sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Lucerna - Conheça a Chapel Bridge



A atração principal da cidade é a Chapel Bridge.

Com 204 metros de extensão sob o rio Reuss a ponte coberta é uma das mais antigas da Europa. Foi construída em 1333 para tentar ajudar na defesa da cidade e hoje é uma das principais atrações turísticas da Suíça.

No seu interior voce pode ver pinturas do século XVII que retratam a história da cidade.

Em 1993 boa parte da ponte foi destruída por um incêndio e rapidamente reconstruída. Em algumas partes ainda dá para ver partes da pintura original.

No meio da ponte que cruza o rio Reuss há uma torre que já foi de tudo, prisão, câmara de tortura e torre de observação.

A ponte é bem interessante e dá um charme especial para a sua primeira vista da cidade, já que fica logo depois da estação de trem.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Suíça - Lucerne




Vamos começar nosso passeio pela Suíça por Lucerna, uma cidade muito charmosa no centro do país.

Como o transporte na Suíça é muito eficiente (como muitas outras coisas por lá!!), é bem fácil de chegar na cidade se você estiver em Zurique. Você pode pegar um trem na Estação Central ou no aeroporto e em cerca de uma hora você chega em Lucerna.

O centro histórico é bem bonito e, como não é muito grande, pode ser facilmente conhecido a pé. Há algumas atrações bem bonitas, como a Chapel Bridge (que vou falar no próximo post), igrejas, partes da muralha da cidade, construída em 1386 e ainda intacta e o famoso monumento do Leão.

Dois dias na cidade são suficientes, mas considere uns dias extras para conhecer outros lugares próximos como os Montes Rigi e Titlis (aguardem imagens!).

Procure por acomodação no centro e passe uma noite por lá, para ver a cidade iluminada. Você vai gostar!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Suíça - Chocolate desde o começo!

O ajanelalaranja.com chega na Suíça. Comendo chocolate suíço desde o avião!

Acompanhe as fotos e dicas de mais um país nos próximos posts!

Abraços!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Brasileiros, os mais deportados do Reino Unido


O Brasil lidera deportações no Reino Unido. Notícia na Folha (só para assinantes) é sobre o números de brasileiros deportados da Inglaterra..

Depois do post da Espanha, agora é a vez do Reino Unido. 14,5% de todos os deportados em 2006 foram brasileiros. Na frente de paquistaneses e nigerianos.

“Documentos oficiais do governo britânico mostram que brasileiros representam a maior fatia de pessoas, entre todas as nacionalidades, que têm a entrada negada no Reino Unido e são mandadas de volta ao país de origem da viagem.
O Brasil passou a liderar o ranking em 2004, quando teve 5.180 cidadãos despachados de volta ao país, lugar que manteve nos dois anos seguintes.”

Sabendo disso, britânicos avaliam seleção prévia no Brasil, sistema permitiria que agentes de imigração do Reino Unido rejeitem embarque de suspeitos já em aeroportos brasileiros

Portanto, quando programar a viagem para o Reino Unido venha preparado. É bom ter a passagem de volta, reserva do hotel, dinheiro e cartão de crédito, saber o que vai fazer, o que quer visitar, etc.... Responda tudo o que te perguntarem com calma e não fale nada que não for perguntado. Boa sorte!!!

A imagem do post é do Kensington Gardens em Londres.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Imigração na Espanha, Bad Trip!


A Janela Laranja adverte!

Não tente entrar e não faça conexão na Europa pela Espanha.
Segundo matéria da Folha de São Paulo (só para assinantes) só em 2007 mais de 3000 brasileiros foram impedidos de entrar no país.

Pior que isso, uma brasileira com curso de inglês pago na Irlanda, com tudo comprovado também foi impedida de entrar. Pessoas que só fariam conexão no país, além de perderem o dinheiro da passagem ainda foram humilhadas e ficaram presas por horas no aeroporto de Madri.
Não estou falando de quem tentou entrar para ficar ilegal, gente que iria para um congresso e com dinheiro para gastar não puderam entrar no país. Os exemplos estão na matéria.

Então vale o alerta! Se puder, passe longe da imigração espanhola até o Itamaraty resolver esse “probleminha”.

A imagem do post é de um parque de Madri!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Amsterdã – A casa da Anne Frank





Um blog com dicas de viagem e, principalmente, de Amsterdã, não poderia deixar de falar de uma das atrações mais visitadas da cidade. A casa onde Anne Frank se escondeu com sua família e outros judeus durante parte da ocupação alemã.

Hoje o antigo esconderijo é um museu que emociona. Pouco da mobília da época ainda está lá, mas mesmo assim dá para imaginar como deve ter sido difícil viver 2 anos escondidos e com medo de serem descobertos.

As minhas duas dicas são:

  • as filas estão sempre grandes mas os ingressos podem ser comprados com horário marcado pelo site: www.annefrank.org
  • você vai aproveitar e entender bem mais se já tiver lido o livro “O diário de Anne Frank”. Mas mesmo se não tiver, o museu ainda vale a pena.

Endereço: Prinsengracht 267

Horários: de 15 de setembro a 14 de março das 9:00 às 19:00

De 15 de março as 14 de setembro das 09:00 às 21:00

Em julho e agosto das 09:00 às 22:00

Preço: 7,50 euros

Como não é permitido fotografar dentro do museu, coloquei imagens relacionadas ao tema no post. Uma delas da fachada do museu com a fila constante, duas do canal Prinsengracht em frente e a última da Westerkerk de onde a Anne comenta ter ouvir o sino durante o período em que ficou escondida com a família.

Fotografando o craque!



Logo mais volto a postar sobre viagens!! Estou fotografando o campeonato de tênis em Roterdã.

Aí vão algumas imagens!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Entrevista para Lucia Malla


A Lucia Malla tem um blog muito legal de viagens e natureza. Além de ser muito gente boa, os seus textos e as fotos dela e do André Seale são demais. Semana passada ela me pediu uma entrevista por e-mail e aceitei com o maior prazer.

Passe lá e confira a entrevista e o blog de casa nova.

A imagem é de um dos canais aqui de Amsterdã.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Meio & Mensagem


Estou atualizando menos o blog esses dias porque estou fazendo uma série de imagens com a editora do jornal Meio & Mensagem.

Se você se interessa por publicidade e agências de propaganda não pode perder essas matérias. Visitamos agências em Londres e vamos às agências em Amsterdã.

Acompanhe minhas imagens e os textos da Regina no blog Diário de Bordo.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Amsterdã - Sol e música no canal


Não tem jeito!! A cidade fica mais bonita e cheia de vida quando o sol aparece. Todo mundo fica de bom humor e sai nas sacadas e nas ruas.

Olhem só o que esse senhor faz nos dias de sol quando a cidade está cheia de gente nos canais.

Ele sai com seu barquinho com motor super silencioso e faz um show próximo as pontes mais movimentadas.

Depois de duas ou três músicas ele passa uma vara com um tamanco holandês para recolher as moedas.

Haja talento para pilotar e tocar pelos canais de Amsterdã!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Amsterdã - Escultura de gelo

Um post rápido, mas interessante. Essas coisas só acontecem por aqui. Semana passada sai de bike e na esquina de casa tinha uma enorme caveira de gelo. Fotografei para mostrar aqui no blog!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Pela Valorizacão da Mulher Brasileira

Conheça o blog Universo Desconexo e participe da blogagem coletiva pela valorização da mulher brasileira.

Amsterdam Fashion Week - Deita by Tessa Koops










Mais um desfile da Fashion Week.

Esse desfile é da Deita by Tessa Koops.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Amsterdam Fashion Week - Jessica Joyce






Como não temos carnaval aqui em Amsterdam, vejam as imagens de mais um desfile da Fashion Week. Assim vocês ficam por dentro do que está rolando na moda por aqui.

Esse desfile é da estilista Jéssica Joyce.

Related Posts with Thumbnails