Depois de ler no Viaje na Viagem sobre San Sebastian fui correndo conhecê-la. Me encantei com a baixa gastronomia da parte velha da cidade. Pensei qual seria o melhor jeito de contar essa experiência aqui no blog.
Navegando pelo blog dos amigos encontrei a solução. Já passei tanta, mas tanta vontande no blog dos Destemperados , do Diogo e do Diego, que resolvi dar o troco e escrever um e-mail contando sobre San Sebastian. Foi o que eu fiz e a dupla publicou o e-mail no blog.
Abaixo o post que foi publicado no blog deles.
O fotografo Marcio Nel Cimatti fez um tour por San Sebastián (a cidadezinha que só não tem mais estrelas atribuídas pelo Guia Michelin do que Paris) e vai nos contar aí o que achou, e quais as sugestões dele. Manda ver, meu fotógrafo!
Visitei recentemente San Sebastián, uma cidade no norte da Espanha, quase na fronteira com a França. Fiquei impressionado! Um lugar tão pequeno do País Basco, conhecida mundialmente tanto pela gastronomia, quanto pelas praias lindas - e que, ainda por cima, é vizinha de Biarritz.
Trata-se do paraíso das porções/petiscos. Vou explicar melhor e começar a detalhar minha indicação para vocês. Sugiro andar muito por "La Parte Vieja" e entrar em cada um daqueles barzinhos. Principalmente os que tiverem aquela abundância de pratos no balcão. Isso porque é justamente essa a galinha dos ovos de ouro! Lá são encontradas as tapas mais gostosas das Espanha (e que os locais chamam de Pintxos).



E bacana é que é de pé, facilitando o "de bar em bar". O negócio é tão sério que tem até guia com rotas para degustação desses Pintxos.
O ideal (se é que existe um momento ideal pra isso) é fazer um passeio-happy hour, pra aproveitar o clima do entardecer litorâneo.
Dessa vez, minha tarefa foi das mais agradáveis: fazer as imagens da cidade e dos bares com esse monte de coisas boas. Certamente um dos trabalhos mais apetitosos que já fiz!