanhar as suas dicas. Muito obrigada

Related Posts with Thumbnails