sábado, 28 de abril de 2007

Dicas da Holanda - Maconha e Coffeshops




Após mais quase 4 meses de blog aqui em Amsterdam chegou a hora de postar o assunto que muitos me cobraram. Vamos falar de maconha!!!

Pricipal motivo da visita de muitos turistas à Holanda, a erva é vendida em pequenas quantidades pelos coffeeshops do país.

No cardápio, maconha com diferente nível de graduação e país de origem, da mais fraca (Nigerian Grass 5% THC) para mais forte (SuperSkunk mais de 13%). Geralmente as pessoas que atendem nesses cafés conhecem bastante do assunto. Pode pedir ajuda que ele explica e te ajuda na escolha.

Se for a primeira vez aqui na Holanda comece pela mais fraca. Você não é o super-homem e nem sabe o quem vem por aí.
Não é liberado sair fumando pelas ruas e nem portar muita droga pela cidade. A portabilidade e o consumo são liberados somente dentro dos cafés. Nas ruas são apenas tolerados. Portanto nada de testar o humor do policial local.

Existem coffeshops escuros sem janelas, super deprês. E existem coffeshops que alêm da Marijuana servem boa comida, tem grandes janelas e boa música, então não precisa entrar no primeiro que encontrar.
Você pode comprar no máximo 30 gramas de maconha e tem que ser maior de 18 anos.
Se você que leu o post souber de alguma boa história sobre o assunto, coloque no comentário.

Em novembro, farei a cobertura jornalistica da Cannabis Cup que é realizada aqui em Amsterdam e posto as imagens e as impressões do evento.

53 comentários:

Susana Jas disse...

Marcio,

Ja' tivemos a infelicidade de morar ao lado de um Koffieshop.
Um horror o cheiro e alguns tipos que frequentam o lugar.
Nem quero lembrar.
Vejo muitos franceses por aqui `a procura de maconha. Alguns vem com seus filhos, `as vezes bebes. Fico boquiaberta com o que a droga faz com o ser humano.

Abraco,

Susana

Bailandesa disse...

Márcio, esse é um assunto que sempre desperta a curiosidade dos turistas. Vou aguardar a cobertura da Cannabis Cup, hein?
beijos

Simone - Pique-Pega disse...

Marcio,
você tem razao, é melhor nao testar o humor dos policiais. Meu namorado ja pagou 50 euros por estar com uma latinha de cerveja na rua.
Maconha deve ser do mesmo jeito ou pior quem sabe!
Beijos
Simone

Unknown disse...

Eu fumei num coffeshop ouvindo Daniela Mercury!

Marcio Nel Cimatti disse...

Breno, até isso é possível!

A música brasileira tá em alta por aqui.

Anônimo disse...

Márcio,

Vou tentar comentar sem queimar meu filme: o máximo que você pode comprar por vez são 5g (acho que 30 é o máximo que você pode portar) e ultimamente a fiscalização tá em cima mesmo, nenhum dono de coffeeshop tá arriscando. Com relação à potência, já existem variedades com mais de 20% de THC (as últimas Hazes, por exemplo). Realmente, not for beginners.
Susana,
Gosto muito do cheiro e o que me desagrada é esse tipo de generalização que você faz no seu comentário. Eu duvido que alguém leve um bebê num coffeeshop e tenha a conivência dos funcionários. E ainda assim, quantos pais bebem um copo de cerveja ao lado dos filhos em qualquer bar do nosso país ? São eles também vítimas das drogas ?
Também nunca vi um coffeshop com arruaça e já vi garçonete expulsando gente que estava esparramada na mesa. São locais altamente organizados e operados sobre regras rígidas, justamente porque são alvos permanentes do escrutínio das autoridades. Quem vacila perde a licensa. Não consigo deixar de ver nas suas palavras uma grande dose de preconceito. O que o povo daí já aprendeu a superar.

Marcio Nel Cimatti disse...

Miguel,

Obrigado pelos esclarecimentos.
Fiquei sabendo mesmo que a fiscalização está brava.

Um abraço!

Marcio

Denise Arcoverde disse...

A melhor que consumi na vida foi num bong gigante, no Museu da Marijuana, aí em Amsterdam... inesquecivel.

Eu concordo com o Miguel, gosto do cheiro e levei minha filha pra fumar comigo num coffeeshop e foi ótimo, ficamos mais próximas e compartilhamos uma bela experiência.

Ela tinha 17, mas hoje é uma garota de 20, extremamente bem na faculdade e no trabalho, extremamente responsável e que só fuma nos fins de semana, com todo apoio da mãe, que só fuma em Amsterdam ;-)

Marcio Nel Cimatti disse...

Denise, obrigado pela visita!

Sabia que esse post seria polêmico.

Abs!

Marcio

Anônimo disse...

Faltou deixar um elogio pro blog Márcio, muito bacana. Não rola colocar fotos maiores nos links ?

Abraço.

Anônimo disse...

Olha a maconha não é nenhum bicho de sete cabeças vai...
principalmente quem já usou maconha e outars drogas sabe que ela chega a ser religiosa perto doque muitas drogas causam no estado fisico e psicológico.
Mas oque eu queria saber mesmo é o preço da maconha neses coffieshops. Qual é a relação com o real? A equivalencia, enfim, é caro ou barato?

Marcio Nel Cimatti disse...

Giovanna,

Se não me engano custa 8 euros um saquinho com 10 gramas.

Mas logo o pessoal mais entendido responde aqui pra vc.

Abs!

Anônimo disse...

Ola,

Moro na inglaterra e vou para Amsterda no final do ano, gostaria de saber como funciona a venda de cogumelos. E a mesma coisa que maconha, e legalizado, e caro, vende em coffe shop?

Obrigado.

Marcio Nel Cimatti disse...

Opa, tudo bem!

A venda de cogumelos e outras coisas naturais são vendidas em lojas chamadas de smartshops. Mais para frente faço um post sobre elas. Não sei os preços, mas sei que a variedade é grande e vende cogumelos e estimulantes naturais do mundo todo.

Ah, ná próximo coloca seu nome!

Abs!!

Anônimo disse...

Sobre os coffeshops, eles estao em toda a Holanda, nao apenas em Amsterdan. Quem tiver a oportunidade que va a uma cidadezinha pacata do interior e veja como ali um coffeshop tem uma, digamos, harmonia muita maior com a cidade que Amsterdan, destino predileto de adolescnetes europeus avidos pra fumar um baseado sem maiores preocupacoes.

Outra coisa importante e que em nenhum deles e permitida a venda de bebidas alcoolicas. Essa mistura nao e benvinda no estabelecimento. A impressao que da e que o coffeshop nao e um lugar pra passar toda a noite (como um bar ou buteco brasileiro), mas sim entrar, fumar e sair. E nao ter que fazer isso na rua.

Sobre os cogumelos, pelo que entendi numa conversa com o vendedor, eles se aproveitam de uma ¨brecha¨ na legislacao tolerante da Holanda para serem vendidos. Ainda assim tudo e muito bem feito e aprentemente bem controlado (assim como a venda da maconha). Destaque especial para as descricoes das viagens escritas nas embalagens de cada tipo de cogumelo... existen alguns procedentes da Tailandia, Mexicano e ate um genuinamente Amazonico. Essas descricoes valem uma foto, Marcio! Espero pela seu post sobre os mushrooms!
Abraco
Marcos

Anônimo disse...

Márcio, parabéns pelo seu blog!

Meu nome é Eduardo, tenho 23 anos, moro em São Paulo atualmente, mas tenho muitos amigos europeus que conheci enquanto morava na África do Sul! Viajo sempre que possível a Europa para visitar meus amigos e em todas as vezes dou um pulo para apreciar a fantástica atmosfera de Amsterdam!

Já estive em Amsterdam 4 vezes e acho q posso ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre tópico polêmico no blog do Márcio.

Eu queria primeiramente reforçar as palavras ditas pelo Miguel sobre o comentário da Suzana! No Brazil, fumar maconha é proibido e na Holanda não! Na Holanda fumar maconha é legal e beber na rua não. Não existe certo ou errado, o que existe é uma diferença de culturas ! Como foi citado em outro post, os coffee shops estão presentes na Holanda para que as pessoas que fumam, não fumem na rua ! Se todos pararem pra pensar essa é uma idéia fantástica , de um país de primeiro mundo!

A quantidade máxima permitida vendida por pessoa num coffee shop é 5g ! E elas variam aprox. de 8 euros a 20 euros, dependendo do tipo, do teor de THC e da qualidade ! Esse preço é o preço de 1 grama , que daria para fazer uns 2 baseados , 3 no maximo ! Para os que forem visitar e não tiverem conhecimento dos nomes e tipos vai ai algumas especies das mais famosas : White Widow, Purple Haze , Silver Haze , Ak 47 , Buble Gum , entre outros !
Hashishe também é comercializado , não deixem de experimentar o marroquinho e o nepales se possivel ! O gosto é maravilhoso e a brisa fantástica!

A respeito dos mushrooms, como citado pelo Márcio , eles não são vendidos nos coffee shops, somente nos Smart Shops q podem ser encontrados por toda cidade ! Eles vem lacrados em uma caixa de plastico e custam de 20 a 25 euros dependendo do tipo ! Vc pode encontrar Jamaican Mushrooms, Colombian Mushrooms, Mexican Mushrooms e claro os holandeses do interior da Holanda! Uma porção corresponde a uma caixa , e é estremamente proibido misturar mushrooms com alcool ! Eu experimentei os Mexicans e tive uma trip maravilhosa ! Fui para o Vondel Park e sentei na grama em baixo de uma árvore , e se eu pudesse explicar a minha brisa , diria q a vida foi perfeita durante as 3 horas q estive no parque ! Tudo parecia perfeito enquanto eu estava under mushrooms !

Amsterdam é uma cidade fantástica , não somente pelas drogas, mas sim por toda sua arquitatura, história e principalmente , pela cortesia do povo holandes ! Sem dúvida na minha opinião a melhor cidade da Europa !

Ai vai mais uma dica : Como 70% dos moradores, se vc quiser realmente se sentir na Holanda , alugue uma bicicleta !

Ir pra Amsterdam e não sentar em um coffee shop para apreciar os melhores tipos de marijuana do mundo é a mesma coisa q não ir pra Amsterdam ! Vc não vai sentir a energia da cidade se não tiver essa experiência ! E cá entre nós, não tem nada melhor do q sentar com amigos em um coffee shop , jogando conversa fora e apreciando um banza de ótima qualidade !

Assim como dito antes, não descrimine os q fumam , pois os q fumam não descriminam os q bebem !

Cheers guys !

Anônimo disse...

Realmente, muito bom o post e os comentarios. Por mais que essa discussao venha sempre a gerar muitas opinioes conflitantes, eh sempre interessante argumentar desde que ambas partes se respeitem hehehe.

Estou indo pela primeira vez visitar Amsterda em duas semanas, moro em Londres e trabalho com cinema, realmente espero que seja uma experencia muito boa pelos comentarios que vi por aqui. :)

Marcio Nel Cimatti disse...

Um blog sobre Amsterdã e sobre viagens não poderia deixar esse assunto de lado!

Um abraço a todos que comentaram.

Unknown disse...

oi!
Tive ate a pouco tempo em wemeelding porto de gor e passei por amesterdam e roterdam e digovos que a qualidade dos coffeshop's sao de alta qualidade! grandes decoraçoes grande som e ate snocker e net! Pessoas simpaticas no atendimento! A nivel de pressos ia entre os sacos de 5 euros e 12,50 euros o que equilalia o de 5 a 6 charros e o de 12,50 prai ums 8/9 charros que se bebeses um copito a mais era delirante!
uma qualidade que em portugal numca tinha sequer cheirado! Ambientes agradaveis e bolos apetitozos tal como oschas de mescalina e de cogumelos!
Gostei do blog! Abraxo txuka
fikem na paz

Ivaldo Cavalcante disse...

Salve Marcio!!! Eu novamente, Marcio coloquei uma chamada do seu blogs no meu, O.K!!
Outra, coisa!! è em novembro que vai rolar o Cannabis Cup?...tenho um site com o nome www.jornalolhodeaguia.com.br se quiser da uma bela capa do evento, já fica o convite...envie 2 fotos 3x4 seu(boneco)acompanhado do texticulo...
Grande Aperto de Mão!!!

Unknown disse...

Oi Márcio,
estou indo pra Holanda em novembro, quando ao certo que ocorre o Cannabis Cup? Deve ser bem interessante!

Abraço!

Marcio Nel Cimatti disse...

Pessoal, A Cannabis Cup 2007 será de 18 a 22 de novembro.

Abs!

Tio Catupiry disse...

auuaAUauUA JA fumei um do Brasill dentro de um coffe shop rsrsrsrs a galera surtou com o meu chocolate AUAauUAuauua

Denise Arcoverde disse...

Oi, Marcos!

SDabe que uma maluca sutrou com meu coment[ario e deixou esse l[a no meu blog?

"Menina, eu até tinha te adicionado à minha lista de favoritos,mas essas sua declaração em outro blog me decepcionou profundamente:

"Denise Arcoverde disse...
A melhor que consumi na vida foi num bong gigante, no Museu da Marijuana, aí em Amsterdam... inesquecivel.

Eu concordo com o Miguel, gosto do cheiro e levei minha filha pra fumar comigo num coffeeshop e foi ótimo, ficamos mais próximas e compartilhamos uma bela experiência.

Ela tinha 17, mas hoje é uma garota de 20, extremamente bem na faculdade e no trabalho, extremamente responsável e que só fuma nos fins de semana, com todo apoio da mãe, que só fuma em Amsterdam ;-)
5 de Maio de 2007 06:56"

Lamentável, nenhuma mãe sã apóia fumo de nenhuma espécie em filhos, mas infelizmente nem todo drogado é consciente de seu vício, acha normal e quer mais é que todos ao redor usem tb.
A notícia boa é que pelo mundo todo fecha-se o cerco contra os fumantes (só na França a queda estima-se que será de 15% de adoecimento dos FUMANTES PASSIVOS) e pessoas como você serão residuais, só farão mal a si mesmos dentro de fumódromos e ficarão no ostracismo daqui a algum tempo!!!"

Como, obviamente, ela nao deixou um email real, nao tenho como responder, mas ja' que ela esta tao chocada com o que leu aqui, talvez volte, entao, queria deixar minha resposta pra ela aqui, OK?

Minha resposta pra "Lilian":

Pois e', Lilian, pra voce ver como o mundo e' muito mais complexo do que voce imagina. E minha filha acaba de tirar "A" em todas as materias que fez na universidade, por tres semestre consecutivos, alem de trabalhar 10 horas por dia, pra pagar suas proprias contas e viagens. Muito mais do que qualquer pessoa careta que voce conghece, que nunca botou um cigarro na boca vai conseguir.

So' nao deixo seu comentario publicado por causa da minha mae que bnao e' das mais compreensivas, mas se nao fosse por ela escreria o que eu escrevi no blog amigo, no meu proprio blog, que voce pode tirar do seu "favoritos", afinal essa e' a grande beleza da internet. cada um vai onde quer. Da mesma forma como nao convidei, compreendo perfeitamente que se abstenha de visitar. As vezes e' mais facil se fechar no universo conhecido e "seguro".

Abracos e boa sorte.

_____________________

Francamente, tem gente mais chata que os pro-vida e anti-drogas? acham que sabem de tudo e se veem no direito de dar licao de moral tacanha...

Beijocas!

Denise Arcoverde disse...

Vixe, na pressa escrevi Marcos, muda ai, se puder, MARCIO!!! ;-)

Marcio Nel Cimatti disse...

Não esquenta Denise! Vc já corrigiu o nome!

Eu sabia que o post era polêmico!!

Abs!

Anônimo disse...

márcio e galera do blog
eu e minha esposa já estivemos por três oportunidades em amsterdam.
ela não fuma maconha e não se incomoda com isso, tanto que a cidade é parada obrigatória quando pensamos em viagem à europa. .
descobrimos que amsterdam é muito mais do que apenas coffee shops, por ex. "rikksmuseam" (a grafia não está correta) e a coleção do rembrandt.
tenho 39 anos, e sou adepto ao uso da canabis mas com muita responsabilidade.
no brasil fica dificíl assim sempre que posso vou a amsterdam para matar a minha vontade.
alugar uma bike, passear a vontade, sair na noite sem rumo, sentar num coffeshop e trocar aquela idéia. amsterdam é show.
porém mesmo com a política de tolerância vc deve ter noção que existem regras para tanto.
apenas utilize a maconha num coffeeshop. não compre mais do que o necessário para consumo na hora que estiver dentro do local. não se preocupe que não vai acabar.
tem vários coffee's com todo tipo de ambiente.
perto do "waag" por ex. tinha um coffee de nome "belmondo" homenagem ao ator francês que vc pode sentar consumir um bom baseado tomando um chocolate quente nota dez, ao lado de senhores e senhoras com mais de 70 anos e eles nem estarão olhando pra vc. com disse antes sempre com muito repeito e responsabilidade.
existem aqueles coffee's que os jovens se reunem pra se esbaldar com pouca luz e som muito alto, ai depende do gosto de cada um.
porém ir a amsterdam e sequer entrar num coffee para conhecer é a mesma coisa de ir ao rio de janeiro e não ir a praia.
amsterdam é linda demais vale a pena conferir.
o assunto é polêmico por isso é legal.
marcio o blog tá muito legal, parabéns pelas fotos vc é um excelente profissional.
abcs
ham.

Marcio Nel Cimatti disse...

Obrigado Ham,

Legal que gostou do blog e melhor ainda que deixou seu comentário.

Um Abraço!!!

DRAGUNSKIS disse...

PARABÉNS PELO BLOG CARA!!! VISITE O MEU...dragunskis@blogspot.com...MÚSICA, FOTO E CINE AMADOR!!! NO MÊS DE AGOSTO NOS VEMOS EM AMSTERDÃ.

ABRAÇO.

Unknown disse...

pow cara , legal conhecer novas culturas , moro no brasil e fico muito triste, sendo um usuario de back super criminalizado pelo consumo da erva, onde na verdade muitos daqueles que criticam praticam açoe muito mais criminozas que o consumo,
Parabéns pelo seu blog, muito legal e organosado, a propositpo vc tem msn??
gostaria de conversar mais com vc ,
o meu e-mail é eu098199@hotmail.com
meu nome é felippe backer , aguardo contato, e mais uma vez parabens

Unknown disse...

Marcio. Vamos estar em Amsterdan 31 1 e 2 de junho...me dê umas dicas e de tiver tempo vamos farrear juntos... estaremos em dois casais e seu filho de 25 anos...abraços.

Marcio Nel Cimatti disse...

Doto,

Provavelmente não estarei em Amsterdã nessa dara, mas se precisarem de alguma informação é só falar!

Abs!

Giô Cecchini disse...

Marcio

Muito legal seu blog!
Parabenssss

bj

Anônimo disse...

ahhhh to nem vendo fumo mesmo

isso nao altera em nada na minha vida estudo trabalho faço tudo o que tenho q fazer

e quando nao tenho nao fiko na abistinencia

aehahuaeheuaeua

Goulart disse...

Valeu o Blog, gostaria de dizer que tenho o sonho de poder saborear cada um desses fumos, com a conciencia bem leve por não estar descumprindo a lei.
Fumo desde de 14 anos e meio e hoje estou com 40, sou trabalhador e não devo nada a ninguém. Parei de fumar tabaco a 26 anos e agora parei de beber bebida alcólica.
Gostaria muito de ver o Brasil discriminalizando as drogas e liberando o plantio em casa da macônha.
Abraços.

Anônimo disse...

Eaí pessoal,sou do inteiror de São Paulo.Somos uma galera aqui mto afim de ir pra amsterdã,gostaria de algumas informaçoes.
Os imigrantes do Brasil pode ir em busca de trabalho pra lá?
É facil achar emprego por lá?
espero as respostas.

Abraço,

Thiago

Marcio Nel Cimatti disse...

Thiago,

Você precisa dar uma pesquisada melhor nisso.
Lembre-se que é necessário visto para se trabalhar por lá. A lingua é uma coisa que pega muito. Mesmo falando inglês os restaurantes, bares, livrarias recebem holandeses e exigem que o funcionário fale o idioma.

Abs!

Anônimo disse...

Entendi Marcio,esse visto vem com o passaport voce sabe informar?
Gostaria de mais informações de voces...

Abs!

maxis disse...

Respondendo a pergunta acima,Eu moro em Lìege,Bélgica, cidade que fica cerca d3 34 min de Maastricht, Holanda. Todo fim de semana eu eu pego o trem, finais de semana 50% de desconto , sai 6,20 euros, O baseado mais barato custa 2.50 euros Skak, que e uma mistura da maconha femea e o macho cultivadas juntas, boa, chapa. Masa boa mesmo eh slowmotiom custa 14 euros a grama.

marijane disse...

ooi! eu preciso fazer um trabalho sobre a legalização da maconha em amsterdã. será que voce poderia conversar um pouco comigo? estou no 2º ano do ensino médio e eesse ano temos um projeto relacionado a drogas. gostaria da sua ajuda, queria conversar um pouco com voce. meu e-mail é maari__s2@hotmail.com pode entrar em contato? obrigada :)

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Mari,

Te mandei o e-mail.

Bjo!

Anônimo disse...

muito boa a discussão e as informações aqui, hein! com certeza vou querer passar por essa experiência em Amsterdam. acredito que isso não tenha preço. um abraço e meus parabéns pelo blog!

Suprimentos para construçao civil disse...

Oi , Márcio adorei o blog e no momento estou é querendo dicas pra prar de fumar!!!
vi tb a postagem da Denise e gostei muito, concordo com ela.Tb sou mãe e cuido muito bem da minha vida e dos meus filhos(não fumo com eles).Mas ultimamente o cerebro está pedindo um descanso!!!Amsterdã, é meu sonho!

Christopher. disse...

Parabens Marcio...muito interessante seu blog...descobri sei blog na revista Viagem que assinamos...eu minha mulher e meus pais estamos indo para amsterdam dia 2 de junho...vamos passear pela holanda e vamos tbém a inglaterra, que já conheço, morei em Londres 1 ano, trabalhei em Camden na Aldo Shoes, e vamos tbém a Alemanha, estou bastante curisoso para conhecer a Holanda em especial Amsterdam...deu para fazer uma boa pesquisa através do seu blog...bom trabalho.

abraço, Christopher F. Henschel.

Anônimo disse...

Minha opinião:
Nunca usei drogas, mas acho que a maconha deveria ser legalizada. Cocaína, LSD, ecstasy, crack, heroína e outras, NÃO, pois destróem o indivíduo e também quem o rodeia, pelo sofrimento de ver alguém que vc ama na sarjeta, em clínicas de recuperação, etc.
Porém, a legalização teria que ser em todo o mundo, senão não funcionaria.
Meu único problema em me relacionar com alguém que fuma maconha é justamente devido à sua ilegalidade. Vai que eu sou parado numa blitz e um amigo ou namorada está com uns baseados? Aí eu me ferro. Ou pior, vai que eu viajo para o exterior e um amigo ou namorada leva uns baseados e a imigração descobre? Aí eu também me ferro totalmente. A pior coisa que pode acontecer no exterior é vc ser estrangeiro e ser pego com drogas (ou estar com essa pessoa). Vais comer o pão que o diabo amassou e pisou três vezes em cima.
Mas, repito, se fosse LEGAL, aí não haveria problema, mas eu não usaria.

SANTIN disse...

Parabéns Miguel, estava esse dias com uma amiga curiosa nesse tema...tirou todas nossa dúvidas!
SANTIN

Ché Comé disse...

Viva Márcio,

Gostei muito do seu Blog, o Ano passado estive em Amesterdão, e como não podia deixar de ser experimentei a Erva das CoffeShops, mas fiquei sempre com uma grande duvida porque se chamam CoffeShops aos locais onde é livre o consumo de Marijuana?
Será que alguém me sabe explicar a história do nome.

Abraço
Ché Comé
checome.blogspot.com

Unknown disse...

Oi!
Ouvi dizer também que tem bolos e pirulitos? São bacanas? Alguém já experimentou?

Amanda

marcosantos disse...

Boas, sou de portugal, e sou consumidor diario de erva, vi um comentario a dizer que ser estrangeiro e ser pego com drogas quando tenta atravessar a fronteira come o pao que o diabo amassou, isso é logico, qualquer quantidade de droga se for apanhada numa fronteira, é considerado trafico internacional, é cadeia, nao que concorde, mas so para terem noçao..

Pelos comentarios, vejo que a erva na holanda é cara... eu aqui a um bom "fornecedor" arranjo qualquer erva +/- 5e gr. ou mais barato, e se comprar para vender, ai o preço das ervas mais potentes, no maximo 10e gr.. enfim, um dos meus sonhos é ir a amesterdao, deve ser fantastico =D

mas se estiverem a pensar em vir para portugal, venham, aqui erva preço medio 8e gr, haxixe, pfu, preço de agua :p

PEACE

Alvaro disse...

Márcio, parabens!!! Não só eres um BOM fotógrafo (Eu sou amador), eres "viajante" (Eu tambem), eres valente abrindo este post!!! Eu queria primeiramente reforçar as palavras ditas pelo Miguel e o Eduardo sobre o comentário da Suzana! Sinto pena de pessoas que descriminam a maconha e não falam em: Bebida e Medicamentos, no meu conceito bem piores!!! Hoje com mais de 50 anos não consumo maconha. O pior de tudo é que o dinheiro da maconha no Brasil (onde é prohibida) acaba destruindo a sociedade por varios caminhos, na Holanda (onde é legalizada) acaba revertendo em beneficios para a sociedade e eliminou o tráfico da mesma. Me deparei com o teu Post e te felicito de novo, porque estou montando uma viajem de 4 meses na Europa, embora já conheça alguma coisa por lá... estou aproveitando muito teu site. ABÇ

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Alvaro,

O blog é democratico, é interessante ouvir todos os lados, mas não poderia de ter deixado de postar sobre maconha morando em Amsterdã.

Onrigado pelos elogios e se precisar de alguma coisa é só comentar que a gente responde!

Abs!

Marcio

Anônimo disse...

Oi Marcio...

Então como o Alvaro disse:na Holanda (onde é legalizada) acaba revertendo em beneficios para a sociedade e eliminou o tráfico da mesma.
Agora no Brasil é proibido, mais mesmo assim um monte de gente se arrisca e fuma, na minha opnião se pelo menos fosse liberado a maconha nao ia estar nas maos dos traficantes onde qualquer criança pode ter acesso, e outra q estando nas maos deles não gera imposto.Ao qual que se fosse usado com sabedoria poderia ajudar muitos moradores de rua.Pq o que ia gerar de dinheiro ia ser muito,pq usuario de maconha no Brasil "é mato"rs tem muitosssss...
Moro em NZ aqui é proibido mais pegam leve...Mais com certeza meu proximoroteiro de viagem inclui Amsterdam...
Até gostaria de saber se o mes de novembro é um mes lrgal de ir e se é muito frioooo...rs

Parabéns pelo blog...sensacional!!!!

Vanessa

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Vanessa.

Em novembro é frio sim e os dias são curtos.

Mas se programando e sabendo lidar com o frio pode ser bacana. Os preços são melhores e não tem fila em tudo.

Bjo!
Marcio

Related Posts with Thumbnails